quarta-feira, 7 de julho de 2010

A HOLANDA ASSISTE DE CAMAROTE!


O Uruguai bem que tentou. Lutou bravamente contra os holandeses a ponto de igualar a partida e ter até mais posse de bola e chances para virar no início da segunda etapa. Mas era sonho demais. Fardo demais para estes renascidos uruguaios. A Holanda venceu, mesmo tendo feito talvez o seu pior jogo nesta Copa. Já os uruguaios saem de cabeça erguida e de alma lavada no Mundial africano.

Se pode-se dizer que há um alento nesta dolorosa derrota, este é o de que o time sul-americano voltou a ser grande, respeitado. Depois de quatro décadas de ostracismo no cenário mundial. Já os monárquicos - e até surpreendentemente pragmáticos - holandeses chegam pela terceira vez a uma final de Copas. Dessa vez, ainda mais confiantes de que chegou sua hora.

REPETECO OU FINAL INÉDITA?

Na tarde de hoje, Espanha e Alemanha duelam em Durban em um jogo pra lá de interessante. O time espanhol do toque de bola contra o time bávaro do contragolpe mortal, calculado em detalhes.

A defesa alemã já enfrentou uma seleção com descomunal poder de ataque neste Mundial - a Argentina de Messi, Tevez, Higuaín e Dí Maria. E passou com sobras pelo teste. Mas os espanhóis são mais inteligentes e meticulosos em termos de produção ofensiva. Trabalham melhor a bola. As vezes até demais, sem a profundidade desejada.

Por outro lado, a defesa espanhola já deu claros sinais de que não vive sua melhor fase. Sempre é bom lembrar, a questão do momento em Copas é fundamental. E, nesse caso, é o que pode fazer toda diferença na tarde de hoje. A não ser que Casillas seja a diferença.

A Holanda espera por seu adversário. Resta saber se teremos repeteco da final de 74 ou um oitavo integrante na seleta lista de ganhadores da Copa? Respostas na tarde de hoje.

EM TEMPO - O bicampeonato alemão conquistado em 1974, em casa, (ainda na época da divisão entre Ocidente e Oriente), comemora hoje exatos 36 anos. Bons prenúncios aos bávaros?

3 comentários:

  1. Fala Vitor, tudo certo?

    Se a Espanha ganhar hoje vai ser mentira. Campanha pífia perto do que se esperava dela. Passando a Alemanha, se a Holanda vencer a final, outra mentira. Time burocrático, de limitadas opções. Tá dando gosto de ver a Alemanha jogar. Bastian Schweinsteiger é o melhor da copa, sem dúvida!!!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Alemanha 4x1 Espanha, e se eu acertar vc vai ter que me dar uma camisa do Özil de presente! Ahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que dar o braço a torcer. A Espanha jogou muita bola nessa semi-final, e mostrou o que muitos já estão falando, que trabalho bem feito na base dá resultado. Continuo gostando mais do jogo da Alemanha agora que acabou o Mundial, inclusive acabei de comprar uma camisa da Deutscher Fussball-Bund.
    No entanto, torci pela Espanha na final, até porque não simpatizo com essa Holanda, mas principalmente pelo jogo dos espanhóis, que flui apesar de em alguns momentos parecer lento, justamente porque não é lento, mas pensado. Assistindo a semi-final e torcendo pela Alemanha, aprendi a gostar da Espanha que, segundo os especialistas que acompanharam, fez contra os alemães sua melhor partida no mundial.
    Sobre o melhor da copa, Bola de Ouro justíssima para o Forlán. Schweinsteiger caiu um pouco de produção nos últimos dois jogos, o que não desmerece seu trabalho durante toda a competição. Não dá pra acreditar que ele divide o meio-campo do Bayern com o monstrengo do Van Bommel!!!

    Abraço, Vitor!

    ResponderExcluir