terça-feira, 2 de março de 2010

O ÚLTIMO TESTE ANTES DA COPA!


A seleção mais internacional do planeta fez hoje o seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Obviamente que jogamos mais uma vez fora, tamanho é o descaso com a população brasileira pela CBF, muito mais interessada em expandir seus negócios - e seus lucros - do que em dar um pouco de carinho e de clima aos jogadores que defenderão nossa camisa no meio do ano.

O adversário da vez foi a boa seleção irlandesa. Não é uma seleção de primeiro escalão, mas também não pode ser desprezada. O resultado, dois a zero para o Brasil, com um gol contra e outro de Robinho. Não foi um espetáculo como sempre se espera de qualquer apresentação brasileira, em qualquer época que seja, mas foi mais um jogo ao estilo da era Dunga.

Assim como também não é a seleção que a maioria gostaria de ver em campo, mas muito provavelmente é com esse grupo que iremos à Copa. Para o bem ou para o mal. Dentre tudo isso, uma coisa é certa. Ninguém pode reclamar de inconsistência na seleção dirigida por Dunga nesses três anos. E até mesmo, de segurança. Resta saber se será o suficiente para trazer o Hexa.

Essa seleção que se desenha na Copa pode até ser campeã do mundo na África. Possui grandes chances para isso ainda, frise-se. Não é uma seleção que encanta, longe disso, embora seja um grupo coletivamente muito forte. No Mundial, Dunga terá a chance de provar que estava certo. Mesmo contra tudo e contra todos. Para exaltação suprema do eterno capitão de 1994. Do contrário, será eternamente execrado. A conferir.

EM TEMPO - Não sei quanto a vocês, mas a atuação apagada de Kaká hoje e nos últimos meses pelo Real, deixa-me mais hesitante quanto ao sucesso do grupo brasileiro. Afinal, a estrela brasileira será fundamental para qualquer pretensão de título na África. A pubalgia que tem atormentado o meia esse ano, é mais um dos obstáculos que teremos de superar no Mundial.
*crédito da foto: Agência Reuters

4 comentários:

  1. Como disse meu amigo blogueiro, o Brasil ganha mas não encanta. Parece o time do Corinthians ou até mesmo o SP. Falta ousadia ao selecionado.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é favorito pela segurança do sistema defensivo e pelo clima de equipe que tem.

    Nenhum daqueles brincalhões de 2006 deveriam ser chamados. Foi a maior vergonha que o futebol brasileiro me proporcionou. Estou com Dunga! Fora Ronaldinho! Só não concordo em levar Adriano!

    Baqueta, você não levaria o Neymar?

    E outra pergunta: levaria quem pra lateral-esquerda? Eu só levaria um e e improvisaria Daniel Alves (joga demais).

    Parabéns pelo blog! Sempre mandando bem nos textos!

    ResponderExcluir
  3. Neymar, meu caro amigo?!?!
    Fiz um post no começo do ano fazendo coro pela não-convocação do garoto, alertando q era mto cedo para qq tipo de oba-oba. Mas diante das últimas apresentações, confesso q estou pendendo a repensar o caso. Esperarei um pouco mais, o desenrolar das finais do Paulista para vê-lo como se comporta em partidas decisivas.
    Qto a lateral esquerda, creio q seja a chance de ser uma arma ofensiva de Dunga no seu rápido esquema de contra-ataque, ainda mais com Felipe Melo cobrindo o setor. Nesse caso, ainda fico com André Santos que, dentre todos os testados, foi o q se saiu melhor com a amarelinha.
    Abraços Carlão.
    OBS: Para quem quiser segue a dica do blog dele http://www.copa2014.org.br/blog/nordestefc/

    ResponderExcluir
  4. DESANIMA ver o brasil jogar, da sono e como diz meu amigo piraju somente esses times burocraticos hoje em dia ganham titulos, sao times que nao da gosto de ver jogar, nao dao show e são campeoes. Fica dificil escolher entre show e titulos?
    Ontem assistindo ao jogo chegou a me dar sono, e o resultado foi bom.
    Ja na lateral esquerda acho que o Daniel alves caberia bem porque o andre santos nao gostei dele, a camisa pesou.
    Ronaldinho gaucho nao pode ir a copa, de forma alguma, na minha opiniao porque ele me decepcionou muito nas olimpiadas e ficou fora de cogitacao. Ja o neymar ainda é cedo pra afirmar alguma coisa, pra mim nao da e nao vai.
    abs a todos

    ResponderExcluir