
No começo do ano, um então sereno Mano Menezes disse que sua equipe estaria pronta por volta da sexta, sétima rodada do Paulista. Pois bem, estamos chegando a 12ª e até agora o time alvinegro ainda não encaixou. E as trombetas do Parque São Jorge já começam a ecoar.
A derrota diante do Santos domingo, em pleno alçapão da Vila Belmiro e contra a equipe mais vistosa do ano até o momento, pode e deve ser encarada como algo normal. Ainda que tenha em si o peso de um clássico.
Anormal mesmo foi o comportamento de seus jogadores e do treinador durante o clássico. Nervosos além da conta, jogadores e técnico elegeram a arbitragem como a grande culpada pela derrota. Como já disse anteriormente, uma arbitragem confusa e descriteriosa, também é verdade. Mas que não justifica o mau futebol apresentado na Vila.
Talvez seja esse o divisor de águas que faltava no Parque São Jorge em 2010. Apenas nomes não ganham jogo, isso é sabido. Mas vale a ressalva, em se tratando de Corinthians (e também de Ronaldo), tudo ganha proporções ainda maiores.
Isso é o que os jogadores precisam entender. Mano já sabe disso, mas o peso do Centenário, dos holofotes e da Libertadores parece estar incomodando o treinador. Nesse caso, a derrota poderá fornecer uma grata lição. Aguardemos.
Belo post Baqueta!
ResponderExcluirFalou tudo e mais um pouco. E ainda deixou algumas suposições no ar. Garoto esperto!
É isso?
Abraços de uma sempre leitora sua.
Obs: mas a primeira vez q posto aqui. rs rs rs
Boa tarde e de volta ao blog apos alguns dias ainda acho que o Corinthians nao se acertou em campo com muitas alteracoes e rodizios na equipe titular que so fez 2 jogos com a chamada equipe titular.
ResponderExcluirTomamos um vareio do santos domingo e fiquei muito decepcionado, tambem acho que a arbitragem se mostrou falha ou onde nao se usou os mesmos criterios, porem, se houvesse ma itoria do todo poderoso seria um resultado injusto com a equipe que dominou o jogo.
VAMOS ACORDAR TIMAO!!!!
abs a todos
Pode até ser um discurso motivador, mas não acredito que por causa da derrota o time melhorará. O Corinthians ficou bravo com o Santos e seus malabaristas e só. Pode ser que contra o Santos novamente possa haver uma motivação, mas acredito que as perdas no elenco do ano passado não foram repostas a altura, ou melhor, não se deu a mesma "liga" que se tinha. Pra mim o Mano ainda não conseguiu encaixar este time. Hoje o Corinthians é um time vulnerável, muito diferente do ano passado. Hoje qquer treinador um pouco mais inteligente consegue neutralizar o Corinthians, o que não acontecia ano passado. Hoje o Corinthians não tem mais aquela versatilidade e aplicação tática de antes.
ResponderExcluir