terça-feira, 17 de março de 2009

GARANTIDO!!!!!


Não pude assistir ao jogo do Palmeiras, mas posso fazer aqui uma constatação após a partida que terminou 2 a 0, com dois belos gols do artilheiro Keirrison. O time de Vanderlei Luxemburgo é o primeiro classificado às semifinais do Paulistão 2009. E com um cenário amplamente favorável, quase perfeito, o verdão tem tudo para classificar-se em primeiro e garantir uma almejada vantagem para os jogos finais - empate e o direito de decidir em casa.

E, diga-se ainda, ganhou com folga. Diante de um fraco Noroeste que periga a cair, o Palmeiras precisou de apenas 20 minutos para definir o jogo e praticamente garantir sua vaga. Porque se ainda não se pode comemorar a classificação matemática, os palmeirenses podem sim festejar pela vaga que já lhes pertence. De fato e de direito.

Ainda mais se considerarmos que Santos, Portuguesa e Santo André jogam entre si, o que embola ainda mais a disputa pela quarta vaga. São Paulo e Corinthians devem ser os outros dois semifinalistas, mesmo que o clube de Pq. São Jorge perca no clássico alvinegro deste domingo. O que, por fim, é um resultado que naturalmente pode ocorrer. Mesmo que eu considere o Corinhians com um leve favoritismo para o confronto. Acho que a própria posição na tabela me concede respaldo para isso....

18 comentários:

  1. Esse ano nào tem pra ninguem.
    O Palmeiras está foda mesmo, saimos de 2008 em

    4 x 1 x 0 x 22......

    Para 2009 em

    5 x 2 x 1 x 23

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    auhsuahsuahausuhsuahsu
    auhsuahsuashaushaushaush

    Só com tom de ironia para escrever uma coisa dessas. Não me imagino escrevendo esses numeros dessa forma sériamente.

    ResponderExcluir
  2. Jogou pro gasto e conseguiu uma boa vantagem em relação ao Corinthians. O melhor seria vencer as duas próximas partidas pra sacramentar o primeiro lugar. Porque as partidas da fase decisiva do Paulista coincidiram com as mesmas da Libertadores. Aí veremos se o Palmeiras é tão bom quanto tá parecendo até agora.

    Mas, o que o Palmeiras tá tomando de chuva esse ano não é brincadeira! Tá loco!
    E a drenagem do Palestra continua uma merda, diga-se de passagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. eu nao assisti ao jogo mas concordo plenamente com o dito, o palmeiras e sim o favorito ao paulistao desse ano mais uma vez.
    com relacao a taca libertadores, acho q o palestra enfrenta uma pedreira daquelas, um sport invicto a 30 partidas, jogando muito bem pelo pouco que vi e a forca deles na ilha. tarefa dificil para o verdao mas um "classico" sem favoritos. so esperar dia 8 pra conferir um jogaco de bola.
    abs a tds

    ResponderExcluir
  4. Bom, sobre o primeiro lugar da porcada nesta primeira etapa é indiscutivel, mas nos confrontos da próxima é sempre dificil falar em favoritos, pois nem sempre o time de melhor campanha levou o título, mas será de alto nível.
    Abraços Dito e outro especial para meu amigo Chitena, huahuaa.

    ResponderExcluir
  5. Juridicamente falando, de fato e de direito ainda nao. Afinal, o direito (neste caso a garantia da classificaçao)ainda nao foi adquirido, isto sim é fato.

    Mas, futebolisticamente, de fato e de direito com o perdao do excelentissimo ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, que representa com autoridade a classe dos amantes da ciencia do Direito.

    rodrigoferracini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente. O Palmeiras está sobrando no paulistinha e só. Como já disse, pode até ganhar o estadual, mas mais uma vez não passa disso.

    Concordo que a briga pela quarta vaga será disputada. Até acho que não só pela quarta vaga, mas também pela segunda e terceira. Se olharmos a classificação a diferença do Corinthians segundo e Santo André sexto é de apenas 4 pontos. Um tropeço qualquer pode deixar tudo mais embolado. Mas ainda acredito nos 4 grandes, ainda mais que o Santos tem confrontos diretos que são arriscados mas podem servir de motivação para as finais.

    ResponderExcluir
  7. alguem assitiu ao jogo do santos ontem?
    oq seria a atitude daquele arbitro?
    aquilo é normal?
    o ANIMAL ve o jogador do rio branco desmaiado, em estado pre convulsao e quase pisa na cabeca do jogador mandando o jogo seguir!!! tenha santa paciencia. esse cara devia ser expulso do Brasil.
    Nao aconteceu a falta, td bem mas dai a deixar o cara naquele estado sem parar o jogo para atendimento medico é demais.
    gostaria de parabenizar os jogadores do santos pela atitude.
    abs a tds
    vleu dito

    ResponderExcluir
  8. Gustão depois que entrou no ramo de patrocínio esportivo anda bem entendido do tar do futebor né!! sensacional.. Parabéns gustão.. concordo com seu comentário e acrescentaria uma resalva ainda a respeito deste jogo; menino NEYMAR: Não vi nada "extra-terrestre" (pq do jeito que falam achei q o futebol do mlk era coisa de outro mundo) como a imprensa e alguns colegas vem falando, mas vi sim um futebol bonito, fácil, de resultado e consciente... joga realmente bonito o menino, com um percentual de acerto de passes impressionante, pois não me lembro de passes errados do garoto. Joga tranquilo, sem pressão, tornando fácil o que muitos complicam... O achei mais como um meia-atacante do que um atacante de ofício... belo jogador e parabéns ao Santos por mais uma galinha morta vencida e ao Kleber Pereira por mais uma bola na trave e gols perdidos, pelo amor!!

    ps.: quem são as candidatas a rainha em fartura desta vez?? rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Romero, pra rainha não sei. Mas, pra rei não tem pra ninguém, Gustão na cabeça!

    Foi mal, não aguentei! ahuhsauhsuhashauhsauhsuhau

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. uahuahuhuahuahauh
    Tempos de ouro do Gustão...
    abrs

    ResponderExcluir
  11. Huahuahahahauha, cadê a Patrícia da banda, hauhauhuahaha.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro Lugar - Augusto

    Segundo Lugar - Mossoró

    Terceiro Lugar - Dodô

    aushauhuhushauh
    aushauhausasuh
    aushaushaus

    ResponderExcluir
  13. Na Clínica dele tem a bombacha e o troféu do título pendurados na parede...

    Ps: Só pode ser politicagem. O Dodô merecia o 2° lugar... kkkk

    ResponderExcluir
  14. O Santos não fez mais que a obrigação. Valeu pelo segundo tempo, como tem sido a regra do time ultimamente. Agora é Neymar e mais 10 em campo. O garoto é fera.
    E gustão... vc eh o cara... conta uma piada boa aí pra nós...

    abraços

    ResponderExcluir
  15. sr piraju, deixa contar piada pra quem sabe ok?

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkk.... eii gustão... galera pega pesado!!! rsrs.. agora vc é empresário de sucesso manda todo mundo a merda!! hauahauhau mas foram boas as pidas!!!

    ResponderExcluir
  17. Ei Ei Ei

    Augustão é o nosso rei

    Parabéns FILHÃO

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir