quarta-feira, 14 de julho de 2010

AGORA SIM, BRASILEIRÃO!

Ele andava meio esquecido, quase que desprezado. Relegado a segundo plano, em razão de uma certa Copa que a grande maioria preferirá esquecer (afora os eufóricos espanhóis, os orgulhosos holandeses, os entusiasmados alemães e os bravos uruguaios). Foi deixado de lado por quase 50 dias. Mas retorna hoje, ainda meio cambaleante. Contudo, já com bons jogos.

Nesta quarta, o duelo mais interessante fica por conta de Ceará e Corinthians. Um confronto de líderes, ambos invictos, diante de um Castelão que certamente estará abarrotado com mais de 40 mil fanáticos nordestinos. Com direito a quebra de recorde de público e tudo. O duelo marca também o encontro da melhor defesa, a nordestina no caso, contra o melhor ataque, o paulista.

Se só esse jogo já é motivo para empolgação, eis que teremos ainda na noite de hoje Flamengo e Botafogo no Maracanã. O clássico que marca o recomeço de Zico na Gávea. E já com uma penca de problemas para o Galinho resolver. Menos o de Bruno, que isso já é coisa da esfera criminal, policial, patológica, enfim.

Ainda hoje, São Paulo e Avaí jogam no Morumbi num jogo que não deve ser a melhor das atrações. Nem mesmo para o são-paulino. Isso porque o time tricolor está mais com a cabeça na Libertadores e no duelo com o Inter do que em qualquer outra coisa. Assim como o time gaúcho que encara este surpreendente Guarani no Brinco de Ouro, também hoje.

Já amanhã, outro clássico pra ninguém botar defeito. Palmeiras e Santos no Pacaembu, no primeiro repeteco depois daquele brilhante jogo que as duas equipes fizeram na Vila Belmiro, ainda pelo Paulistão. O time alviverde já com Kléber, mas ainda sem Felipão no comando de fato. E o Santos, provavelmente, com Robinho e Ganso. Outro jogo que promete.

Se as coisas andavam apenas mornas - e olhe lá - em terras tupiniquins, tem tudo para esquentar nos próximos dias. Mesmo que com frio, janela de transferências e tudo. Isso porque, finalmente, "ele" está de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário