quinta-feira, 11 de março de 2010

EMPATE VALIOSO NA COLÔMBIA


Um resultado nem lá, nem cá. Talvez até soe agradável pelo ponto conquistado fora, ainda mais em razão das circunstâncias da partida, embora soe descrente para alguns pelo futebol apresentado. Mas este blogueiro aposta numa evolução do time alvinegro ao longo da competição.

Alguns desses indícios começaram a aparecer na noite de ontem, na Colômbia. E é bom a Fiel acostumar-se, gostando deles ou não. O meio funcionou bem defensivamente e cumpriu sua função de cadenciar o jogo, embora tenha tomado alguns sustos, também é verdade. Dentinho, em plena ascensão, pode ser a arma e a alma do time de Mano Menezes no segundo tempo. Aliás, que belíssimo gol do atacante na noite de ontem.

Mano Menezes também inovou e entrou com uma formação, no mínimo, interessante para jogos fora de casa, com dois volantes de marcação, Elias centralizado e solto no meio, Danilo pela esquerda e Jorge Henrique pela direita. Os três com a função de abastecer Ronaldo.

Mas na solução tática vislumbrada por Mano, o grande empecilho foi justamente ele, Ronaldo. Por mais paradoxal que possa parecer. Visivelmente fora de ritmo, o atacante não chegou perto do que espera-se dele para o ano do Centenário. E comprometeu a proposta e o plano de jogo alvinegro.

A bem da verdade?!?! Falta Ronaldo jogar bola em 2010. Aí sim o Corinthians poderá ser diferenciado dos demais. Do contrário, Mano terá de apelar para soluções táticas que certamente não agradarão a todos. Esse é o ponto-chave.

O fato é que o time paulista foi até a Colômbia para somar pontos apostando no poder de decisão de Ronaldo. E quase saiu de lá surpreendido. Mas voltou com um valioso empate. De quebra, ainda assumiu a liderança do grupo. Dos males, o menor.

SHOW NA VILA

E o quê dizer da goleada santista por 10 a zero na Vila Belmiro?!?!?! Sinceramente, até agora não consegui escolher qual deles foi o gol mais bonito, tamanha a leva de pinturas que os garotos da Vila proporcionaram. Tá certo que o adversário não era lá grande coisa, mas como embasbaca esse Santos de Dorival Júnior.....

LOVE RESOLVE

O Flamengo foi dominado pelo Caracas ontem na Venezuela. Mas se superou e venceu por 3 a 1, com dois gols de Vágner Love que vem jogando cada vez mais bola em 2010. Em Libertadores, ganhar é o que importa. Se for fora então, é garantia de classificação na certa. O Corinthians que trate de correr atrás no Paraguai e siga o exemplo do clube carioca.
* crédito das fotos: Agência Estado

16 comentários:

  1. Sinceramente, Ronaldo ainda naum entrou em campo esse ano, acho que se ele tomar um banco de vez em quando naum ia fazer mal! O Time joga cm 10 em campo, ele só caminha, mas eu confio no potencial dele, não somente eu, mas axo q todos os Corinthianos, eh claro q ele tem limitações, mas q tah dificil tá! Quanto ao Santos... kem eh Naviraiense? eh assim q escreve? kero ver qd pegar por exemplo o Grêmio nessa Copa do Brasil, ainda foi soh um jogo "mamada"! Já o Flamengo tah indo bem, mas kero deixar bem claro q axo esse grupo deles mais facil q o nosso! Abraaaços Baqs

    ResponderExcluir
  2. Buenas.... Corinthians jogou como se deve jogar uma libertadores... ganha em casa e não perde fora!!! Quarta q vem tem mais, esperemos uma vitória contra o fraco Cerro Porteño. Ronaldo tá guardando para a hora q mais precisarmos.. tenho fé nisso!!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Tá pintando uma CRISE no corinthians, meu Deus gostaria de saber quando vai ser as oitavas de final da libertadores e qual a possibilidade do segundo jogo ser aqui em São Paulo que as autoridades não façam a besteria deste jogo ser no Pacaembu estou preocupado, porque com este time qualquer leigo qualquer criança de 6 anos sabe que este timinho não vai conseguir se quer passar das oitavas, bom quem sabe pegue um timinho que tem de monte nesta libertadores né e chegue até as quartas acho dificiul, questão de sorte. ( Olha o meu Verdão esta mal muito mal eu concordo mais este time da Colombia é ruim heim pior que o Sertãozinho com certeza ).
    Do jogo de ontem oq significa o Ronaldo meu Deus oq era aquilo assim não dá para jogar né, e o Danilo que não joga nada né só jogou meio semestre no Saõ Paulo o cara é ruim demais, a defesa do corinthians conseguiu o impossivel.............tomou um GOL daquele time meu DEUS que horrivel vcs repararam a bola que aquele tal de Moreno chutou naquele contra - ataque nossa, Opa pera coisas boa vai vcs tem o J. Henrique com certeza o melhor jogador dos gamba eo Elias se o mano deixar ele jogar ( ir para cima ) tb excelente jogador,Dentinho não sei, não da não para confiar muito não pode ser tem dia que não faz nada, Felipe pra mim um dos melhores goleiros do Brasil deveria ir a Copa.
    Agora Techo,Danilo,Souza,Willian,Ralf,Meu Deus Morais ele entrou affff,a os outros sinceramente não lembro o nome isso pq assisto tds os jogos de futebol heim não devem prestar né..............
    GAMBAZADA SE PREPAREM NÃO SE ILUDEM PQ A CRISE QUE O VERDÃO ESTA PASSANDO É FICHINHA PERTO DA QUE VCS VÃO PASSAR.
    POR FAVOR SEM VIOLENCIA PAZ É APENAS FUTEBOL.
    VCS TEM FAMILIA.
    O PRÓPRIO SANCHES JA AVISOU VCS PARA GANHAR LIBERTADORES TEM QUE TER EXPERIENCIA QUEM SABE EM 2020
    PAZ POR FAVOR.
    UM ABRAÇO AOS GAMBA.

