quinta-feira, 4 de março de 2010

DESORGANIZAÇÃO EM CAMPO E FORA DELE!


Quatro de março de 2010. Exatamente um ano após a estreia de Ronaldo pelo Corinthians. Por esse e outros enes motivos mais, resolvi de última hora ir prestigiar a equipe de Mano Menezes hoje no Pacaembu. O horário - 17 horas - não era dos mais perspicazes, nem dos mais inteligentes. O clima na capital também não era dos mais agradáveis e condizente ao verão, mas corintianismo não se explica na maioria das vezes. Junte-se a isso a tradicional correria paulistana e lá fui eu.

Por volta das 16h 30 e, com muito custo, consigo chegar ao Pacaembu. Sem ingresso na mão, acreditava que conseguiria facilmente adquiri-lo na bilheteria em razão de tratar-se de uma nublada quinta-feira à tarde. Estava acompanhado e precisava de dois ingressos.

Besteira minha, já que milhares de alvinegros pensaram iguais a mim. A praça Charles Miller estava repleta de corintianos em filas quilométricas. Por todos os cantos. Portões ainda fechados, bilheterias com apenas um guichê aberto em cada setor e filas e mais filas para compra de ingressos. Pasmem, em todos os setores. Arquibancada, Laranja, Numeradas. Nenhuma possibilidade.

O jogo já havia começado e centenas foram aos poucos desistindo. Alguns, como este que vos escreve, ainda tentou permanecer em algumas filas, mas que nada. Apenas um guichê por setor é simples e logisticamente impossível. Desisto, porque paciência tem limite. O Corinthians é maior que tudo isso, mas de qualquer forma não se justifica.

EM TEMPO - Ah sim, quanto ao jogo em si, Corinthians e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 diante de um público de 11 mil pessoas, mas que, seguramente, poderia ser de 15. E o Centenário que prometia ser de festa, parece tomar outro rumo. Alerta ligado no Parque. E pior, mais cedo do que qualquer mortal em sã consciência poderia supor.
*crédito da foto: Agência Lancenet!

9 comentários:

  1. Cade a torcida do curintias?!?!?!?!?!??!
    baianada do caraleo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, Mano Menezes tem demonstrado sua verdadeira face. Bastou as críticas ao futebol do Corinthians que sua arrogância começou a aparecer. Ele nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, Mano menezes tem mostrado sua verdadeira face. Bastou começar os questionamentos quanto ao rendimento corinthiano que sua arrogância começou a aparecer. A mim nunca enganou.

    ResponderExcluir
  4. Não achei que o Corinthians tenha jogado mal ontem, jogou até que meia boca, com alguns lances animadores mas nada que me anime a pensar em algum titulo. O time prescisa de mudanças urgentes, um meio de campo mais rapido que prenda e trabalhe a bola para passar pela zaga desses timas pequenos que se fecham na retranca e jogam no contraataque.
    Comeco a achar que este ano esta meio que perdido para o timao, e quero queimar minha lingua e logo, a tempo de talvez dar tempo de disputar a libertadores, mas pra isso o time tem que mudar muito.
    Gostei de ver o jogo do santos, ta dando gosto ver essa mulecada jogar.
    Quanto a sao paulo e palmeiras tambem tem que melhorar muito, mas muito mesmo pra nao continuar, ao lado do corinthians a fazer feio.
    Ao anonimo ai de cima, a torcida do corinthians esta aqui, e baianada só pode ser a senhora sua mãe.
    abs

    ResponderExcluir
  5. AHH ia me esquecendo, do jeito que esta, domingo o timao perde pro santo andre...

    ResponderExcluir
  6. é meus caros, a coisa tá feiiiiaaaaa!
    abre o olho Mano!!!!!
    Bela relato Baqueta.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente nada mais me surpreende, basta o Corinhtians entrar na libertadores que começam as sonoras críticas ao time quando não esta convencendo. Eu concordo que o Corinhtians esta deixando a desejar, mas o que mais me assusta mesmo é que parecer que os jogadores perderam a vontade,então estou querendo ver é quarta feira lá na Colombia, altitude, caso não desça do salto, vem chumbo grosso por ai.....Abre o olho timão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir