sexta-feira, 5 de março de 2010

A VITÓRIA DA MARGINALIDADE!


O jogo é de 2009, ainda pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, jogando no Palestra Itália, vence o Atlético-PR e, naquela época, ainda caminhava firme rumo ao quinto título nacional. Conquista esta que, como todos sabem, não veio no fim. Mas eis que imagens divulgadas agora no blog do repórter Mauro Cezar Pereira da Espn assombram pelo descaso de quem deveria cuidar da segurança dos torcedores. Na foto ao lado, um torcedor (de branco, no canto esquerdo) saca a arma para a própria torcida e cria um tumulto que quase termina em briga generalizada nas arquibancadas do estádio palestrino. Felizmente, nada de mais grave ocorreu.

Diante do absurdo, algumas ponderações. Primeiro, como o "ilustre" cidadão consegue entrar no estádio com a arma? Segundo, até quando teremos de tolerar esse tipo de atitude bestial em nossos estádios? Terceiro, quando, enfim, a incompetente Polícia Militar estará preparada para exercer a função para a qual foi, há décadas, designada? Quinto, diante da incapacidade policial que se apresenta hoje, será tão difícil assim pôr em prática a existência de uma polícia especializada e preparada para jogos, assim como ocorre na Inglaterra? Sexto, até quando? Até quando, meu Deus?

E não estou aqui me atendo apenas ao caso do Palestra Itália, pelo contrário. A espinhosa questão da segurança pública é um problema generalizado que arrasta-se há décadas. Esse próprio blogueiro, já sofreu intimidações desnecessárias de policiais cariocas quando foi ao Rio para acompanhar a partida entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil de 2009 (post aqui). Resumindo, vamos de mal a pior.

6 comentários:

  1. Só acho que ele ta mirando pro lugar errado, deveria mirar pra outro lugar. Brincadeira.
    Esse cara so pode ser policial a paisana e folgado.
    O brasil sempre foi assim e sempre sera.. nao vejo perspectivas para mudancas.
    abs

    ResponderExcluir
  2. gustao voltô ca corda toda!
    pena q o timinho dele tá uma droga hahahaha
    mas tá bom, gustão sentimos sua falta aqui.
    abraços dito, abraços gusto
    belo post

    ResponderExcluir
  3. Quem frequenta estádio sabe que a revista é péssima...

    Qualquer um entra com uma arma no estádio...

    ResponderExcluir
  4. De qq forma é inadmissível, Bigão!
    Dentre tantas outras coisas que presenciamos nos estádios.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma vergonha mesmo!!!!!
    Mas Dito e sobre a MARGINALIDADE NO CARNAVAL DE SÃO PAULO????
    Nada né!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso aê...
    A caviões da fiel é a escoria do carnaval paulista!!!!

    ResponderExcluir