quinta-feira, 22 de julho de 2010

PALMEIRAS AINDA EM TRANSE!

Um primeiro tempo longe do ideal. Sem praticamente nada que valha a pena mencionar, embora o Palmeiras até tenha esboçado uma tímida pressão. Meio sem jeito e sem inspiração. Apenas na base do abafa e do fator casa.

Mas uma segunda etapa que começou animadora após a troca do tradicional uniforme verde pelo amarelo-verde fosforescente. Logo de cara, um belíssimo gol de falta de Marcos Assunção. Um golaço mesmo.

Dez minutos depois, Kléber ampliaria em bela triangulação do ataque alviverde. E o Palmeiras de Felipão enchia seu torcedor de reluzente esperança na arquibancada do Pacaembu. A exemplo da camisa que o clube vestia no segundo tempo.

Mas aí o Botafogo resolveu jogar. Perdido por dois, perdido por quatro. Que fosse. E encontrou um gol em cabeçada certeira de Jóbson.

Alguns minutos depois, novo cruzamente de Marcelo Cordeiro e Antônio Carlos fez outro belo gol de cabeça. O Botafogo não só empatava, como quase virava na sequência.

No fim, ainda houve tempo para Marcos Assunção ser infantilmente expulso. E o Palmeiras reclamar - com justiça, diga-se - de um pênalti não marcado em Kléber.

Mas ficou nisso. Felipão terá mais trabalho do que imagina à frente deste novo-velho Palmeiras. Novo em razão das mudanças ocorridas no clube nos últimos dias. Mas velho, na questão dos problemas dentro de campo.

LIDERANÇA COM NOVO DONO
No melhor jogo desta quinta, Fluminense e Cruzeiro duelaram no Maracanã diante de 35 mil torcedores - o maior público da rodada. Mas era o Cruzeiro quem estranhamente se sentia em casa, a ponto de perder seguidas chances preciosas e fatais. Que fariam muita falta ao fim do jogo.

No intervalo, Fred foi certeiro no diagnóstico que ocorria no Maracanã. "Estamos dominados", cravou o atacante com surpreendente sinceridade.

Mas já dizia a velha máxima que quem não faz, toma e lá foi o Flu inaugurar o marcador em cabeçada letal de Leandro Euzébio ainda no começo da segunda etapa. E o Cruzeiro se lançou ao ataque, em busca da igualdade. Mas que nada, era dia do time carioca. Dia de assumir a liderança e de mostrar que não veio a passeio este ano.

Depois de quatro anos, o Fluminense de Muricy Ramalho volta a liderar um Brasileiro. E vem reforçado e embalado para tal feito. O Corinthians de Mano - pelo menos até domingo - que abra o olho.

EMPATE NO BRINCO
Fechando a rodada, em Campinas, Guarani e Ceará ficaram no empate por 1 a 1. Melhor para o time nordestino que conquistou um ponto fora de casa e segue no G-4, embora em decadência neste período pós-Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário