quinta-feira, 15 de julho de 2010

VISITANTES BEM, MANDANTES MAL


AINDA LÍDERES, AINDA INVICTOS
Um resultado nem lá nem cá. Nem bom, nem ruim. Ceará e Corinthians fizeram um duelo movimentado, com chances de gols para os dois lados, mas nada de balançar as redes no Castelão. Castelão aliás, que recebeu público recorde neste Brasileiro com mais de 44 mil pagantes para ver a igualdade entre os dois líderes invictos. E que mereciam melhor sorte com um empate em, no mínimo, um a um.

O Corinthians foi o único time a não ser derrotado pelos nordestinos em sua casa. Os empolgados cearenses ainda devem tirar pontos de muita gente jogando em seus domínios. A notícia ruim é que o time de Mano Menezes pode - e deve - ser ultrapassado pelo Fluminense na noite de hoje. O time carioca recebe o Grêmio Prudente no Maracanã e pode chegar aos mesmos 18 pontos de Corinthians e Ceará, caso vença. Mas ultrapassaria os dois no número de vitórias.

No fim de semana, o time paulista encara o desesperado Atlético-MG no Pacaembu. Talvez um Atlético pouco menos desesperado, já que o time de Luxemburgo deve fazer a lição de casa contra o xará goianiense hoje. Já o Ceará visita o Internacional em Porto Alegre. Colorado que estará embalado pela bela vitória fora de casa contra o Guarani.

TROPEÇO TRICOLOR
Quem decepcionou mesmo seu torcedor - se é que havia algum na gelada e chuvosa noite paulistana de ontem - foi o São Paulo. Derrota por 2 a 1 no Morumbi para o Avaí, com direito a vacilos coletivos de todo o sistema defensivo tricolor, inclusive de Rogerio no segundo gol. A meta é o Inter daqui duas semanas, mas pontos perdidos como o de ontem podem fazer falta lá na frente.

Fechando a noite de descaso dos mandantes, o Grêmio apenas empatou com o Vitória e o Atlético-PR sofreu sua primeira derrota neste Brasileiro na Arena para o Cruzeiro, por 2 a 0. Goiás e Vasco ficaram no empate sem gols, em um jogo que não deve ter sido lá dos mais interessantes.

VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO CLÁSSICO CARIOCA
O único a salvar a noite dos mandantes foi o Flamengo que bateu o Botafogo por 1 a 0, gol do garoto Paulo Sérgio. Vitória para espantar o mau-olhado da Gávea. E mostrar que o Flamengo continuará sendo grande, independente de Bruno, Adriano, Vagner Love e afins. Pelo contrário, os pequenos é que serão eles. No caso de Adriano, uma definição nem tão literal assim.
* Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário