segunda-feira, 2 de março de 2009

EXPECTATIVAS E POLÊMICAS FENOMENAIS


Ronaldo foi um jogador excepcional e isso é inegável. Talvez o melhor que eu já tenha visto jogar. Com méritos, recebeu o título de melhor do mundo três vezes. E poderia ter recebido mais, não fosse as seguidas contusões que mancharam sua brilhante e fenomenal carreira. Com o perdão do trocadilho.

Ao seu nível só considero Romário (talvez até mais), Zidane e, no máximo, Ronaldinho Gaúcho (durante o seu auge no Barcelona). Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi são os craques do presente, mas ainda são novos e precisam provar e conquistar mais. Talvez venham a figurar na seleta lista acima, mas isso só o tempo dirá. É bom lembrar a todos que estou falando da década de 90 pra cá...

Mas voltando aos fatos que me motivaram a este post. Ronaldo aceitou um novo desafio - talvez o último de sua carreira; jogar pelo Corinthians. Um ambicioso projeto do clube alvinegro para recepcionar e proporcionar as melhores condições para que o Fenômeno voltasse a jogar. E em alto nível, diga-se de passagem. Tudo está sendo feito da maneira mais adequada possível.

Nos últimos dias porém, o astro ganhou as manchetes nos jornais do mundo todo em razão de suas habituais confusões extra-campo. Noitadas, baladas, mulheres. Ronaldo é um bon vivant e disso todos sabem. O grande problema é que o craque está prestes a estrear com a camisa corintiana. E, em fase final de recuperação de sua forma física e técnica. O Corinthians apostou em Ronaldo. E Ronaldo apostou no projeto do Corinthians.

Toda essa discussão que tem tomado conta da imprensa e dos torcedores brasileiros será deixada de lado assim que ele estrear. Desde que corresponda em campo. Caso contrário, a pressão aumentará. Ainda mais em se tratando de Corinthians. E de Ronaldo.
Os dois lados sabem disso. Mas a impressão serena da comissão técnica e de dirigentes corintianos e, principalmente, de Mano Menezes é apenas um indício do que está por vir. Um bom indício por sinal. Pelo menos para a torcida corintiana. Afinal, em se tratando de Ronaldo é bom nunca se duvidar dele...
O único medo que me cerca enquanto torcedor, jornalista e apaixonado pelo bom futebol é quanto às lesões que o Fenômeno possa vir a ter. Quanto ao resto...

Dentre tudo isso, fica a dúvida. Quando, afinal, Ronaldo estreará???? A ansiedade da torcida corintiana e daqueles que prezam pelo bom futebol aumenta a cada dia. Assim como também é igualmente proporcional as expectativas positivas que cercam o craque. E as negativas também...

OBS: Alguns, talvez, possam considerar este post um tanto quanto ufanista. Mas quem me conhece e principalmente sabe da admiração que tenho por Ronaldo enquanto jogador, certamente entenderá. Afinal, estamos falando do maior artilheiro de todas as Copas. Isso é fato. E postar-se contra os fatos pode ser considerado, no mínimo, como imprudência. Pra não dizer outras coisas....

9 comentários:

  1. Que ele "foi" um dos melhores jogadores que vi jogar é fato. Agora ele gosta de "Casas de entretenimento Adulto" mais do que lasanha. Quanto ao Futebol vou esperar pra ve-lo jogando. Agora que ele mesmo complica a sua situaçao esta claro.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse em posts anteriores, vamos aguardar. Por enquanto não vi nada de bom que ele tenha trazido ao curintia. Ele apenas fará jogos exibições. Competição mesmo nada. Ele já fez e ganhou tudo que tinha a ganhar. Deixa ele agora desfrutar das casas de massagem do interior (rs).

    ResponderExcluir
  3. Sou Ronaldo
    Muito prazer em conhecer
    Eu sou Fenômeno
    Ronaldo Nazário dos campos
    E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
    Igual a todo brasileiro eu sou guerreiro
    Às vezes caio, mas eu me levanto
    Sou Ronaldo


    Não precisa falar mais nada né? D2 já fez isso por nós. Deem passagem que R9 ta chegando!!!

    ResponderExcluir
  4. É uma pena Vitor, mas, para mim, o Ronaldo acabou. E pior, ele não sabe aonde se meteu. A torcida corintiana é fiel, dá totatl apoio...mas, o ex-fenômeno está pisando na bola. E digo mais, marcar gols em jogos-treinos contra juvenis é muito fácil. Ronaldo está bem acima do peso ideal. Pode até estrear no corinthians, mesmo assim, não acredito que antes de junho, jogue bem e consiga uma vaga no time titular.
    Grande abs

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM TODOS.. RS

    ResponderExcluir
  6. voces metem o pau no R9 pq nao conhecem o POP´S em presidente prudente, uma loucura, proposta irrecusavel conhecer la... deixe o homem trabalhar!!!!! eu nao acho nada dele ate ve lo jogar mas uma coisa é fato, de muletas é melhor do que qquer atacante aqui no brasil... espero nao queimar a lingua mas esse e meu pensamento..
    abs a todos
    valew dito

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeeeee, zona é zona, todos que postam aqui já foram, não vou citar os parças, hauhuahauah, mas não tem como evitar, quanto ao futebol do elegância em questão, é simples, digita "ronaldo fenomeno" no google, depois conversamos.
    mostraaaaa ditooooooooooo.

    ResponderExcluir
  8. Ooooo bambi, vai assistir balé, futebol não é com bambi

    ResponderExcluir
  9. Essa casa noturna POP's é boa mesmo.... é a cara do ronaltreco... entrem no site para dar uma olhada... só mulherada bonita... top de linha... muito parecida com aquelas que ele pegou no motel!!!!kkkkkk Vai TRAVECORINTIAS

    ResponderExcluir