quinta-feira, 29 de julho de 2010

SANTOS!!! A UM PASSO DA LIBERTADORES...

E na Vila Belmiro, um jogo oposto do que foi o do Beira-Rio. Aberto, ainda mais movimentado (e dos dois lados), e sem tanta pegada no meio. Tenso também - como toda decisão que se preze, mas menos faltoso. A partida fluía melhor e as chances, naturalmente, apareciam em maior intensidade e quantidade.

O Santos de Dorival contava com a volta do quarteto que encantou o país no primeiro semestre. O mesmo quarteto que agora foi chamado por Mano Menezes para defender a seleção. Com toda justiça, diga-se.

Logo no começo, com 11 minutos, PH Ganso cobrou falta magistral que, caprichosamente, bateu no pé da trave do time baiano. Era o prenúncio do que estava por vir.

Aos 14, Pará fez excelente cruzamento para Neymar escorar de peito e fazer o primeiro do time paulista. A Vila era uma euforia só.

Mas o ataque mais positivo do país não se contenta com pouco. E continuou na pressão em busca por mais gols. Tanto que Robinho perdeu um, André outro e Neymar mais outro, por preciosismo. O Santos terminou o primeiro tempo com um gol. Mas já merecia o segundo.

Na segunda etapa, o time de Dorival lançou-se ainda mais ao ataque. Ciente de que precisaria fazer boa vantagem em casa para não sucumbir no caldeirão baiano, quarta que vem. O Santos jogava e dava espaço para o Vitória jogar. Mas o time baiano veio à Vila para perder de pouco, apostando no bom retrospecto do Barradão.

Aos 28, Neymar sofreu pênalti, mais um daqueles que só ele consegue sofrer. E cobrou com cavadinha irresponsável, nas mãos do jovem goleiro Lee, que substituía Viáfara, suspenso. Pretenso demais. Não se faz isso em uma decisão de Copa do Brasil. Até mesmo vaias puderam ser ouvidas na Vila. Situação inusitada e inimaginável para a jovem revelação da Baixada.

O Vitória até tentou buscar o empate. Mas nada que assustasse a meta de Rafael, um mero espectador durante toda partida.

E aos 38, Marquinhos cobrou falta perfeita e ampliou na Vila. Alívio de Neymar e justiça no placar.

Foi pouco pelo quê foi a partida. E continua sendo pouco, em termos de vantagem. Vale toda pena lembrar, o Vitória fez 19 gols em casa em 5 jogos nesta Copa do Brasil. O Leão ainda não está morto. Ainda.....
* Crédito da foto: Agência GloboEsporte

2 comentários:

  1. Quando vão parar de passar a mão na cabeça desse Neymar hein?!
    Diretoria, técnico, torcida!
    É muita marra, muita pretenção!

    ResponderExcluir
  2. O muleque jogou demais, tem crédito. Marrento ele é, mas é craque, fazer o q? Jogou muito bem ontem e este penalti não vai fazer falta.

    ResponderExcluir