terça-feira, 27 de julho de 2010

INVERSÃO DE PAPÉIS NA LIBERTADORES!

Antes da parada para a Copa, o São Paulo de Ricardo Gomes surgia como favorito no duelo ante o Inter pelas semifinais da Libertadores. O time paulista vinha em seu melhor momento no ano, apresentando futebol melhor que o gaúcho, além de ter sido absoluto nos dois jogos contra o Cruzeiro, considerado à época o favorito no confronto pelas quartas-de-final da competição continental.

Mas se, em junho, o São Paulo surgia como favorito para chegar à final, a realidade agora é outra. Dois meses depois, o quadro se inverteu. O Inter que passava por mau momento, tanto no Brasileiro quanto na suada classificação contra o Estudiantes, não tinha a força, nem o padrão tático, nem a bola que exibe neste momento. Nem mesmo seus próprios jogadores, que reencontraram as boas atuações após a chegada de Roth.

O São Paulo de Gomes chega para o duelo enfraquecido e sem tantas alternativas no banco e também em campo quanto a equipe gaúcha. Mas é o São Paulo e não se descarta a força da camisa tricolor em duelos decisivos pela Libertadores. Mas, para isso, precisará encaixar seu jogo assim como foi diante do Cruzeiro. Sólido na defesa e apostando nos contragolpes.

Certo mesmo é que, caso não avance, o time de Celso Roth brigará pelo título brasileiro. Elenco para isso o time Colorado tem. Já o São Paulo de Ricardo Gomes não pode se dar ao luxo de dizer o mesmo. Não nestas circunstâncias, nem neste momento.

SANTOS FAVORITO, MAS NEM TANTO COMO JÁ FOI

Já pela Copa do Brasil, a tão esperada finalíssima que dará ao campeão o direito de ser o primeiro clube brasileiro garantido na Libertadores de 2011. Em campo, Santos e Vitória duelam pela vaga e pelo título em uma final inédita para os dois clubes.

O time de Dorival Júnior - a exemplo do São Paulo - também foi um dos prejudicados com essa parada no meio do ano. O futebol santista regrediu é verdade, mas continua sendo a equipe que encantou o país no primeiro semestre. Com as mesmas - e valiosas - peças. Resta encontrar o foco e a alegria que marcaram a equipe nestes seis meses.

Para que isso ocorra, nada melhor do que ter o trabalho reconhecido como aconteceu ontem com a convocação de quatro santistas para a seleção. De quebra, Mano Menezes deu uma baita força para Dorival. Injetou ânimo e fôlego novos nos garotos da Vila, que andavam meio sem rumo - e já com a cabeça na Europa - neste retorno pós-Copa.

O Santos de Dorival continua sendo favorito, embora não tanto quanto antes. É bom abrir os olhos, para que os erros das finais do Paulistão não se repitam. Afinal, de bobo, o time baiano não tem nada. Pelo contrário....

2 comentários:

  1. são paulo vai calar a boca de mta gente amanhã.
    rumo ao tetra!!!!!!!!!
    e os outros q corram atrás
    hahahahahaha
    maior do brasil

    ResponderExcluir
  2. e a torcida de modinha tá escondida. se borrando de medo dos gaúchos hauhauahuahauhauhauahahauhauahuahu
    são umas piadas msm

    ResponderExcluir