
Um Brasileiro misto. Assim pode ser definido este início de Nacional.
Isso porque temos oito times muito mais preocupados com as fases finais das competições que disputam, Copa do Brasil e Libertadores. Já os outros doze clubes focados apenas na competição nacional.
A segunda rodada teve alguns jogos que merecem destaque. A boa vitória corintiana sobre o Grêmio no Olímpico, que não perdia há 25 jogos em casa pela competição, é um deles. Ainda que os gaúchos tenham atuado sem sua força total. Por outro lado, os alvinegros aproveitam o desagradável foco único e lideram a competição com 100%.
Outra partida que merece destaque foi a surpreendente goleada do Prudente sobre o Atlético-MG de Luxemburgo. Justo na partida que celebrava sua 500ª participação como técnico na competição. Presente amargo para quem até tempos atrás era considerado o melhor do país e agora submete-se a um ostracismo interminável....

A virada do Inter sobre o Goiás fora de casa também merece a menção da segunda rodada. Boa para o Colorado recuperar-se da derrota na estreia. E péssima para o Goiás de Leão, único clube ainda sem pontos na competição.
Tivemos também um horroroso Vasco e Palmeiras em São Januário. A lembrança vale pelo ocaso. Zero a zero e futebol para fazer os torcedores das duas equipes relembrarem o pesadelo da série B.
Depois dessa quarta-feira que se avizinha o foco deve ser todo no Brasileiro. E, claro, ainda mais na Copa do Mundo, a menos de um mês de seu início.
EM TEMPO - As votações para o prêmio Top Blog já começaram. Não se esqueça de clicar na logotipo da campanha na barra lateral esquerda e computar seu voto.
* Crédito das fotos: Agência Estado
Um banho maria bem morno, diga-se de passagem...
ResponderExcluirMas o importante, são mais três pontos na conta do Corinthians!
Ah, e ontem acho que o Neymar conseguiu provar que o Dunga estava certo em não convocá-lo. Imaturidade total.
ResponderExcluirCorintias é que nem cavalo Paraguaio!!!!!!!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk