quarta-feira, 28 de julho de 2010

VANTAGEM COLORADA! COM TODA JUSTIÇA...

No infernal Beira-Rio, um jogo de um time só. Ou melhor ainda, um jogo de ataque e defesa. Sim, porque o que se viu neste primeiro duelo pela semifinal da Libertadores foi os donos da casa buscando a iniciativa - e o gol - a todo momento, e os visitantes apenas preocupados em se defender. O São Paulo se apequenava na capital gaúcha e sequer se importava com isso.

Durante todo o primeiro tempo, o Inter pressionou, embora o tenha feito sem criar tantas chances claras. Faltava o último passe e a aproximação entre os meias e os atacantes gaúchos. Verdade que a marcação são-paulina também era boa, ainda que tenha falhado em algumas bolas pelo alto. Como, aliás, vem acontecendo nas últimas partidas do clube paulista.

No segundo tempo, a mesma tônica. Só que com ainda mais pressão. O Inter chegava e, dessa vez, finalizava. Já o São Paulo não jogava. Muito menos chutava.

O Inter tinha a iniciativa do jogo. E o São Paulo apostava tudo nos contragolpes. Mas Dagoberto esteve abaixo da média e Fernandão, isolado, pouco podia fazer.

E assim o Inter foi desperdiçando chances. Até que Giuliano - que dois minutos antes havia entrado no lugar de Andrezinho - abriu o placar. Iluminado Giuliano, o mesmo que deu a épica classificação Colorada na batalha de Quilmes, contra o Estudiantes.

Aos 27, Dagoberto - nulo na partida - deu lugar a Ricardo Oliveira. No minuto seguinte, o Inter quase ampliou com Kléber.

Cansado de só se defender, o São Paulo esboçou a busca pelo gol. Mas nada que chegasse a assustar o time de Celso Roth. E foi só.

Um a zero é uma ótima vantagem para o time Colorado. Mas não pode ser considerada definitiva.

Já o São Paulo de Gomes precisará reiventar-se para chegar à final. Do contrário a cabeça do próprio Gomes será a primeira a rolar no Morumbi.
*Crédito da foto: Agência Estado

Um comentário:

  1. Bom falar o que, deu até dó da b...., que baile que tomaram la no Sul, parecia Inter vs Combinado da Vila de Fátima. Time ridículo, perdeu lá no sul e vai perder aqui em São Paulo também.

    ResponderExcluir