    ResponderExcluir
  4. MANDA ESSE FABRICIO IR CUIDAR DA CASA, POIS DE FUTEBOL ELE NÃO ENTENDE MAIS NADA, HAUHAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAHAUHAHAHAHAHAUA.
    QUANDO FOI A ULTIMA CRISE DA PORCADA, POIS ESSA ESTA DURANDO ALGUNS ANOS, HAUHUAAUHAUHAHAU.

    ResponderExcluir
  5. TIminho ruim esse que os gambas-galinhas-preta jogaram!!!!!Pelo amor!!!!
    e ainda tomaram um... que de tão ruim que é o time, só podia ser irregular!!!!
    As galinhas não jogaram nada...
    Sorte que o Dentinho acertou um belo chute!!! mas foi só o que as galinhas fizeram...
    Desse jeito não tem condições de ser campeão!!! tem que melhorar e MUITO!!!!
    abrs Dito

    ResponderExcluir
  6. Nossa, apesar de nao dar gosto de ver aos jogos, concordo com o anonimo la de cima, jogou como deve se jogar a libertadores, e sem ronaldo, com uma a menos. Ate esse cara voltar a jogar temos que contar com a sorte.
    E o santos hein, que absurdo. Jogou muito ontem, detonou quem quer que seja e deu show, da gosto de ver eles jogarem.
    abs a todos

    ResponderExcluir
  7. É, esta é a estratégia de guerra da libertadores. Por enquanto está funcionando.

    E o time sub-20 do Santos fez prevalecer o favoritismo. Ganhou do fortíssimo Naviraiense, campeao sulmatogrossense por 10 a 0. Imaginem a hora que jogar o time profissional?! Se com o sub-20 fazem isso, pelo amor, vou esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. rapaz... nao importa quao fraco seja o adversario, mas 10 gols é foda... e ainda sao pinturas de gols e nao somente chutes que entraram...

    ResponderExcluir
  9. Nossa... a molecada do Santos achou que era basquete... Depois que perceberam que eram futebol pararam de encestar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Qual remedio a porcada esta tomando pra dormir ate domingo??????

    ResponderExcluir
  11. e o chicao achou q foi humilhado... kkkkkkkkkkkk
    deve ta feliz com um chapeuzinho soh...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ouvi corintianos dizer que a derrota pro Santos foi boa pq agora o time ia acordar. Mas to vendo q foi muito melhor pro Santos, pois agora eles acordaram mesmo... obrigado corinthians....


    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. nossa... dividiram flamengo, corinthians, sao paulo, fluminense num bloco só do JN. um bloco exclusivo falando do Santos... pelo amor... mais de 5 min.... é uma absurdo... e tem time fazendo 100 anos...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. GLAUCO FARIA: "Somos, de tempos em tempos, a própria personificação do que é o futebol. Isso é para poucos. Ou talvez seja só para nós."

    ResponderExcluir
  15. PENA QUE ESSE TEMPO DEMORA DECADAS, E MAIS DECADAS...
    ESTAO FAZENDO OBA-OBA COM O SANTOS E COM RAZAO, MAS QUE ESSE DIA DEMOROU PRA CHEGAR DEMOROU HEIN...
    TALVEZ AS CRIANCAS QUE ESTAO VENDO ESSE SANTOS JOGAR HOJE, E SE TORNAREM TORCEDORES SANTISTAS, TALVEZ QUANDO ESTIVEREM CASADOS POSSAM VIR A COMEMORAR UM TITULO DE EXPRESSAO, COMO LIBERTADORES E QUEM SABE UM MUNDIAL..
    COMEMOREM, SEM DUVIDA, MAS ESSA FASE VAI PASSAR, E DAI MAIS ALGUNS ANOS DE MARASMO VIRAO..
    6-3-3

    ResponderExcluir
  16. Infeliz do torcedor que vê futebol apenas como uma forma de ganhar título. Os títulos são importantes, mas, mais importantes que títulos são os meios com que foram alcançados. O Santos pode não ser hoje um bicho papão de títulos como foi em outrora, mas quando leva, leva com espetáculo. Nossa história sempre foi assim. Isso se confunde com a história do futebol nacional, que sem sombra de dúvidas conquistou o estigma de país do futebol com o Santos de Pelé. A magia, o encantamento e o espetáculo são muito mais "lavadores de alma" que um título conquistado num 0 a 0 em jogo qualquer. Nós santistas somos privilegiados em ter o time com o maior número de gols do mundo, o time do Rei e que de tempos em tempos agracia o mundo com sua magia e artistas da bola. E duvido que algum torcedor não quisesse ter esse gostinho, se bem que todos tem, pois no fundo todos amam o Santos!

    ResponderExcluir