domingo, 30 de maio de 2010

TIMÃO PESCA O SANTOS!


Uma baita vitória em um baita jogo. E melhor ainda, não só em um jogo qualquer, mas um clássico. Contra o time mais celebrado do país. E ainda, foi incontestável sob o ponto de vista técnico. Apesar dos reclames santistas contra a arbitragem e mesmo com o gol duvidoso de Marquinhos anulado. Um jogo entre meninos e homens. De um lado, a poesia santista. Do outro, a maturidade corintiana.

O Corinthians começou a ganhar o clássico na escalação. Ciente do baile que havia levado na Vila pelo Paulista, Mano Menezes optou por povoar o meio-campo com a entrada de Bruno César e Danilo. A tática deu certo. A ponto de o time alvinegro inaugurar o marcador com menos de dois minutos de jogo. Jorge Henrique pegou rebote de bola mal rebatida por Felipe e abriu o placar para delírio dos mais de 30 mil presentes ao Pacaembu.

A incisiva postura corintiana assustou os santistas. Afinal, para ganhar do Santos era preciso jogar. E ousar.

Neymar e Ganso quase não eram vistos em campo. Ralf e Elias faziam uma partidaça. Aos 15, o Corinthians quase ampliou em bola que explodiu no travessão santista em cabeçada de Jorge Henrique. O Pacaembu fervilhava àquela altura.

Mas aí o Santos se encontrou. E passou a jogar melhor a ponto de perder gols e de merecer o empate. Tanto que Chicão teve de salvar gol certo de Neymar. Um pouco antes, teve também o polêmico gol anulado de Marquinhos.

O clássico guardaria o melhor para o segundo tempo. E logo no começo, André empatou e saiu para a dança. O jogo pegou fogo. No lance seguinte, Bruno César colocou o Timão na frente de novo.

O Corinthians voltou melhor. E abusava das jogadas pelas laterais do campo, aproveitando a deficiência santista no setor. Aos 21, Ralf fez um golaço como se fosse centrovante, com calma rara para um volante. Três a um no Pacaembu e, dessa vez, quem dançava e pescava era o Corinthians.

Mádson, que havia entrado no lugar do apagado Neymar, conseguiu perder gol feito que colocaria ainda mais fogo na partida. Aos 41, Paulinho fez o quarto de cabeça em cruzamento perfeito de Roberto Carlos. O Corinthians assombrava e goleava o Santos.

Aos 42, Marcel ainda descontou para o time da Baixada. Mas não houve tempo para reação. Uma exibição corintiana para lá de empolgante. O time de Mano já era líder, mas não empolgava. Na tarde de hoje, não se pode dizer o mesmo.
* crédito da foto: Agência Estado

12 comentários:

  1. Simplesmente uma partidaça!! Lindo jogo, pelo menos para os corintianos!

    Vitória ainda mais valorizada devida as polêmicas e ao excelente time santista... pintou o campeão...

    ResponderExcluir
  2. Venceu e convenceu!
    Jogou futebol de gente grande! Não de "moleque"!
    Cadê Neymar?? Acho que ele foi Ney"CORGUINHO" essa tarde!!!

    Vai corinthians!!!

    ResponderExcluir
  3. Incontestável vitória. Mas certamente houveram situações que mudariam completamente o panorama do jogo: 1) gol anulado do Marquinhos; 2) segundo gol corinthiano um minuto após o empate. Esses dois pontos foram decisivos para a vitória corinthiana. Além do que Ganso se deixou anular por Ralf e começo a engrossar o coro de que Felipe não serve para ser o goleiro titular do Peixe e Dorival, como alguns dizem numa comunidade santista, é Burrival e Dorivaimal. Impressionante como errou em todas as alterações. Com 2 a 1 ele deveria ter tirado o Marquinhos e colocado o Madson para ele e Neymar jogassem abertos, abrindo a defesa do Corinthians. Mas não, tirou o Neymar que poderia decidir num lance individual. Depois duas substituições de desespero, Marcel no lugar do Pará e Zezinho no lugar do Dracena que resultou no cruzamento do santista RC e gol de Paulinho. Uma derrota de Dorival para Mano resumidamente.
    Acho que a pausa da Copa servirá para colocarmos as coisas no eixo novamente.
    E digo mais: pra mim foi uma exibição atípica do Corinthians no segundo tempo ultimamente. Vamos ver se isso será duradouro.

    ResponderExcluir
  4. E como sempre a juizada ajudando o corinthians!!
    Vamos reagir porcooo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voce bernardo, uma partida atipica do corinthians esse ano. Um jogaco de bola que prejudicado ou nao pela arbitragem acho que o corinthians fez por merecer a vitoria e qualquer outro resultado seria injusto pela partida.
    Acho que o corinthians achou um meia pra resolver a carencia do armador que vinha sentindo desde a saida de douglas, ( que pra mim nunca encheu os olhos), e aposto nesse moleque, bruno cesar.
    Vamos ver como se segue esse time do corinthians, se continuar jogando essa bola estamos nas cabecas, o que eu acho pouco provavel...\
    vai corinthians
    abs a todos

    ResponderExcluir
  6. thiago (do time masculino)31 de maio de 2010 às 15:49

    Advogados do Corinthians tendo que estudar o ECA agora, afinal os jogadores bateram nos "meninos da Vila", hauhuauauaauauuauauaa.

    Vai Corinthians!!!!

    ResponderExcluir
  7. VITOR, ACHO MELHOR VOCE POSTAR ALGO SOBRE OS BAMBIS PORQUE SENÃO DAQUI A POUCO ELES JÁ COMEÇAM A DAR PITI, DIZEM QUE NÃO É IMPARCIAL E TUDO MAIS, O TITULO EU SUGIRO:
    "BAMBIS SOBEM NO SALTO ALTISSIMO E BAMBEIAM EM CAMPINAS!!".
    SUGESTIVO HEIN VITOR!!!!
    TA NERVOSO VAI PESCAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não entendi o palmeirense anônimo!!!
    Ainda existe esse time? Não mudou de nome para Sociedade Atlética Palmeiras de Desportos após a fusão com a Lusa?

    ResponderExcluir
  9. Qdo nego poe falando mal do sp, o foda, vc aceita né,mas qdo fala mal dessa porcaria de curinthia vc nao coloca né, imparcial!!!

    ResponderExcluir
  10. Ontem a noite revi os lances do jogo com calma, e não há do que se desesperar. O primeiro tempo fomos totalmente superiores e garfados pelo juiz no gol do Marquinhos. No segundo tempo, como era esperado, empatamos e em várias desatenções de contra-ataques (devido tb as substituições) levamos gols. E mesmo assim ainda o Madson perdeu o gol mais feito da vida dele.
    Pra mim tá tudo normal. Duas vitórias já nos colocam nos eixos novamente.

    ResponderExcluir
  11. Piraju, nao sei pq vc estava se desesperando, foi tudo normal, oou acharam que nao iam perder nenhum jogo?
    O santos é o time com o melhor ataque do brasil e so depende dele mesmo.
    Nao achei que foram garfados nao, pois foram lances de dificil visualizacao e no tira teima da globo deu 44cm de impedimento, se o juiz desse estavamos todos corintianos reclamando.
    O futebol no brasil é assim e quem perde sempre reclama, digo isso porque acontece comigo tambem...
    abs a todos

    ResponderExcluir
  12. SE BAMBI PODE, PQ TRAVECO NÃO PODE.

    POST ISSO OU NÃO ESCREVEREI MAIS DITO...

    ResponderExcluir