terça-feira, 30 de março de 2010

O DESABAFO DE UM PALESTRINO!


Neste momento só me resta um sentimento. Vergonha!

Ouvir falar do Palmeiras me dá vergonha. Estamos sendo meros coadjuvantes desde o título da Libertadores conquistado no século passado. Neste meio tempo apenas um paulistinha de 2008. Ah já ia me esquecendo, um vice na Libertadores e também no Mundial, além de um honroso título da segunda divisão do Brasileiro. Quanto orgulho.

Neste período nossos rivais paulistas colecionaram "n" títulos, indo desde campeonatos mundiais a também honrosos títulos de segunda divisão. Muitas vezes me pergunto, não seria melhor participar da Segundona? Pelo menos seríamos campeões de algo.

Brincadeiras à parte, é com profundo pesar que escrevo esse desabafo como um torcedor que corre de rodas de futebol por não conseguir argumentar mais sobre nossas derrotas. Estamos tão apagados que até aquela velha rivalidade Palmeiras e Corinthians está se transformando em São Paulo versus Corinthians.

Difícil, precisamos reagir urgentemente se não nos transformaremos num futuro próximo na “Segunda Portuguesa do Estado”, porque que criança irá torcer para uma equipe que não conquista título algum?!?!

Deixo aqui a minha indignação,

abraços,

Renato Garcia Ribeiro, economista - assim como mister Belluzzo - e leitor deste blog.

4 comentários:

  1. Palmeiras, nada pode ser menor

    ResponderExcluir
  2. só o parmerinha de porto ferreira pode ser menor!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    fica assim não Renato, eu passei por isso na década de 90. A esperança é verde. e como eu ja disse aqui, o palmeiras hj é o santos da decada de 90.
    kkkkkkkkkkkk

    abrazzz

    Santos sempre Santos!

    ResponderExcluir
  4. O palmeiras é muito maior que isso Renato, essa fase ja passa, mas terá que passar por mudanças drasticas que pra mim teria que comecar pelo cipullo, nao o unico mas pra mim o maior responsavel pela má fase alviverde.
    E quanto a maior rivalidade, nunca se transformara em sao paulo e corinthians, sempre sera timao x verdao.
    Abs a todos

    ResponderExcluir