sábado, 3 de julho de 2010

EUFORIA LARANJA!

* Do sítio da Globo.com

A imprensa holandesa reflete neste sábado a euforia do país depois que a sua seleção venceu o Brasil por 2 a 1 na Copa do Mundo da África do Sul. Após a vitória contra a seleção pentacampeã nas quartas de final, na sexta-feira, todos mostram confiança que o país pode conquistar o inédito título mundial.

O jornal "Algemeen Dagblad", que traz várias páginas sobre a vitória do time de Bert van Marwijk, traz a manchete "A laranja pode crer em um título mundial", e destaca a "potência de campeões" que a seleção holandesa mostrou contra o Brasil, na partida desta sexta.

No "De Volkskrant", a manchete é "Com personalidade, vencemos o Brasil", enquanto as páginas interiores refletem a confiança naquele que seria o primeiro título mundial do país. O jornal ainda lista uma série de elogios ao treinador: "consequente, tranquilo, tático, simpático, perfeccionista, trabalhador e crítico".

O diário "De Telegraaf" ressalta o "milagre" realizado na sexta-feira pela seleção. "A Holanda superou a 'Síndrome Brasil', ressalta".

A euforia também é visível nas ruas da Holanda, que a cada dia se tingem mais da cor de sua seleção, com bandeiras por todos os lados e incentivos aos ídolos.

2 comentários:

  1. Ronaldo, brilha muito no Corinthians!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É o espírito que nos falta. Atualmente torcemos pelo Brasil e não por nossa seleção. Acho que a mudança do comando e a renovação pode nos trazer de volta a alegria do futebol. E nada de Felipão, Muricy ou Mano Menezes pois assim continuaremos na mesma. Precisamos de algo novo e encantador. Futebol arte!

    ResponderExcluir