quarta-feira, 21 de julho de 2010

ADEUS, INVENCIBILIDADE!


Havia um único invicto no campeonato. Não há mais. Assim como em 2003, quando o Cruzeiro teve o melhor início de um clube na era dos pontos corridos e perdeu na 10ª rodada, o Corinthians seguiu trajetória idêntica ao do time mineiro e sucumbiu surpreendentemente diante do lanterna Atlético-GO em Goiânia. E saiu derrotado por 3 a 1, em um belíssimo jogo, por sinal.

O Atlético respeitou. Mas não temeu. E teve a ousadia necessária para vencer o líder do campeonato. Até então invicto. Mas, diferentemente de domingo quando fez belo jogo contra o Atlético-MG, a equipe de Mano Menezes alternou bons e maus momentos na partida. Na soma, mais maus do que bons, também é verdade.

E saiu justamente derrotada - ainda que Chicão tenha desperdiçado em pênalti mal cobrado a valiosa chance do empate. Até porque o clube alvinegro tem um claro problema de definição nas partidas e não encontra em campo o nome que consiga decidi-las.

De quebra, o time paulista poderá ser ultrapassado pelo Fluminense amanhã, que joga contra o Cruzeiro no Maracanã. Logo agora, às vésperas do provável anúncio de Mano Menezes como novo técnico da seleção brasileira.

SÃO PAULO ABAIXO DA CRÍTICA
O jogo nem bem havia começado e o São Paulo dava impressão que afastaria o mau futebol e os maus resultados. Washington, com um minuto de jogo, já inaugurava o placar do Morumbi e dava esperança para o torcedor tricolor.

Mas foi só o que se viu. Porque depois quem tomou conta do jogo foi o time de Prudente, a ponto de igualar a partida em cabeçada de Anderson Luís. E que quase virou no fim do primeiro tempo em contragolpe com Deyvid Sacconi.

Na segunda etapa, o São Paulo até esboçou melhora, mas nada que chegasse a assustar o time de Toninho Cecílio. Uma apresentação abaixo da crítica.

E foi só. É pouco para quem quer chegar à final da Libertadores.

A TRINCA COLORADA
Para piorar a situação do clube paulista, se o São Paulo de Ricardo Gomes ainda não fez sua parte nestes jogos pós-Copa, o Inter o faz de maneira brilhante - três vitórias em três jogos. E olha que hoje foi sobre o Atlético de Luxemburgo na cidade mineira de Sete Lagoas.

SANTOS DESENCONTRADO
E em Curitiba, o Santos sofreu sua terceira derrota consecutiva na Arena da Baixada. Dois a zero para o Atlético, em um jogo que este blogueiro não acompanhou. Até em razão do movimentado jogo no Serra Dourada.

E se há dois meses o título da Copa do Brasil era iminente para a equipe da Baixada no confronto diante do Vitória, neste momento não se pode dizer o mesmo.
* Crédito das fotos: Agência Estado

2 comentários:

  1. É amigo, a melhor campanha de todos os tempos foi por água a baixo.

    Os "modinha" vão perder o técnico já no domingo.

    E o Santástico realmente tá desencontrado, mas na final da Copa BR tudo mudará. Até o Santos de Pelé não era invencível, é apenas uma fase. Ótimo para baixar a bola da molecada.

    ResponderExcluir
  2. Eu só sei de uma coisa: NÃO PODE PERDER PONTOS PRA ESSES TIMES! É inaceitável uma situação dessas...
    Eles abriram uma avenida na frente do meio campo alvi negro ao colocar três atacantes em campo, e o Corinthians nada fez...
    Só o timão perdendo pros rivais terem um pouco de alegria.. pq a coisa tá feia pros lados de lá viu...
    Abraços!

    ResponderExcluir