terça-feira, 17 de março de 2009

SEMANA DE CLÁSSICO, CERTEZA DE POLÊMICA


Corinthians e Santos promovem o duelo mais atrativo deste final de semana pelo Paulistão, em partida que será realizada no Pacaembu. Mas, pelo menos por enquanto, as polêmicas do clássico estão direcionadas às diretorias dos dois clubes. Como já vem tornando-se corriqueiro em nosso país, diga-se de passagem. E o motivo é novamente por causa da venda de ingressos.

Após criticar duramente a diretoria do São Paulo pelas medidas tomadas no clássico em fevereiro, o presidente Andrés Sanchez parece que optou pelo mesmo (e outrora criticado) caminho. Cota de apenas 10 % destinada ao visitante - no caso, o Santos. Claro que entre Morumbi e Pacaembu há uma enorme diferença. Tanto que mais da metade dos ingressos do clássico desta semana já foram vendidos. Diferentemente de um Morumbi vazio, como foi no Majestoso.

Mas a questão principal não é esta. E sim, o modo como as atitudes foram tomadas. Andres não avisou a diretoria santista sobre a cota que seria destinada à torcida santista. Fato que causou mal-estar entre as cúpulas dos dois clubes. Assim como também havia feito o presidente do São Paulo e que gerou muita reclamação dos corintianos.

Para piorar, os ingressos da torcida santista eram o dobro do valores cobrados para a torcida corintiana (no caso de arquibancadas). Mas, felizmente, Andres recuou após ter sido avisado pela direção da Federação Paulista de que o preço era abusivo e até mesmo ilegal.

E o principal, as enormes filas que se formaram para comprar uma simples entrada para uma partida de futebol. Demora de até quatro horas na fila do Pacaembu. Descaso total com um dos maiores patrimônios de um clube, sua torcida. Corinthians e BWA - responsável pela comercialização e confecção das entradas - não se pronunciaram. Mas sabem que estão errados. É como dizem por aí, "nada como um dia após o outro"....

48 comentários:

  1. Falou, criticou, ficou bravinho, disse que não jogaria mais no Morumbi e....
    Fez igual.
    Subiu o imgresso da torcida visitante, depois abaixou.
    O sr. Andrés Sanches não tem mais moral para falar sobre esse assunto.
    Um desrespeito a torcida santista.
    Contudo, acredito em uma vitória do time da baixada. Semana de classico, com certeza vão falar do "duelo" Ronaldo x Neymar.
    Duelo desigual esse: Ronaldo (Peso Pesado) x Neymar (peso Pena).
    Grande abs vitão.
    Acessem: http://www.turmadoamendoim.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Nada msm como um dia atrás do outro heim corinthianos!!!
    xingaram tanto, falaram tanto, que estão fazendo a msm coisa... e ainda o santos só recebeu até agora 6% dos ingressos.
    claro que o pacaembu vai lotar, pois é do tamanho do gilbertão aqui de piraju.. hahaha
    abraço! e pra cima deles Neymar!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Reclamaram, choraram, brigaram... e pra quê????
    Para fazer igual ao SPFC...
    São um bando de Hipócritas mesmo...
    Uns delinquentes e com sangue nos zoio...rss só tumultuaram o jogo fazendo esquentar o clima... e vejam no que deu!! Um bando de Irresponsáveis!
    Só espero que a Diretoria do Santos não repita as más atitudes da Diretoria dos travecos... até pq os travecos estão certos.
    Dito não me venha dizer que há uma enorme diferença e que o corintias esta mais certo que o SPFC, só pq o Morumbi é maior, bem maior diga-se de passagem.
    O direito do mandante disponibilizar somente 10% para os visitante é UMA coisa, agora o Tamanho e a capacidade do Morumbi é OUTRA coisa!
    Realmente o Morumbi não estava Lotado, mas com certeza o público que estava presente será bem maior do que o público no pacaembu.
    é isso ai
    abr

