domingo, 18 de julho de 2010

O CORINTHIANS DE MANO É SÉRIO CANDIDATO AO TÍTULO BRASILEIRO


O Corinthians entrou em campo sabendo que só os três pontos interessavam. Jogando em casa, para quase 25 mil torcedores, diante de um frágil Atlético como visitante - ainda mais sem Tardelli e contando com o retorno de um inspirado Dentinho. Ah sim, e jogando não só para manter-se na ponta como para distanciar-se ainda mais na liderança do Brasileiro.

Na área técnica, o interessante embate entre Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, dois postulantes ao cobiçado posto de técnico da seleção mais estrelada do planeta.

E o jogo começou como se esperava, com o Corinthians partindo para cima e querendo o gol logo no início. Gol que só não saiu porque Chicão desperdiçou de maneira rara cobrança de pênalti em Fábio Costa.

O Corinthians dominava e se impunha no Pacaembu. Mas faltava o finalizador, coisa que Iarley certamente não é. E, de tanto perder chances e gols, foi o time mineiro quem quase inaugurou o placar em bola aérea resvalada na coxa de Neto Berola, direto no travessão de Júlio César, até então um mero espectador na partida.

Na segunda etapa, Mano trocou um ineficiente Iarley por Jorge Henrique para pôr ainda mais fogo no jogo. Mas gol que é bom, nada. Uma dessas teimosias do mundo da bola e, mais ainda, da mística que cerca o clube alvinegro.

E o jogo já ganhava contornos dramáticos no Pacaembu, até que Bruno César - cada vez mais um caso de amor com a camisa corintiana - arriscou um chute meio despretensioso e a bola desviou na zaga atleticana para morrer no fundo das redes de Fábio Costa. Enfim, justiça no placar do Paulo Machado de Carvalho.

O Corinthians de Mano lidera de maneira isolada o Brasileiro com 21 pontos. E caso vença o Atlético-GO na quarta - fora de casa - uma tarefa perfeitamente possível, diga-se, já terá feito 1/3 da pontuação exigida para que se levante o título de campeão brasileiro. Isso em apenas 1/4 da competição.

Contas, contas, apenas contas, dirão alguns. Mas que dizem muito.

Resta saber o tamanho do estrago que a janela de transferências fará ao clube do Parque São Jorge. Mas não se enganem, com janela e tudo - ou apesar dela, o Corinthians de Mano Menezes disputará o título brasileiro.
* Crédito da foto: Agência Estado

4 comentários:

  1. Caraca Dito, mandou muito bem na prosa!!!
    Independente do time, do fato da vitória ou derrota os posts estão cada dia melhores! Parabéns!
    Ps.: Estamos invictos no pacaembu se não me engano, continue assim, sempre que for me avisa!! haiuahaiuaiau
    Abraçosssss

    ResponderExcluir
  2. É que nem maratona: sempre tem um que sai que nem louco na frente pra dar ritmo e depois fica pelo caminho. Cavalo paraguaio.

    ResponderExcluir
  3. É gente, sinto cheiro de rolo no ar, essa parada para a copa, que tantos disseram que seria boa, até agora pra mim só prejudicou os grandes. O corinthians esta sabendo jogar bem esse recomeco e pode levar vantagem mais pra frente.
    Ainda é cedo pra falar alguma coisa mais que estamos juntando pontinhos importantes estamos.
    Ah e cavalo paraguaio nao somos de jeito nenhum, estamos sim disparando na frente dos fracos.....kkkkk\
    abs a todos

    ResponderExcluir
  4. Líder absoluto.
    Único invicto do campeonado.
    Possibilidades gigantescas de disparar diante de Atlético GO e Guarani!
    Mandou bem no texto!
    VAI CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir