quinta-feira, 20 de maio de 2010

SÃO PAULO A QUATRO JOGOS DO TETRA!


No Morumbi o outro grande jogo da noite. Um embate ainda maior porque tratava-se de Libertadores da América. E que opunha São Paulo e Cruzeiro, em condições de igualdade, mas com a boa vantagem na conta tricolor conquistada no jogo de ida, em Belo Horizonte.

Se o lucro são-paulino já era considerável, ficou ainda maior com um minuto de jogo. Kléber foi imprudente ao se proteger, acertou o cotovelo* (tá certo, foi a mão) em Richarlyson, o árbitro interpretou como agressão e expulsou a maior esperança cruzeirense. Injustamente, diga-se.

O jogo foi definido ali. Sem forças, o Cruzeiro não foi páreo para o São Paulo, que fez dois a zero com dois belos gols de Hernanes e Dagoberto. E com facilidade até. De resto, foi só festa no Morumbi, com mais de 50 mil pagantes - recorde de público no estádio no ano.

O São Paulo havia se classificado quarta passada no Mineirão. Ontem, foi apenas pra carimbar a vaga (ainda mais depois da expulsão de Kléber). Agora o tricolor paulista espera pelo vencedor do duelo entre Inter e Estudiantes, que jogam hoje na Argentina. Dependendo da combinação de resultados, o São Paulo estará a um passo de novamente disputar o Mundial Interclubes no fim do ano. Dessa vez sem nem precisar ganhar a competição continental.

Isso porque o Flamengo depende de um milagre para avançar no Chile e o Inter precisará jogar muito para segurar o atual campeão sul-americano. Aí restará ao mexicano Chivas confirmar seu favoritismo diante dos chilenos da Universidad. Uma combinação que não só soa como possível, como também provável.
* crédito das fotos: Agência Estado

4 comentários:

  1. Como você pode opinar sobre a expulsão do kleber?
    Você não deve nem ter visto o lance.
    Opinou como corinthiano que é!
    Porque, como você disse, o Kleber não acertou uma cotovela e sim um tapa!
    Sendo assim como você pode opinar? Se não sabe nem que foi um tapa!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí zé, nem queis falar isso pra ele...
    no texto ele deixa óbvio que não viu o lance...
    no mínimo alguém (corintiano) contou e ele abraçou...ou foi a ana

    ResponderExcluir
  3. João Francisco B. Almeida20 de maio de 2010 às 14:31

    Kléber é desleal, imprudente, nervosinho!!
    Mereceu a expulsão pelo histórico de palhaçada!!!
    E é isso ae, São Paulo detonou ontem denovo!!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. E os bambis vão de quatro de novo. Ops, tetra!

    kkkkkkk

    ResponderExcluir