quinta-feira, 19 de março de 2009

LIÇÃO (FORA) DE CASA !!!


Em um jogo difícil, como era de se esperar, o São Paulo bateu o uruguaio Defensor por 1 a 0, gol de Borges após passe milimétrico de Jean, um volante versátil e imprescindível no atual esquema são-paulino e que a cada dia me surpreende mais. Mas é fato que o São Paulo deve agradecer e muito a (falta de) pontaria dos atacantes do clube uruguaio. Pois esteve muito perto de sofrer o empate, embora o mesmo também não tenha acontecido por méritos próprios. Mas muito mais pela própria ineficiência do Defensor.

O JOGO
Com um começo nervoso do time tricolor, que fazia muitas faltas e não roubava bolas, o Defensor foi tomando conta do meio-campo. Muricy testou Arouca na direita e Rodrigo entrou no lugar do lesionado André Dias. E foi Jean, sobrecarregado dos dois lados, quem mais sofreu com as alterações.

A equipe uruguaia dominava as ações do jogo, sempre pelo lado esquerdo do São Paulo em cima de Júnior César. Mas não conseguia concretizar suas jogadas. Apático em campo até aos 30 minutos, o São Paulo resolveu sair pro jogo. E em dois lances de Hernanes - um cruzamento na área e uma infiltração que resultou em um perigoso chute - já mostrou que poderia assustar. Logo depois, Borges fez um belo gol, no ângulo, chutando de pé esquerdo. São Paulo 1 a 0. E assim acabou o primeiro tempo, embora o time de Muricy ainda tenha sentido mais uma leve pressão nos instantes finais.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito. Pelo menos no começo do jogo. O Defensor chegava com perigo, mas faltava finalização de qualidade. Até que por volta dos 15 minutos, o técnico uruguaio resolveu arriscar e fez duas substituições ousadas colocando mais dois jogadores ofensivos. O jogo ganhou mais velocidade e o São Paulo tentava encaixar um contra-ataque para matar a partida.

Muricy adiantou a marcação e o São Paulo começou a desarmar e a roubar bolas preciosas, equilibrando a partida. Enquanto isso, o Defensor abusava dos erros de cruzamentos e de finalizações. No fim do jogo, Washington teve a chance de matar a partida, mas abusou do preciosismo ao tentar encobrir o goleiro, quando o certo era escolher um canto e chutar a gol.

O vacilo quase custou caro. Nos descontos, após jogada pelo alto, a bola sobrou livre para Navarro que, na pequena área e com Rogério desesperado, conseguiu chutar para fora. Era o alento tricolor, certo de que depois dessa os três pontos estavam garantidos. E assim foi. Final de jogo, São Paulo 1 a 0. Fora de casa e Liderança garantida. E a uma vitória da classificação de forma antecipada à próxima fase.

8 comentários:

  1. Vitão...
    Que jogo duro.
    O São Paulo encontrou dificuldades na marcarção, além de uma noite pouco inspirada de Jorge Wagner e Hernanes.Rogério Ceni também assustou a torcida.
    Mesmo assim, os três pontos foram excelentes.
    A sorte também é um pré requisito para o sucesso.
    Grande abraço.
    Acessem: http://www.turmadoamendoim.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Você sabia que o Sao Paulo ? - Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois.

    ResponderExcluir
  3. Jogo muito feio mesmo.
    Porém, como disse o amigo Neto, sorte tb éum pré requisito para o sucesso.
    O que interessa é que ficamos numa situação muito boa no grupo e com a classificação praticamente garantida.

    Ps: Caro Sr. aí de cima. Atenha-se a falar sobre os assuntos do post, pois, além desse assunto que o senhor cita aí em cima já ter sido discutido, ele foge completamente do assunto. Um pouco de coerência sempre é bom.
    Pra que avacalhar um blog que está caminhando tão bem?!
    E o pior de tudo é que vc nãopõe seu nome,mas 99% dos colaboradores do blog sabem quem vc é... kkkkkk
    Valeu Dito

    ResponderExcluir
  4. Jogo duríssimo mesmo...
    Sorte que os cara não tem pontaria!
    Acho que o Muricy errou ao colocar 4 zagueiros... devia colocar mais um volante pra congestionar o meio de campo!!!
    Mas mesmo com o sufoco que foi no final, saímos do Uruguai com mais 3 pontos e uma bela vantagem.
    Agora é só esperar o próximo jogo que vai ser aqui no Morumbi (que com certeza vou estar lá) para ganharmos mais 3 pontos e garantir o SPFC nas oitavas de final da Copa Libertadores da América!!!
    Vamos São Paulo, Vamos São Paulo, Vamos ser CAMPEÃO!!!!
    ehhhh não é pra qq um não...
    abrs

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente um ícone Sao Paulino faleceu, meus pesames.... eu seiq ue vcs consideravam muito Clodovil ( Vulgo Clô ) chupa bicharada.

    ResponderExcluir
  6. Jogo duríssimo assim como eles gostam. Duro e ereto.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo e camaleão( o q troca toda hora de nome) !!!!!!!!!
    PODE USAR SEUS NOMES DE GUERRA AQUI, PQ TODO TRAVECO TEM, NIGUEM VAI SE LIGAR QUEM SÃO VCS.
    SHIRLEY, PEDRITA, BUBA COMO VC QUEIRA...KKKK

    MAS NAO ESTRAGUE O BLOG COM BESTEIRA, OU PELO MENOS SE ASSUMA NEM Q SEJA SÓ NO BLOG ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ABS- DITO

    ResponderExcluir