quinta-feira, 18 de março de 2010

RONALDO DECIDE!


Não houve pressão, nem mesmo guerra (como se anunciara), tampouco catimba. Saiu tudo como planejado pelo sir Mano Menezes. O Corinthians dominou, na medida do possível e do que propôs, e voltou de Assunção com três pontos na bagagem. Ronaldo desencantou e fez o seu. Em uma chance apresentada por ele próprio, um gol e a primeira vitória fora de casa. Triunfo fundamental para encaminhar classificação e até mesmo o primeiro lugar do grupo. E apagar qualquer faísca que ameaçava fagulhar no Parque.

O JOGO

Mano Menezes entrou novamente com dois volantes de ofício, Ralf e Jucilei, e deixou Elias solto pelo meio. E acostumem-se, pois continuará assim em jogos fora de casa. Na frente a principal mudança, Mano sacou Jorge Henrique e colocou Dentinho, que dessa vez esteve apagado. No meio Danilo tinha a função de cadenciar, dar qualidade ofensiva e cobrir a faixa esquerda do campo. Já Roberto Carlos fez mais uma partidaça. E vai enfileirando uma sequência de boas atuações com a camisa alvinegra. Felipe é outro que mostra segurança e tranquilidade para a sequência da competição continental.

Não teve espetáculo, mas teve domínio. O Corinthians volta de dois jogos fora com quatro pontos na bagagem. Uma boa série. De quebra, possui o melhor aproveitamento entre os brasileiros da competição. Ainda que o Inter possa - e até mesmo deva - sacramentar amanhã contra o também Cerro, só que o do Uruguai, os mesmos sete pontos do time paulista em três jogos.

Dentre o que fica de hoje, o melhor é a perspectiva. O Corinthians de Mano Menezes é um time maduro, em evolução e ciente de seus objetivos. Em Libertadores, isso é fundamental. Enfim, o Centenário Corinthians de 2010 começa a acontecer.

VERDÃO EMBALA

Assisti apenas os melhores momentos, mas fiquei satisfeito com o que vi. O Palmeiras de Zago foi até Belém e voltou com uma importante vitória ante o Paysandu pela Copa do Brasil, por 2 a 1.

O clube paulista sai da turbulência que ameaçava instaurar-se e começa a se acertar. Afinal nada como uma vitória em clássico para levantar o moral dos jogadores. E olha que teve até "Armeration" hoje de novo.

Melhor ainda, não é que Ewerthon e Lincoln caíram muito bem no time alviverde?!?! Ainda não é o ideal e também é cedo, mas o Palmeiras 2010 começa a dar sinais de que pode ressurgir. E os palestrinos começam a retomar suas esperanças.
*crédito das fotos: Agência Estado

6 comentários:

  1. Vi o segundo tempo do Corinthians e vc tá perfeito na análise Baqueta. Se forçasse um pouquinho poderia golear. Timinho muito ruim este do Cerro. O time realmente cumpre ao que se propõe, é um time maduro. Pode ser importante para conquistar o título, mas para mim e outros santistas é um futebol muito chato.

    Estou torcendo pro Palmeiras ressurgir. Ano passado minha torcida foi em vão pelo título brasileiro. Vamos torcer pra termos os 4 grandes nas finais do paulistinha de novo.

    ResponderExcluir
  2. Jogao de bola, um time convicto do que queria, a vitoria.
    E o Gordao desencantou e agora segura o homem gente o que nao pode é querer deixa-lo descansar.
    Gostei da analise dito e pra mim o melhor jogador em campo foi o jucilei, jogou muito ontem.
    O alessandro que se cuide porque moacir deu conta e muito bem do recado.
    E rumo ao titulo...hehehehehehe
    So nao gostei da arbitragem, que nao usou o mesmo criterio para as duas equipes.
    Verdao ressurgindo das cinzas hein, agora aguenta, e acho que vou queimar minha lingua quanto a classificacao no paulista.
    abs a todos

    ResponderExcluir
  3. Thiago (do time masculino da Libertadores)18 de março de 2010 às 11:01

    Exato, todos comentários pertinentes ao que se propos o time, classificar jogando um futebol honesto, competente e digno de levar o título.
    Moacir já levou a vaga, Danilo tem que mostrar mais, quanto ao Gordo, poderiam colocar um banco na pequena área para ele não cansar muito e só fazer o que sabe, GOL.
    Acho que em casa vai vir show de bola.
    Dito, só acho que não deveria ter dividido o post do TODO PODEROSO com a porcada, não estão no mesmo nivel né, hauhauhuhauha, mesma coisa de dividir uma vitrine com Jetta e Gol, huahauhauha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. henrique turco,, aMO essas musicas18 de março de 2010 às 13:41

    É armerenchon//nao conhece a musica nao, cabecao

    ResponderExcluir
  5. Ah tá, na sua língua pode até ser!

    ResponderExcluir
  6. Galera vcs perceberam que o Sport Clube Corinthians está com o maior aproveitamento(%)em comparação com os clubes brasileiros.
    Não se esqueçam, não mexam com o gordo que ele acaba fazendo isso aí! GOL!!!

    Saudações Corintianas.

    ResponderExcluir