quarta-feira, 7 de julho de 2010

FÚRIA!!!! REESCREVENDO A HISTÓRIA!!!


Nem bem o jogo havia começado no belo estádio de Durban e a Espanha já dava claros indícios do quê teríamos pela frente. Muita posse de bola, muita troca de passes e infiltrações por entre os espaços do meio-campo alemão. Sempre buscando o gol, embora algumas vezes o fazia com meticulosidade exagerada. Del Bosque sabia que o jogo teria de ser ganho nesse setor e, obviamente, apostou no que tem de melhor. A Espanha, sem o peso do favoritismo, enfim, impunha-se na Copa.

Espaço em campo, quase não havia aos alemães. O time ibérico minava aos poucos os germânicos. Não era uma partida de xadrez, muito menos uma guerra, e sim um belo jogo de futebol. A habilidade espanhola contra a surpreendente rapidez alemã. Mas faltava o gol.

O segundo tempo foi praticamente jogo de um time só. Era um bombardeio espanhol ao gol alemão. Mas o time germânico também tinha seus méritos e suas qualidades. E resolveu equilibrar as coisas por alguns instantes.

Mas não tinha jeito. Era dia da Fúria. O meio-campo espanhol engolia o alemão, para espanto de muitos que apostavam nos saxões, grande sensação desta Copa até então. Era a chave para vencer o jogo.

Mas o futebol tem algumas particularidades e uma delas é a de ser surpreendente. Isso porque quando mais esperava-se um gol em troca de passes, depois de vários perdidos dessa forma, o gol espanhol saiu de uma cabeçada de Puyol, do alto (?) de seus 1,78m. Para delírio do povo ibérico, tão alucinado por futebol. O relógio já marcava 28 do segundo tempo.

Ainda houve tempo para os espanhóis desperdiçarem a esmo contragolpes. Um deles com um egoísta Pedro, que não passou a bola a Torres, sozinho na grande área. A Alemanha ainda tentou igualar ao seu mais fiel estilo, na base da bola aérea. Mas não havia jeito, o placar da Eurocopa 2008 repetia-se na África.

E assim foi até o final. Pela primeira vez em sua história, a Espanha chega a uma final de Mundial. Obviamente, teremos uma decisão inédita. O time de Del Bosque é favorito domingo no Soccer City, mas - sempre é bom lembrar - o Brasil também era contra os mesmos holandeses. Um jogo, simplesmente, imperdível. Como toda decisão de Mundial que se preze.

EM TEMPO - O Barcelona pode não ter triunfado nas Champions nesta temporada. Mas quem aí ousa dizer que o time catalão também não será parte desta conquista, caso a Espanha confirme seu favoritismo diante da Holanda domingo? Eu não....
* Crédito da foto: Agência Reuters

Um comentário:

  1. Isso tudo mostra o quanto as selecoes estao desacreditadas, esses times burocraticos e capengas estao se despontando das estrelas, e ainda a ultima selecao a ter estrelas nosso glorioso "tecnico" deixou em casa... agora nao resta mais nada, é ver no que da essa copinha de merda...
    E que venha o brasileirao e com ele muito show de bola, e um tecnico ousado que preste pra nossa canarinho....
    abs a todos

    ResponderExcluir