domingo, 16 de maio de 2010

BRASILEIRÃO: COMEÇO EM BANHO-MARIA


Um Brasileiro misto. Assim pode ser definido este início de Nacional.

Isso porque temos oito times muito mais preocupados com as fases finais das competições que disputam, Copa do Brasil e Libertadores. Já os outros doze clubes focados apenas na competição nacional.

A segunda rodada teve alguns jogos que merecem destaque. A boa vitória corintiana sobre o Grêmio no Olímpico, que não perdia há 25 jogos em casa pela competição, é um deles. Ainda que os gaúchos tenham atuado sem sua força total. Por outro lado, os alvinegros aproveitam o desagradável foco único e lideram a competição com 100%.

Outra partida que merece destaque foi a surpreendente goleada do Prudente sobre o Atlético-MG de Luxemburgo. Justo na partida que celebrava sua 500ª participação como técnico na competição. Presente amargo para quem até tempos atrás era considerado o melhor do país e agora submete-se a um ostracismo interminável....

Outro alvinegro que venceu fora de casa foi o Botafogo. Vitória por 2 a 1 diante de um São Paulo também desfalcado. E com Washington praticamente dando adeus ao Morumbi. Assim como no jogo do Olímpico, o alvinegro focado bateu fora de casa o tricolor desfalcado.

A virada do Inter sobre o Goiás fora de casa também merece a menção da segunda rodada. Boa para o Colorado recuperar-se da derrota na estreia. E péssima para o Goiás de Leão, único clube ainda sem pontos na competição.

Tivemos também um horroroso Vasco e Palmeiras em São Januário. A lembrança vale pelo ocaso. Zero a zero e futebol para fazer os torcedores das duas equipes relembrarem o pesadelo da série B.

Depois dessa quarta-feira que se avizinha o foco deve ser todo no Brasileiro. E, claro, ainda mais na Copa do Mundo, a menos de um mês de seu início.
EM TEMPO - As votações para o prêmio Top Blog já começaram. Não se esqueça de clicar na logotipo da campanha na barra lateral esquerda e computar seu voto.
* Crédito das fotos: Agência Estado

3 comentários:

  1. Um banho maria bem morno, diga-se de passagem...

    Mas o importante, são mais três pontos na conta do Corinthians!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e ontem acho que o Neymar conseguiu provar que o Dunga estava certo em não convocá-lo. Imaturidade total.

    ResponderExcluir
  3. Corintias é que nem cavalo Paraguaio!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir