domingo, 14 de março de 2010

ESPETACULAR, PALMEIRAS!!!


Um grande jogo na Vila Belmiro. Digno da histórica rivalidade entre os dois clubes, que trouxe até lembranças memoráveis para os mais saudosistas que tiveram a honra de acompanhar a Academia de Ademir e o Santos de Pelé. E o que não faltou foram ingredientes para isso. Sete gols, virada, expulsões, uma pitada de polêmica e muitas danças e coreografias.

O jogo que se configurava fora de campo como o clássico dos opostos. O Santos, líder da competição e o time que apresenta o melhor futebol até agora, jogava contra um pressionado e desesperado Palmeiras, então o décimo colocado do Paulista e que precisava a qualquer custo da vitória para seguir sonhando com a classificação. Mas já dentro de campo....

Logo no começo, o prognóstico que cercava o clássico se confirmava. O Santos fez dois a zero, com um gol acidental de Pará - um golaço de cobertura, ainda por cima - e outro de Neymar que também teve de contar com a sorte. O Santos dominava o Palmeiras de Zago e poderia matar o jogo ainda na primeira etapa. O time de Dorival Júnior fazia barba, cabelo e bigode, até com certa facilidade nos clássicos em 2010.

Mas em futebol, tudo o que é sólido e certo derrete-se em questão de segundos. Nesse caso, exatos 60 segundos ou um minuto, caso prefiram. Robert, oportunista, fez dois e empatou o jogo ainda antes dos fim do primeiro tempo. Era o prenúncio do que estava por vir. E o jogo, que já era bom, ficava ainda melhor a essa altura.

Na segunda etapa, Zago acertou a marcação, colou Pierre, Edinho e Márcio Araújo em Neymar e Ganso e o Palmeiras melhorou. E ousou ir ao ataque em plena Vila Belmiro. Aos 11, Diego Souza fez de cabeça após bate-rebate e saiu para a dança. O Palestra virava e bailava. De quebra, fazia aquilo que ninguém ainda tinha feito em 2010, bater o time da Baixada na própria Baixada.

Depois do gol, o Santos partiu em busca do empate. Não queria vender barato a derrota. Mas o Palmeiras defendia-se com alma e dava impressão que iria segurar. Até que surgiu um descuido fatal. Aos 35 minutos, Pierre descuidou-se de PH. Para um jogador da categoria de Ganso, é assistência na certa. O camisa 10 achou Madson e rolou uma bola daquelas que só ele sabe como, deixando o baixinho na cara de Marcos. Aí foi só completar para o fundo da rede e comemorar. Com dança, é claro.

O Palmeiras teria de se superar. O empate na Vila, que seria de bom tamanho para qualquer clube, era pouco para o aguerrido e pretenso time palestrino.

Aos 40, Neymar deu uma entrada infantil em Pierre e foi corretamente expulso. Havia luz no fim do túnel verde. O clássico pegava fogo. Aos 42 a última sinfonia do jogo. Robert puxou contra-ataque e acertou uma bomba de fora da área, Felipe aceitou e o atacante comemorou extasiado o seu golaço. Que desfecho impressionante para o clássico.

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 44, Léo fez falta na meia-lua em Madson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso também. Dez contra dez. O jogo não parava. Era lá e cá. E assim foi até o apito final do árbitro, que - a despeito de reclamações santistas, teve boa atuação.

Quem dançou dessa vez na Vila, foi o Palmeiras. Com méritos. E agora retoma de vez a briga pelo G-4. São Paulo e Corinthians que se cuidem, embora ainda esteja difícil. Mas de qualquer forma, bravo Palmeiras!
*crédito da foto: Agência Estado

17 comentários:

  1. Jogaço de bola. Falhamos demais e em clássico não se pode falhar. O mesmo que aconteceu contra o Corinthians aconteceu ontem: com 2 a 0 acharam que tava ganho. Foi ótimo pra molecada. Derrota em boa hora. Jogão de bola.

    Parabéns Palmeiras.

    ResponderExcluir
  2. Ai sim fomos surpreendidos novamente!!!!!!

    Dito será que eles leram meu desabafo?

    Jogo emocionante e animador. Agora vai.....

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo com meus dois amigos e renato, quando li seu achei que estava perfeito e na hora certa, prescisa de outro agora enaltecendo o palmeiras, porque mereceu.
    O piraju resumiu oq vinha acontecendo com o santos, perdeu na hora certa porque daki p frente é briga de cachorro grande e cachorro grande tem outra postura, sem brincadeiras.
    abs a todos e dito poste sobre o jogo do timao porque eu nao assisti e queria saber como foi.

    ResponderExcluir
  4. Washington é destaque na Conmebol

    Atacante do São Paulo foi eleito o melhor jogador da sétima semana da Libertadores

    ResponderExcluir
  5. Augustão como sempre sensato nos seus comentarios.

    Cara preciso esperar mais um pouco enaltecer o parmera, foi apenas um jogo, excelente por sinal mas apenas um jogo, temos muito o que evoluir ainda.

    Mas que a entrada dos dois reforços do meio campo pra frente parece que deu uma mudada no time.

    A esperança retorna aos torcedores, vamos ver se se confirma nas proximas 5 rodadas.

    Abraço moçada.

    ResponderExcluir
  6. WASHINGTON DESTAQUE NA COMENBOL.... MISERICORDIA, NOS LIVRE DESSE COMENTARIO INUTIL, AS COISAS ANAM FEIAS MESMO, COM UM CARA DESSE COMO DESTAQUE!!!!

    ResponderExcluir
  7. quem vive de passado é museu e santista15 de março de 2010 às 12:09

    Santástico, agora sim, coisa de moleque da nisso, hora que precisa ser sério, mostra que não tem maturidade.

    Piraju, ver o santinhos se foder é santastico, rsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. quem dança por último, dança melhor kkkkkkkkk
    FORZA PALESTRA !!!
    ACREDITAMOS SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  9. Ganhamos dos gambás e bambis. E só não ganhamos ontem por falhas individuais. E se for pra ser sério pra ficar ganhando de 1 a 0 com gol de canela, que continue perdendo por 4 a 3, 5 a 4 dando show. E ainda continuamos líder, com 10 pontos na frente.

    E continuamos lançando moda, Armero dança melhor do que joga. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como era de se esperar, e como queríamos demonstrar, a esmagadora maioria se manifesta contra qualquer possibilidade de estar com inveja do futebol do Santos e argumenta que o problema foi o menosprezo caracterizado, por exemplo, nas comemorações dançadas de gol dos meninos.

    Quero deixar claro que não gosto de comemorações planejadas, de dancinhas etc, porque as tenho na conta de artificiais, frias, nada emocionantes como deveriam ser as explosões causadas por um gol.

    Gosto muito mais quando o autor e seus companheiros comemoram junto aos torcedores.

    Mas daí a diabolizar a garotada, seja por isso seja pelo chapéu em Chicão com o jogo parado, vai uma distância colossal.

    Quem dera todos os times brasileiros, a Seleção incluída, jogassem como o Santos tem jogado.

    É só.

    E é tudo.

    Por Juca Kfouri

    ResponderExcluir
  11. O Santos perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras num belíssimo jogo de futebol e o que tem de corintiano e são paulino, além, é claro, de palmeirenses, felizes não é brincadeira.

    Mas por quê?

    Porque o líder do campeonato perdeu?

    Porque o Santos é um clube que divide São Paulo entre santistas e não-santistas?

    Porque ninguém gosta do Santos?

    Fossem esses os motivos e tudo bem, fariam parte dos usos e costumes futebolísticos.

    Mas a razão é outra e aí passa a ser preocupante.

    Parece que os torcedores não-santistas andavam irritados com o futebol moleque dos novos meninos da Vila.

    Parece que não há mais lugar para alegria no futebol.

    Entre o choque e o drible, privilegia-se o choque.

    Entre os brucutus e os artistas, aplauda os brucutus.

    Mas se também não for por nenhum desses motivos, a explicação é mais simples:

    todos andam com inveja, com muita inveja do futebol do Santos.

    Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 15 de março de 2010.

    Por Juca Kfouri às 09:55

    ResponderExcluir
  12. Quem é esse anônimo ai que só fica reproduzindo as palavras dos outros? Argumente com suas palavras, ou pelo menos as interprete antes de posta-las. Mostre seu ponto de vista e mostre seu nome também.
    Ficam falando em jogo feio, butinadas e inveja. O Santos perdeu e ponto.
    Desde quando o jogo de ontem teve excesso de faltas, faltas violentas e tal? Foi um jogo na bola e normal neste ponto de vista. Agora da mesma forma que o Santos reclama da arbitragem os outros reclamam também que não pode encostar que a molecada já despenca.
    Sejamos sensatos e admitamos que o Santos é o time a ser batido e como de costume, todos torcem contra. Fato similar ocorreu quando o Palmeiras estava bem no meio do brasileiro do ano passado se distanciando dos demais clubes e todos torciam por derrotas palestrinas

    ResponderExcluir
  13. Bom como eu disse na sexta estou de volta para confirmar minha previsão, mais teve uma surpresa não jogamos fechadinhos não fomos para cima do peixinho dentro da vila que virou chiqueiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Parabéns ao Antonio Carlos, e a catimba do craque Diego Souza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Bom mais oq interessa realmente é o jogo desta quarta contra o Paisandu pq Paulistinha não vira nada é um treino para os demnais campeonatos do ano, e vale lembrar os gamba que se cuide heim........kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....................vamos empatar lá contra o paisandu e BLZ.

    ResponderExcluir
  14. Pra mim o melhor jogo do ano diga-se de passagem.
    Nao que esse jogo mude a historia do campeonato quanto a classificacao, continua na mesma, santos na lideranca e palmeiras lutando pra entrar ( acho bem dificil a classificacao).
    O que achei engracado no jogo ou pos jogo é que apos o jogo do corinthians que o mano saiu reclamando, nossa... criticaram um monte o treinador corintiano, dizendo que perdeu e estava jogando a culpa no arbitro, e o todo poderoso santos esta fazendo a mesma coisa porque??????
    abs a todos

    ResponderExcluir
  15. É Augustão como diria o poeta:

    " A culpa é minha e eu boto ela em quem eu quizer"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Henrique turco, pq gosto dessas musicas17 de março de 2010 às 17:11

    Armereichon oo armereichon oo armereichon chon!!!

    ResponderExcluir
  17. Turco dnovo, pq amo essas musicas17 de março de 2010 às 17:13

    É Renato como diria o poeta:

    Armereichon oo armereichon oo armereichon chon!!!

    ResponderExcluir