quarta-feira, 3 de março de 2010

O PESO DE UM CENTENÁRIO!


No começo do ano, um então sereno Mano Menezes disse que sua equipe estaria pronta por volta da sexta, sétima rodada do Paulista. Pois bem, estamos chegando a 12ª e até agora o time alvinegro ainda não encaixou. E as trombetas do Parque São Jorge já começam a ecoar.

A derrota diante do Santos domingo, em pleno alçapão da Vila Belmiro e contra a equipe mais vistosa do ano até o momento, pode e deve ser encarada como algo normal. Ainda que tenha em si o peso de um clássico.

Anormal mesmo foi o comportamento de seus jogadores e do treinador durante o clássico. Nervosos além da conta, jogadores e técnico elegeram a arbitragem como a grande culpada pela derrota. Como já disse anteriormente, uma arbitragem confusa e descriteriosa, também é verdade. Mas que não justifica o mau futebol apresentado na Vila.

Talvez seja esse o divisor de águas que faltava no Parque São Jorge em 2010. Apenas nomes não ganham jogo, isso é sabido. Mas vale a ressalva, em se tratando de Corinthians (e também de Ronaldo), tudo ganha proporções ainda maiores.

Isso é o que os jogadores precisam entender. Mano já sabe disso, mas o peso do Centenário, dos holofotes e da Libertadores parece estar incomodando o treinador. Nesse caso, a derrota poderá fornecer uma grata lição. Aguardemos.

3 comentários:

  1. Belo post Baqueta!
    Falou tudo e mais um pouco. E ainda deixou algumas suposições no ar. Garoto esperto!
    É isso?
    Abraços de uma sempre leitora sua.
    Obs: mas a primeira vez q posto aqui. rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde e de volta ao blog apos alguns dias ainda acho que o Corinthians nao se acertou em campo com muitas alteracoes e rodizios na equipe titular que so fez 2 jogos com a chamada equipe titular.
    Tomamos um vareio do santos domingo e fiquei muito decepcionado, tambem acho que a arbitragem se mostrou falha ou onde nao se usou os mesmos criterios, porem, se houvesse ma itoria do todo poderoso seria um resultado injusto com a equipe que dominou o jogo.
    VAMOS ACORDAR TIMAO!!!!
    abs a todos

    ResponderExcluir
  3. Pode até ser um discurso motivador, mas não acredito que por causa da derrota o time melhorará. O Corinthians ficou bravo com o Santos e seus malabaristas e só. Pode ser que contra o Santos novamente possa haver uma motivação, mas acredito que as perdas no elenco do ano passado não foram repostas a altura, ou melhor, não se deu a mesma "liga" que se tinha. Pra mim o Mano ainda não conseguiu encaixar este time. Hoje o Corinthians é um time vulnerável, muito diferente do ano passado. Hoje qquer treinador um pouco mais inteligente consegue neutralizar o Corinthians, o que não acontecia ano passado. Hoje o Corinthians não tem mais aquela versatilidade e aplicação tática de antes.

    ResponderExcluir