    ResponderExcluir
  5. Esses problemas sempre existirão, ainda mais com a midía em busca de polêmica, agora
    Corinthianos, Santistas e Palmeirenses vamos fazer uma Campanha junto ao governo do estado...
    Construam um estádio para cada um de nós do tamanho do Morumbí, aí quem sabe poderemos fazer esses comentários. Ou melhor não precisa, os nossos PEQUENOS estádios foram construidos com o dinheiro dos nossos próprios clubes, acho que é melhor, e nos torna muito mais honrados e menos papudos, ou melhor XAROPES.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nos primeiros anos de sua existência, o São Paulo utilizou como sede e campo a Chácara da Floresta, (localizada à esquerda da Ponte das Bandeiras, junto ao rio Tietê, na zona central da capital paulista). Daí ser empregado o nome de São Paulo da Floresta quando se fala da primeiro período de existência da agremiação, de janeiro de 1930 até maio de 1935.

    Quando o clube foi refundado em dezembro de 1935, não tinha um campo próprio, situação que perdurou até 1938, quando a união com o Estudante Paulista rendeu ao São Paulo o campo da Mooca. Em 1940 passou a usar o Pacaembu.

    Em 1944, o São Paulo COMPROU o Canindé que passou a ser o seu campo. Mas o Canindé só era utilizado como sede social e local para treinamentos; era considerado pequeno pelo clube e então surgiram idéias e projetos para a construção de um grande estádio em algum outro local da cidade.

    O sonho de construir um grande estádio começou a se tornar realidade. A idéia inicial era a área onde atualmente encontra-se o Parque do Ibirapuera, na época uma região alagada, mas o então vereador Jânio Quadros impediu que o clube recebesse a área da prefeitura. O local escolhido foi uma área no Jardim Leonor, região do Morumbi, praticamente desabitado, que estava em processo de loteamento imobiliário.

    Em dezembro de 1951, a área foi ADQUIRIDA pelo São Paulo.

    Em 1952, o presidente do clube, Cícero Pompeu de Toledo, procurou Laudo Natel, diretor do Bradesco, propondo-lhe que assumisse o clube administrativamente.

    No dia 15 de agosto de 1952, monsenhor Bastos abençoou os terrenos e foi lançada a campanha Pró-Construção do Morumbi. Foi eleita uma comissão constituída pelo presidente Cícero Pompeu de Toledo e pelos seguintes nomes: Piragibe Nogueira (vice-presidente); Luís Cássio dos Santos (secretário); Amador Aguiar (tesoureiro); Altino de Castro Lima, Carlos Alberto Gomes Cardim, Luís Campos Aranha, Manuel Raimundo Pais de Almeida, Osvaldo Artur Bratke, Roberto Gomes Pedrosa, Roberto Barros Lima, Marcos Gasparian, Paulo Machado de Carvalho e Pedro França Filho Pinto.

    Esses seriam os homens que fariam virar realidade o sonho de construir o maior estádio particular do mundo. Iniciava-se então, uma nova fase na vida do São Paulo Futebol Clube.

    Parte do dinheiro da venda do Canindé (vendido à Portuguesa de Desportos em 1956) foi revertido em material de construção. Toda a receita do clube também foi investida na construção do estádio, ficando o time num segundo plano. As obras para a construção do novo estádio começaram em 1953.

    O grande sonho do Tricolor estava sendo construído. O projeto do estádio do Morumbi teve a criação do arquiteto Vilanova Artigas, um dos principais representantes da "escola paulista" da arquitetura moderna.

