segunda-feira, 5 de julho de 2010

ALGUNS NOMES E UM DESTINO


Dunga se foi, como já era mais do que previsto. O balanço final de seus quase quatro anos à frente da Seleção não é dos piores. Pelo contrário, Dunga obteve resultados significativos e perdeu apenas sete partidas em 68 jogos. O índice de aproveitamento beira os 80% e o coloca entre os quatro melhores que já dirigiram o selecionado verde-amarelo. De quebra, conquistou o primeiro lugar nas Eliminatórias, a Copa das Confederações e a Copa América. Mas ficou pelo caminho na principal tarefa pela qual foi contratado.

Talvez o maior demérito de Dunga não tenha sido nem mesmo o revés na África. Afinal, em futebol se perde ou se ganha. E em Mundiais, detalhes - como a expulsão de Felipe Melo - decidem o jogo. O grande problema foi mesmo a oportunidade única de renovação que não foi feita na gestão do treinador. Ou não éramos uma das seleções com a maior média de idade do Mundial?!?!?!

Enfim, a era Dunga acabou - para alívio de muitos. Surgem agora dois nomes com maior força entre a cúpula da CBF para assumir o lugar do antigo treinador, Felipão e Mano Menezes. Dois gaúchos com personalidades e estilos diferentes. Felipão é o grande sonho, mas Mano a possível realidade. Leonardo - ex-Milan - corre por fora. Alguns veículos especializados também colocam o nome de Ricardo Gomes na disputa, mas este blogueiro não crê na hipótese.

Cá entre nós, eu preferiria mesmo alguém da estirpe e da visão de um Leonardo, ou até mesmo um Falcão que anda livre, leve e solto pelo mercado da bola. Mas sei não, algo me diz que o treinador corintiano é quem irá assumir um dos cargos mais cobiçados no país do futebol. A conferir.....

9 comentários:

  1. eu queria ver o felipao no comando, o mano tem muito o estilo do dunga... nao podemos sofrer no brasil em 2014...
    VOLTA FELIPAO...
    abs a todos

    ResponderExcluir
  2. Bom caro Vitor, como eu te disse, quero alguém com uma visão diferente sobre o futebol. Leonardo ou Falcão seriam ideais. Muricy, Felipao, Mano, etc são farinha do mesmo saco. Chega de volante e retranca na seleção.

    ResponderExcluir
  3. Diego 'Bigão' Mazeto5 de julho de 2010 às 18:49

    O melhor nome minha opinião seria o do Felipão...

    Mas o novo técnico vai ser o Leonardo

    Eu não acharia ruim se fosse o Ricardo Gomes, assim ele não seria mais o técnico do São Paulo

    ResponderExcluir
  4. FELIPAO SEM DUVIDA..... EXPERIENCIA É FUNDAMENTAL.

    ResponderExcluir
  5. Tou dando Graças a Deus que acabou a era Dunga, mas com um frio na barriga do que vem pela frente. Honestamente essa noticia do Leonardo ser o novo técnico me preocupa, acho q já deu de experimentalismo. Quero o Zagallo de volta.

    Não, eu não fiz uma piada.

    ResponderExcluir
  6. Felipão ou Mano (este com muita dor no coração!)

    ResponderExcluir
  7. Ontem na gazeta eu ouvi um comentario que me chamou atencao e talvez seja crucial, o principal nome para o comando da selecao, felipao alem de receber um salario bem menor do que recebera no palmeiras, algo em torno de 700 mil mensais, se tiver sucesso em 2014 isso ele ja tem e se perder poe tiudo que conquistou em risco, por isso eu queria ele mas qcho dificil ele aceitar.
    Leonardo pra mim nao é opcao, nao deu conta nem do milan, quem dira de uma selecao como a nossa
    abs a todos

    ResponderExcluir
  8. Sei não...Felipão, Mano...quem diria que um dia o país do futebol viraria um país de retranca! Saudades mesmo do velho Telê, que ilustra sua matéria. Por que não retirar do quadro daquela seleção de 82 alguns notáveis, como Zico, por exemplo? O próprio Falcão acho que seria uma ideia de avanço. Só espero que, seja quem for, chame os craques que brilham aqui dentro do país. É horrível torcer por uma seleção de quase desconhecidos que defendem títulos lá fora!! Beijão, Vitor!

    ResponderExcluir