segunda-feira, 15 de março de 2010

TIMÃO CONVENCE. E VENCE!


O Santo André entrou em campo podendo liderar o campeonato. Já o Corinthians chegou à Arena Barueri pressionado e fora do G-4, em razão da vitória do Botafogo sobre o Oeste no sábado. E veio quase que com força máxima para o duelo. Azar do time do ABC que encontrou um alvinegro taticamente bem montado e tecnicamente inspirado no começo do jogo.

Aos quatro minutos, Dentinho recebeu passe precioso de Ronaldo e fez um gol histórico, o de número 10 mil na quase centenária história do clube de Parque São Jorge. Logo ele, a última grande promessa formada no já extinto terrão do PSJ. Logo depois, aos 10, Roberto Carlos recebeu passe do garçom Ronaldo e meteu um canudo no ângulo do goleiro Júlio César. Um golaço, o primeiro dele com sua nova camisa. E ainda comemorou ao estilo Neto, para alegria dos fiéis que viam uma excelente apresentação inicial alvinegra.

O Corinthians dominava com facilidade até. Mas depois arrefeceu. E ofereceu o jogo ao Santo André que começou a incomodar. E a exigir defesas de Felipe. Até que, aos 44, Ricardo Conceição descontou.

No segundo tempo, o Corinthians tratou de segurar o resultado. Roberto Carlos, inspirado, fazia sua melhor partida desde que desembarcou no Parque alvinegro. O Santo André esboçava reação. Até que Branquinho foi expulso ainda no começo da etapa final. Com um jogador a mais o time de Mano Menezes era inteligente e encontrava espaços para ampliar. E cansou de perder gols. Ora com um produtivo Ronaldo que até arrancada deu, ora com Jorge Henrique, perdendo um gol inacreditável depois de outra bela assistência de Ronaldo. Jucilei também quase ampliou, mas Julio César fez grande defesa.

Quase no fim, o Santo André ainda reclamou pênalti de Chicão em Rodriguinho, artilheiro do Paulista. Em vez do chute, o atacante esperou e preferiu o choque. O árbitro interpretou que não houve, mas este blogueiro se dá o direito de ficar, assumidamente, em cima do muro. Lance discutível, mas se é pra palpitar, assinalaria o pênalti.

Mas foi só e de bom tamanho. Até mesmo para os dois lados. O Corinthians venceu, e melhor, mostrando que pode evoluir. O Santo André perdeu, mas demonstrou e prova, a cada jogo, que será um dos classificados. São Paulo, Corinthians e Palmeiras que se virem para ver quem fica com as outras duas vagas. Sem esquecer-se que o Botafogo também é outro que está doido para estragar a festa.

EM TEMPO - O São Paulo suou para bater o Rio Branco no Morumbi. Desfigurado, o time de Ricardo Gomes empatava por 1 a 1 até os 46 da segunda etapa quando André Luís subiu mais que todos e fez um belo gol de cabeça. Menos mal. Com a vitória, o São Paulo chega a terceiro no Paulista. E tem uma tabela favorável neste momento para confirmar sua vaga.
*crédito da foto: Agência Estado

7 comentários:

  1. arruma esses commentarios baqueta!
    vive dando pau.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Corinthians. Continuamos líderes.

    ResponderExcluir
  3. depois dessa vitória, vamos pras cabeças!
    anota ae Baqueta!
    Gordo começou a jogar, agora já era.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. é o #armeration, tion tion.....
    o #armerationnnnnn

    ResponderExcluir
  5. Do blog do Perrone

    Vamos analisar o jogo de São Paulo x Nacional, Libertadores 2010. Para isso, preparei um texto especial, mais elaborado, mais detalhado.

    Afinal, um jogo destes merece um texto compatível.

    O Tricolor foi ate o Paragai para garanti a chanse de classificar pra prossima fase. Pressizava ganha, já que o Once Caldas já tem 7 pontos e alguns dos segundos não classifica.

    Então, como no futibol o resultado é tudo, o Tricolor do Murumbi errou apenas 53 passes, criou 3 ou 4 chances de gol contra um time pra lá de fraco, e venceu por 2×0.

    Não teve jogada pelo meio, nem pela lateral. O Paraiba ainda não descobriu se é meia, atacanti ou ponta.

    O Ricky não sabe se é meia, volante, ala ou zagueiro.

    O Cleber Santana também não sabe bem o que é, se meia ou volante. O Hernanes, idem.

    E o Sao Paulo continua aprezentando um futebol mediocre, de dar sono, cheio de burocracia e sem a menor inspirassao.

    Foi isso.

    Não viu o jogo mas leu o texto?

    Então, agora você sabe como quem assistiu se sente.

    abs,

    OBS: E depois os bambis analfas ainda criticam o autor deste blog né dito?
    Só não enxerga quem não qué!

    ResponderExcluir
  6. Poxa meu caro,
    Coincidentemente, li esse texto agora à noite. E achei bastante interessante. Ainda mais pq as críticas vem de um são paulino.
    Mas enfim.....
    OBS: Poderia se identificar né???
    abraços....

    ResponderExcluir
  7. O corinthians teve um lampejo do esperado pra esse ano nas competicoes que disputara, mas jogar bem somente 20 minutos é muito pouco, tem que jogar 90 minutos. Ja estou satisfeito, com a melhora no rendimento, mas faltou sequencia.
    Esse jogo mostrou a falta que um armador esta fazendo, fazendo com que o gordo tenha que armar jogadas ao invez de fazer oq ele mais sabe, que é o gol.
    Na minha opiniao, vista pelos comentarios depois do jogo de quarta feira, o moraes pode ser esse homem, se tiver mais chance em mais jogos. Vou aguardar o jogo dessa quarta para ver no que da, mas o timao esta bem perto do time ideal, faltando apenas regularidade.
    No ultimo post da vitoria do palmeiras sobre o santastico, escrevi que gostaria de saber porque o santos esta criticando tanto a arbitragem depois de tanto falar do timao de mano menezes, se alguem souber me ajude.??
    O santos é o time a ser batido do campeonato e o verdao vai ter que contar muito com a sorte..
    abs a todos

    ResponderExcluir