    Alguns números do gigantismo do Morumbi são impressionantes: para o desenvolvimento do projeto foram necessárias 370 pranchas de papel vegetal; cinco meses foram consumidos nas terraplanagens e escavações, com o movimento de 340 mil metros cúbicos de terra; um córrego foi canalizado; o volume de concreto utilizado é equivalente a construção de 83 edifícios de dez andares; os 280 mil sacos de cimento usados, se colocados lado a lado, cobririam a distância de São Paulo ao Rio de Janeiro; 50 mil toneladas de ferro, que daria para circundar a Terra duas vezes e meia.
    Num determinado momento, uma troca foi proposta pela prefeitura que ficaria com o Morumbi e o São Paulo, com o Pacaembu. Mas Laudo Natel, apoiado por toda a diretoria, prosseguiu a batalha, após a morte de Cícero Pompeu de Toledo. Tanto esforço para construir o maior estádio particular do mundo, merecia uma grande festa de inauguração.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_C%C3%ADcero_Pompeu_de_Toledo

    ResponderExcluir
  8. lembrando que atualmente, os grandes de sp que querem um estádio decente, estão correndo atrás de parcerias digamos nebulosas para conseguir algo.
    bom, o corinthians corria atrás dessa parceria né, pois agora já viu q nunca vai conseguir ter um estádio, e por isso está tentando pegar o pacaembu, que sempre será de todos os paulistanos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela aula de história sobre UM DOS MAIORES ESTADIOS PARTICULARES DO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  10. Bem Thiago, Quanto ao Pacaembu estar 'bombando', vc ainda tem alguma dúvida disso???? Só pra constar mais de 25 mil ingressos vendidos em apenas dois dias de comercialização. Abraço.
    Administrador do blog...

    ResponderExcluir
  11. Pacaembú:"ooolha... a travecada reuniiida, querendo ver o Ronaltreco e suas amiiigas...yeh ooolha... a travecada reuniiida, querendo ver o Ronaltreco com suas amiiigas...
    é cê não da sabendo não... a travecada vai lotar o pacaembú....
    DADADADADADA DADADADADA DADADADADÓ"
    ahuahauhauahuahauah

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkk
    tá bombando o blog heim baqueta!!! hahahahhaa
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Bom senhores, algumas verdades sobre o estádio do Sao Paulo no link abaixo.
    http://verdadeiraverdade-bambis.blogspot.com/2007/03/so-paulo-futebol-clube-e-sua-histria.html

    Alguns trechos da reportagem.

    -AS FALÊNCIAS
    - Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]

    - Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de "C.R.Tietê-São Paulo" até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?

    - Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]

    - Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de "C.R.Tietê-São Paulo" até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?

    A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO

    - Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?

    - Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?

    A MARACUTAIA DO MORUMBI

    - Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    - Que em 1955, três anos depois, o Bambis VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    Para lerem a reportagem inteira favor acessarem o link é uma vergonha....

    ResponderExcluir
  14. uma vergonha é um link com nome de a verdadeira verdade bambis!
    quer mais tendencioso que isso?

    ResponderExcluir
  15. Mas é claro que ingresso no pacaembú vende mais rápido...
    Se não comprar logo fica sem né nego...
    Tem uns caras que se orgulham de cada coisa... É brincadeira hein?!

    ResponderExcluir
  16. Não aguento mais São Paulino

    ResponderExcluir
  17. Bom, em primeiro lugar o Corinthians tá fazendo pior que o São Pequenos (para quem não entendeu, Paulo tem o significado de pequeno). Pior ainda querer "dar o troco" pelo fato do Santos ter contratado uma promessa do Corinthians. Segundo pelo fato de estar desrespeitado claramente o estatuto do torcedor. Quando o jogo é na Vila, são disponibilizados apenas 2.000 ingressos para a torcida visitante. Obviamente pelo fato de na Vila caberem apenas 20.000 pessoas, logo estão aí os 10%. O Corinthians usa o discurso de que está dando o mesmo tratamento. Logo se engana pois no Pacaembu se não me engano, serão disponibilizados 33.000 ingressos, logo 10% são 3.300 ingressos. Mas eu acho tudo isso sem a menor importância pro jogo. Aliás espero que seja um belo jogo. Estarei em minha poltrona, tomando uma gelada e vendo a garotada depenar o gavião. Eu quero apostar minhas fichas na Copa do Brasil, título que ainda não temos, mas se derem brecha levamos o paulistinha também.
    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

    PS - tá ficando muito chato toda a arrogância dos sãopaulinos do blog. Chegar no topo é fácil, difícil é manter-se. E para isso a humildade é um fator muito importante.

