segunda-feira, 10 de maio de 2010

BRASILEIRÃO EM DIAS DE brasileirinho!


Um Brasileiro que começa meio clandestino. O termo foi cunhado por Juca Kfouri, perfeito na análise. Assim como ocorre todo ano, o campeonato mais equilibrado do planeta começa assim, meio chocho, sem brilho, sem foco e sem empolgação. E assim, opaco, deve ficar até agosto quando a disputa geralmente começa a esquentar. Qualquer crítica velada ao (des)organizado calendário brasileiro nesse caso é mera coincidência.

A rodada inaugural teve, pelo menos, cinco jogos interessantes. Que começou no sábado com o duelo envolvendo dois campeões estaduais, Botafogo e Santos, em partida disputada no Rio. Ainda que a equipe paulista esteja mais preocupada com as semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Um jogo de estilos opostos e que terá tudo para sacramentar o primeiro clube classificado à Libertadores 2011.

O Brasileiro continuou no domingo com Flamengo e São Paulo no Maracanã, para apenas 7 mil pagantes. Além de Inter e Cruzeiro no Beira-Rio, em dois duelos que envolvem os quatro remanescentes brasileiros na Libertadores 2010. Uma pena que os quatro clubes estejam muito mais preocupados (com razão, frise-se) com a sequência da competição continental do que com este início do nacional.

A rodada de estreias contou também com o (amargo) regresso do Vasco à elite nacional, em jogo no Mineirão contra o Atlético de Tardelli e Luxemburgo. O Pacaembu também foi palco de um destes jogos interessantes, envolvendo Corinthians e Atlético-PR. Verdade também que muito mais em razão da eliminação alvinegra da Libertadores do que pelos aspectos técnicos e táticos que cercavam a partida. Menos mal que o alvinegro conseguiu uma virada e freia o indício de crise que ameaça rondar o Parque São Jorge. Isso num jogo para apenas 9 mil pagantes.

Aliás, (falta de) público foi a tônica da rodada. Nesse quesito o único que pôde comemorar algo, de fato, foi o Ceará que levou quase 20 mil pagantes ao Castelão, no seu retorno à série A. Enfim, um começo nem lá nem cá. Ou melhor colocado, muito mais pra lá do que pra cá. E assim segue o futebol tupiniquim.....

3 comentários:

  1. Enquanto os clubes da Europa estão sagando-se campeões, o Campeonato Brasileiro tem de ser interrompido durante a copa!
    Isso que dá a Federação se submeter à uma emissora!
    Como no Brasil quem paga mais, pode mais, o calendário fica essa piada aí!

    ResponderExcluir
  2. Chora me liga (versão Libertadores)

    Não era pra você se empolgar
    Era só pra participar,
    eu te avisei,
    Gambás eu te avisei

    Você sabia que ia ser assim
    Quarta-feira a noite ia ser o fim
    Eu te avisei,
    Gambás eu te avisei

    Não vai ser tão fácil assim
    Ter a taça na mão
    Ainda mais você
    que é acostumado a ganhar
    só o Paulistão

    Não venha me perguntar
    qual a melhor saída
    Se é trocar de treinador
    pra iludir sua torcida

    Chora e Liga agora
    o Playstation de novo,
    e pede socorro,
    só ele vai te salvar

    Agora desliga
    que o jogo já acabou,
    pede por favor,
    Quem sabe a FIFA volte a te ajudar

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir