segunda-feira, 2 de agosto de 2010

EMPATE NO DÉRBI PAULISTANO!

A 12ª rodada foi recheada com a realização de quatro clássicos regionais. Uma super-rodada se anunciava no Brasileirão. Mas dentro de campo, longe disso. Isso porque nenhum deles foi sinônimo de marcante e ou espetacular. Como espera-se sempre que seja. Pelo contrário, os clássicos ficaram abaixo das expectativas até.

Ainda que Palmeiras e Corinthians tenham feito o melhor clássico da rodada, e também o mais movimentado em gols. Apenas dois, para se ter uma ideia. Mas um bom clássico, diga-se. E se o empate não foi lá dos melhores resultados, também ficou de bom tamanho para ambos.

Contando com a estreia de Adilson Baptista - bem na escalação da equipe e mal na substituição de Bruno César - o Corinthians começou melhor, sufocando o rival em seu campo de defesa. Tanto que Jorge Henrique, ligeiramente impedido, abriu o placar ainda antes dos 25 minutos em bela triangulação da equipe alvinegra.

Jogando como mandante no Pacaembu, o Palmeiras tratou de equilibrar a partida. E empatou com Edinho logo depois, aos 34, num lance bem conduzido pela arbitragem que não anulou o gol, mesmo parecendo que o volante estava à frente. Porque, de fato, não estava.

No fim, o 1 a 1 ficou de bom tamanho. Sem estragos nos dois Parques. Bom para Adílson, bom para Felipão. Mas não para a tabela....

IGUALDADE TAMBÉM NO MARACANÃ E NO BEIRA-RIO
No Maracanã, um clássico para mais de 50 mil torcedores. Que pouco - ou nada - devem ter gostado do que viram. Um clássico sonolento, apático, sem criação alguma. Apenas transpiração e olhe lá. Tão insosso que o placar não poderia ser diferente - zero a zero. A exemplo do Beira-Rio, com o Inter focado no São Paulo e o Grêmio jogando em meio ao desespero na tabela.

EM MINAS, DEU CRUZEIRO
Dois jogos bem diferentes do de Minas, onde o Cruzeiro jogou sem torcida alguma e, mesmo assim, abocanhou mais três pontos de seu grande rival. Vitória cada vez mais constante no confronto entre as duas equipes, aliás. E o Galo com pompas e paetés de Luxa, é o vice-lanterna do Brasileiro.

SÁBADO TRICOLOR
A rodada que começou no sábado também trouxe ótimas notícias para tricolores cariocas e paulistas. O Flu, pela vitória sobre o Atlético-PR, a retomada da liderança - naquele momento, provisória - e também pela bela estreia de Washington.
Já o São Paulo, pela primeira vitória neste período pós-Copa, uma seca que já durava cinco jogos. Triunfo importante para recuperar moral e ânimo, às vésperas de um confronto decisivo diante do Inter, na quinta-feira. E também pelo gol de Ricardo Oliveira, um dos poucos que pode ser o diferencial paulista no duelo ante aos gaúchos.

Um comentário:

  1. deixa os cariocas ficarem felizes por alguns instantes. Afinal coitados, não sabem o que é ganhar um brasileirão desde 84.
    saudações alvinegras!

    ResponderExcluir