    ResponderExcluir
  18. exatamente!
    difícil é manter-se no topo!
    coisa que o São Paulo está fazendo desde 2005.
    Alguma dúvida disso???

    ResponderExcluir
  19. TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    THE BEST OF BRAZIL.......................
    DESDE 2005 E VAMOS CONTINUAR SE ALGUEM QUISER APOSTAR E SO DEIXAR O NOME, TELEFONE E A QUANTIA.
    OBS- SOMOS ARROGANTES PQ PODEMOS QUEM NAO PODE SE¨FO$&...
    (((TRAVECOS, PORCOS E MUSEUS))) PODEM APOSTAR..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Bambis, vão discutir sobre coisas de meninas, futebol como já sabem, é para homem, todos sabem da "metida de mão" que foi a construção do Panetone, façam o favor né.
    Sobre o clássico, que é o motivo deste post, é só fazer as contas, simples, Corinthians quando joga no aquario tem somente 6,5% no máximo dos ingressos, se der 10% esta fazendo caridade.
    Bambis, façam um grande favor, cuidado para não unhar os torcedores de outros times, pois as bibas estão braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabas, uiiiiiiiiiiiii azarrrrrrrrrrrrrrrr, huahuahuahuahuhaa.

    ResponderExcluir
  21. "TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    THE BEST OF BRAZIL......................."

    Eeeeeeepa, eeeeeeepa....huahuahua

    Clássico é corinthians e porcada, o resto é resto...

    Saudações alvi-negras (corinthianas)!

    ResponderExcluir
  22. "TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    THE BEST OF BRAZIL......................."



    e depois não é bambiiiiiiiiiiii rsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrs.

    esse cara ai deve ser a maior bicha deste planeta, ou seja, rainha do são paulo, junto com o bicharlysson, rsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. Aê meu caro amigo! Blog tá indo bem hein. ótimos textos, repercussão, enfim, tá bacana. Só uma crítica - mas aí já não se direciona totalmente a você Vitão. Como esses bâmbis falam merda. pelo amor!!!!!A arrogância já estamos acostumados, mas a burrice é foda. Ouço aqui que Pacaembu é pequeno e bla bla bla... Só uma pergunta ao caro argumentador bâmbi, qtas vezes vcs conseguiram colocar a capacidade do saudoso Paulo Machado de Carvalho neste ano (quase 38 mil torcedores)????? Nenhuma não é??? Pois bem, voltemos ao ano passado, inclusive com a conquista do título brasileiro. Quantas vezes vcs passaram de 40 mil pessoas no ano todo???? Quatro, cinco, seis no máximo!!!! Quer que eu enumere???? vamos lá...quartas de final da Libertadores contra o Fluzão, e depois somente na reta final do Brasileiro qdo a torcidinha de salto foi lá "apoiar" o time q estava com as mãos na taça. Jogos contra Figueirense, Internacional (com desconto de ingresso para encher) e o jogo que seria o do título (q viria a acontecer somente depois) contra o Fluminense. E foi só. Então, baixem a bola. Isso pra não falar em como é horrível assistir jogo naquele Morumbi cheio, mal planejado, mal estruturado, enfim um verdadeiro 'elefante - ou seria cervídeo? -branco'. Sem contar os chamados "pontos cegos" do estádio, que somam quase 9 mil, conforme o próprio administrador deste blog já me passou anteriormente. Argumentação mesquinha, fraca e arrogante. Pensem bem antes de falar qq coisa...
    Obs: Vitão, não me segurei brodinho...
    Prefiro nem entrar na discussão do Palestra, um belo campo para se ver um espetáculo de futebol. Quem já foi lá sabe o que estou dizendo. Assim como o próprio Pacaembu e a nossa saudosa Vila Belmiro - apesar dos seus inúmeros problemas tb...
    Um abraço a todos...
    Rodrigo 'Marinheiro'
    PS: bem fraca a piadinha que fizeram com relação ao meu apelido hein Vitão!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  24. Onde assino Rodrigo????

