sábado, 24 de julho de 2010

QUANDO TEM QUE SER......

Quem convive com este blogueiro de perto, sabe da admiração que ele tem com o trabalho do treinador alvinegro. E apoiava o nome dele para o comando técnico da seleção, ainda que com certo ressentimento por razões passionais.

Mas Mano foi o segundo. Tanto na opinião popular - , quanto na do presidente da CBF que só não consultou Felipão - o primeiro do povo - porque sabia da improbabilidade de um sim no momento. Muricy, então o primeiro de Ricardo Eterno Teixeira, também possui seus méritos e isso é inquestionável sob o aspecto curricular e de idoneidade.

Teixeira, aliás, que conduziu de maneira amadora a situação e saiu ainda mais enfraquecido dela. Isso porque não se consulta um técnico - ainda mais para tal fardo - da noite para o dia e anuncia-se o seu nome sem que antes ele consulte o seu clube.

De qualquer maneira, Mano é um ótimo nome. Um dos que mais me agradam. Até mesmo desnecessário elencar suas qualidades aqui.

O Corinthians, agora só de Andrés Sanchez, terá que encontrar um nome à altura da lacuna deixada pela vaga de Mano Menezes. Um técnico que simplesmente se habituou a conviver em perfeita harmonia com o estardalhaço que, de fato, é comandar um clube com a repercussão e a grandeza de um Sport Club Corinthians Paulista. Tarefa para poucos, aliás raros, em 100 anos de história. E este, talvez tenha sido um dos maiores méritos de seu ex-técnico. Senão, o maior.

Adílson Baptista, dentro de campo, me parece ser o nome certo. Mas não se pode dizer o mesmo fora dele. Parreira, ao menos, já conhece o ambiente.

Boa sorte, Mano Menezes. Que a renovação - de jogadores e principalmente de estilo de jogo - estejam em suas mãos.
* Crédito da foto: Globo Esporte

3 comentários:

  1. Meu egoísmo não queria, não, ele fora do Corinthians... Mas fiquei feliz pelo Mano! ;) E #vaiCorinthians

    ResponderExcluir
  2. João Francisco B. Almeida25 de julho de 2010 às 13:06

    Só sei q Muricy se f.... nunca mais terá uma oportunidade dessa...
    Parabens ao mano tbm merecia estar lá!!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Na atual conjuntura, teria que ser o Mano mesmo. Os dois melhores recusaram, ou melhor, manteram em pé compromissos assumidos. Felipão era o sonho. Muricy foi corretíssimo e o Fluminense insensível. O que ficou de bom em tudo isso é que ainda há uma luz no fim do túnel. RT enfraquecido, Muricy mostrando que ainda existe a palavra e o Mano querendo mostrar que é um gaúcho simpático. Que mudemos pra melhor. Boa sorte!

    ResponderExcluir