segunda-feira, 8 de março de 2010

PAULISTÃO 2010 - A BRIGA SE AFUNILA


TIMÃO DE VOLTA AO G-4

Um Corinthians bem melhor do que aquele de quinta-feira no Pacaembu. E olha que nem mesmo era o time que pinta-se como titular de Mano Menezes para o Centenário. Mas que contou com o retorno de Danilo. E, nesse caso, o salto de qualidade no meio é evidente.

Vitória magra por um a zero contra o São Caetano, com gol salvador de Dentinho, outro que segue em ascensão. Um gol que, aliás, fez toda justiça pelo que foi o jogo. Com a vitória, o Corinthians volta ao G-4, no lugar do Botafogo de Ribeirão Preto. Menos mal para os alvinegros. E, claro, menos pressão para encarar a altitude de Bogotá na quarta-feira.

SANTOS ARRANCA EMPATE

Já o Santos também não conseguiu fazer aquilo que todos - os outros grandes - já haviam tentado, ganhar da Lusa neste Paulistão. Empate por 1 a 1 no Canindé, em um jogo bastante movimentado. Se bem que uma derrota até que não cairia mal à superestimada equipe de Dorival Júnior. E olha que ouvi isso da boca de santistas, preocupados com o excesso de confiança da nova geração de garotos da Vila.

TRICOLOR VENCE EM CAMPINAS

Em Campinas, o São Paulo conquistou uma importante vitória contra a Ponte Preta. Dois a zero e teve até pênalti defendido por Rogério. Washington, que já começava a ser eleito o vilão do elenco tricolor pela torcida, desencantou e fez os dois. Melhor para ele. Melhor ainda para o São Paulo que soma três pontos e assume a terceira colocação.

SURPRESA NÃO, REALIDADE

Sem alarde e sem estrelas, quem vem surpreendendo mesmo é o Santo André do artilheiro Rodriguinho, vice-líder da competição com 30 pontos, apenas dois de desvantagem para o Santos. O time do ABC goleou ontem aquela que era a melhor defesa da competição - 4 a 1 no Botinha - e caminha a passos largos para ser um dos quatro semifinalistas do Paulista. Com méritos, diga-se ainda.

EM TEMPO - Ah sim, o único jogo que pude acompanhar no final de semana foi a vitória alvinegra em Barueri. São Paulo e Ponte foi apenas pelo rádio, o que não diz lá grande coisa.
* créditos das fotos: Agência Estado e Lancenet!

7 comentários:

  1. E a granja vai caindo

    Painel FC

    EDUARDO ARRUA - painelfc.folha@uol.com.br

    Nariz empinado

    Jogadores do Corinthians têm se queixado do comportamento do técnico Mano Menezes. Os comentários são os de que o treinador mudou em relação ao ano passado e de que ele ostenta um ar "arrogante" no trato com parte do elenco. Segundo os relatos, Mano sempre responde com ironia quando alguém do grupo tenta conversar com ele sobre a equipe. E que culpa os atletas pelos resultados negativos e colhe para ele os positivos. A avaliação é a de que Mano está muito pressionado no clube por conta da Libertadores.


    Xerife bravo. Comentário comum de jogadores corintianos quando Mano está prestes a conversar com o elenco: "Lá vem porrada".

    Déjà vu. Alguns irritados conselheiros do Corinthians já comparam o time atual com a seleção brasileira da Copa de 2006. Para eles, Ronaldo está fora do peso, e Roberto Carlos não corresponde em campo, além de a diretoria ter contratado muitos jogadores considerados "velhos".

    ResponderExcluir
  2. e o projeto morumbiba tb vai indo pro buraco!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Dito refente ao Sto André, além de ter este atacante muito bom, tem um meio campo que poucos times Paulistas tem, o Ale ex jogador do sao paulo está jogando muito bem de primeiro voltante, o segundo volante deles tbm é muito bom, os dois meias ofensivos além de jogar muito bem com a bola um deles marca muito bem, acho que é o branquinho se não me engano, acho que eles e o Santos estão com o melhor futebol no momento.

    ResponderExcluir
  4. A diretoria do galinhas pretas não tinham PROMETIDO um estadio para 2010?!?!?!?!?!?!
    CADE?!?!?!?!?
    Vai procurar o seu estadio o "zé curintia"!!!!!
    hahahahahahahahha

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo que tá na hora do Santos perder. Pode até ser domingo no clássico para dar um respiro pra porcada. Tem que perder agora, pois esta é a hora. Nas finais tem que moer.

    Quanto a Mano Menezes, ele nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  6. Mas se continuar ganhando tb não tem mal nenhum.


    kkkkkkkkkkkkkk

    Feliz dia da Mulher!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pra voces verem, meus amigos corintianos, como a coisa ta feia. Ate o time reserva ta jogando melhor que o titular. O Roberto carlos so vai desencantar quando fizer um gol e vamos passar apertado pra segunda fase, e se continuar assim ficamos por ai.
    aBs a todos

    ResponderExcluir