    ResponderExcluir
  25. Grande Rodrigo. Marinheiro, Mar, Peixe, SANTOS!

    Sensacional.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Marinheiro neles!!!!!!!!!!

    ou melhor nelas!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. pessoal, vamos respeitar os bambis... afinal um ente querido deles faleceu hj.... e amanha eles vao ter utilidade realmente para o Morumbixa (Labambinera, panetone, ou o q preferirem), vai ser velado o querido Clodovil... elas estão de luto, portanto por favor, vamos respeitar a dor das moças.... ah no prõximo jogo o time deve entrar com uma faixa preto de luto e o Ricky vai entrar com uma faixa de apoio e algumas rosas.... e a diretoria pede pra que a torcida leve purpurina, pois dizem que bambis não morrem, viram purpurina.... vamos ser solidarios pessoal... sem zuar ai vai....
    abs e meus sentimentos a elas (bambis)...

    ResponderExcluir
  28. Parece que a galera tá brava rapaz...kkkk
    Foram até pesquisar jogos do São Paulo pra ver quantidade de torcedores...
    Temos um belo exemplo nesse blog de que, desde 2005, o Tricolor Paulista vem plantando ódio nos adversários...
    Que continue assim, plantando ódio e colhendo títulos.
    Quem não ganha nada tem que discutir estádio melhor, maior... uns não tem KKKKKK...
    Qual a maior torcida, a maior dívida, quem teve mais capas no Lance! (coisa do vitinho...kkkkkk) e por aí vai.
    Valeu Dito

    ResponderExcluir
  29. GENTEEE NÃO BRIGUEM... VOU AFOGAR VCSS HEIM...!! TSIIIII... NÃO LIGUEM SÃO PAULINOS, SE ELES TEM RONALDO R9 / KEIRRISSON K9 / KLEBER PEREIRA vcs tem a mim RICKY 69!!

    ResponderExcluir
  30. UM DIA DE FORA E PERCO TANTA COISA!! ISSO AQUI ESTÁ SENSACIONAL... ATÉ RICHARLISSON COMENTANDO... E OLHA QUE ELE ENTENDE HEIM!! RS
    NÃO VÃO DAR "BAMBIADA" AE MOÇADA!!

    ABRAÇOS (p os do time do ricky por trás, mas sem maldade).

    ResponderExcluir
  31. Meus sentimentos a todas as são paulinas, perderam um(a) dos principais "mascotes".

    ResponderExcluir
  32. E O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE REINANDO NOS COMENTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
  33. javascript:void(0)


    Clôooooooo saudades, morumbi vai mudar de nome, em sua homenagem vai se chamar "Clôrumbicha".

    ResponderExcluir
  34. Nota:
    Clô será cremado e sua purpurina será jogada no Clôrumbicha.

    ResponderExcluir
  35. Que coceira no Cú que esse "anônimo" está viu...
    Além de não ser Homem de nem colocar um nome qualquer (sugiro um "Analfabeto" ou "acéfalo") ainda não respeita a morte de uma pessoa!!!

    ResponderExcluir
  36. Ihhhhh bambi de luto querendo que cure dor do luto colocando coisas nele...

    ResponderExcluir
  37. Anônimo o Sr. é o mesmo que fez este comentário?
    rbp-tbp-harry-joão andré disse...
    javascript:void(0)


    Clôooooooo saudades, morumbi vai mudar de nome, em sua homenagem vai se chamar "Clôrumbicha".

    ResponderExcluir
  38. -----TRAVECO SONHO EM SER MULHER...
    -----CURINTIANO SONHA EM SER TRI-MUNDIAL,HEXA-BRASILEIRO...ENFIM EM SER O SAO PAULO.

    ACORDEM TRAVECADA O CURINTIA JA ERA SO SE FALA DO RONALDO AGORA...KKKK MAS NAO COMO JOGADOR E SIM COMO UM SHOW.KKKKK VCS TAO QUERENDO FAZER DINHEIRO COM A IMAGEM DELE E BATEM NO PEITO DISSENDO Q VCS TEM O MAIOR PARQUE AQUATICO DA AMERICA LATINA E NAO TEM TITULOS ACHO MELHOR VCS TROCAREM DE RAMO MESMO.
    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. bom, como disse meu amigo daniel, um dia fora e acontece td isso...
    bom eu tenho uma opiniao sobre td isso, nao acho que o presidente andres esta fazendo a mesma coisa que os dirigentes do sao paulo, porque havia um acordo entre os grandes da capital com relacao ao publico (%). o santos, sempre liberou para qualquer adversario em jogos na vila segundo o proprio dirigente do santos a quantia de 10 por cento e segundo os corintianos nunca mais q 7%. e dificil opinar sobre essas coisas pois as conversas e discussoes internas entre os clube pouco vem a tona, so nos resta torcer para nao acontecer mais tragedias em dias de classicos como esse.
    mas uma coisa eu tenho certeza, o santos nunca liberaria uma quantia maior que 10 % para visitantes dentro da vila.
    abs a tds

    ResponderExcluir
  40. Nota:
    Juvenal, Presidente dos bambis, cedeu espaço no Clôrumbicha para fazer a vontade de Clodovil em testamento, a Casa Clô para será na sala do Marco Aurelio Cunha.

    ResponderExcluir
  41. anonimo travecão!
    bom, podem falar do meu tricolor... ngm pega ódio da portuguesa que não ganha nada né... e o ódio pelo tricolor só aumenta, pois desde 2005 só dá São Paulo. Enquanto isso os outros times não discutem títulos, discutem viadagem, estádio, jogador rechonchudo, patrocínio (ou falta dele), investimentos de iranianos, cotas para torcida em estádio alugado, etc...
    bom, é isso ai.... e anonimo traveco, meu nome tá aki rapaz... kkkkkk

    ResponderExcluir
  42. joão andré, clodovil, richarlysson, bichas tem nomes mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  43. seu tricolor, rsrsrsrsrsrsrsrs, você pelo menos é sócio do clube???? cala boca antes de falar "meu" pois, seu, somente o orgulho em ser bambi, biba, purpurina, franga, rsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  44. ...Estou começando a sacar qual é a desse anônimo ai viu!!!!
    pq será que esse traveco(pq tenho certeza que é corintiano) é tão misterioso? que não pode nem colocar o nome?
    E outra, conhece muita gente que comenta neste blog!!!
    fica esperto seu tanga frouxa

    ResponderExcluir
  45. Pacaembú:"ooolha... a travecada reuniiida, querendo ver o Ronaltreco e suas amiiigas...yeh ooolha... a travecada reuniiida, querendo ver o Ronaltreco com suas amiiigas...
    é cê não da sabendo não... a travecada vai lotar o pacaembú....
    DADADADADADA DADADADADA DADADADADÓ"
    ahuahauhauahuahauah

    ResponderExcluir
  46. Nota:
    Cinzas, quer dizer, purpurina de Clô ficara na sala de trofeus dos bambis.

    ResponderExcluir
  47. kkkkkkkkkk.... galera até ameaçando ae... o rbp, deixa os caras meu.. rsrs "fica esperto"...
    que isso... vamos falar de futebol...amigos.. cerveja... mulheres... iates... mansões.. 100 mil dolares!! rsrs

    ps.: o rbp, fica frio que conhecendo vc como conheço e tendo a estima q tenho sei q vc não se inclui na titulação que sua torcida leva, pelo menos vc! abrax garoto vamo marca uma breja!! rs

    "fenômeno voltou"

    ResponderExcluir
  48. rsss
    Grande Daniellll....
    então meu velho... esse fds vou pra fartura, vai ter baile da rainha...rs mas vamos tomar umas brejas sim...
    abrs
    ps: ah esse anônimo aê já to ligado quem é...
    vou esperar ele na porta da casa dele com minha garrucha...rsss
    ~Resultado Libertadores
    Defensor 0X1 São Paulo
    é isso ai!

    ResponderExcluir