domingo, 2 de maio de 2010

SANTOS CAMPEÃO EM FINAL ELETRIZANTE!


E que jogaço tivemos na tarde de hoje no Pacaembu! Dramático, tenso, polêmico, imprevisível até o apito final. Cheio de gols, belos gols aliás, chances perdidas, lances disputadíssimos, lampejos brilhantes dos dois lados e também de expulsões (foram quatro, só para se ter uma ideia). Uma partidaça lá e cá, entre duas jovens equipes e uma surpreendente final de gente grande. Decidido na base da coragem, da superação santista que chegou a ter dois homens a menos em campo e também no sufoco. Como toda decisão que se preze.

O nome do jogo pelo lado santista, sem dúvida alguma, foi Paulo Henrique Ganso. Um senhor Jogador de futebol (o jota maiúsculo é intencional). Completo, sob todos os aspectos. E também, Neymar (ainda que em menor grau), que fez os dois gols do time da Vila. Em contrapartida, Dorival Junior abusou dos erros (do início ao fim) e quase desperdiçou o 18º título regional de seu atual clube. Sorte sua que Ganso falou grosso e o fez enxergar o mais terrível de seus enganos que esteve prestes a acontecer.

Também enganou-se soberbamente quem acreditava que o jogo seria fácil e o Santos sairia campeão com sobras no Pacaembu (inclusive este blogueiro). Pelo contrário. O Santo André assombrou a equipe de Dorival Júnior - desta vez nos dois tempos - e, por pouco (pouco mesmo, questão de dois centímetros), o time do ABC não conseguiu algo inédito e inimaginável na tarde de hoje - o título de campeão paulista. A conquista do Ramalhão, literalmente, bateu na trave. E também na infelicidade da auxiliar Maria Eliza que invalidou um gol legal do belo time de Sergio Soares ainda no primeiro tempo, alegando impedimento claramente inexistente.

Alguns bradarão aos quatro cantos que o time da Baixada pipocou na final, contou com a ajuda da arbitragem e que quase conseguiu perder um título ganho. Este blogueiro já prefere a outra versão da história. O Santos encantou no Paulista, fez mais de 70 gols em 23 jogos (tendo vencido 18 deles), e o destino quis premiar-nos com um adversário que jogou muita bola e abrilhantou ainda mais essa árdua e merecida conquista.

Parabéns Santos, campeão paulista de 2010. Parabéns também ao bravo Santo André, pelos dois ótimos domingos de futebol que tivemos. E que o futebol possa nos dar de presente mais jogos como esta eletrizante final. Os amantes da bola certamente agradecerão.
*crédito das fotos: Globo Esporte

9 comentários:

  1. O Santos mereceu o título pelo que fez ao longo do campeonato, porque, no jogo de hoje, apesar do toque de letra de Robinho e do passe de calcanhar de Ganso, quem mereceu foi o Sto André, que têm excelentes time e técnico. Esse, por sinal, foi muito mais técnico que o Dorival nas duas partidas da final!
    Parabéns Santos!

    ResponderExcluir
  2. O Santo André mereceu ganhar o jogo e ganhou. O Santos mereceu ganhar o campeonato e ganhou.
    Não há como negar, Neymar e Ganso na seleção. Se depois deste jogo o Dunga não levar, vamos pedir a cabeça dele.

    Parabéns Santos Campeão!

    ResponderExcluir
  3. Avestruz! Corinthiano que gosta de título no sufoco. Pelo amor, pra que esse sofrimento?!

    Valeu molecada!

    ResponderExcluir
  4. Eu torci muito pelo Sto André ontem!E achei bem feito q eles sofreram muito pra levar esse titulo ontem,e ainda com uma derrota .Bem feito ,pra quem estava acostumados a goleada!Dança gatinhos ,dança!!

    ResponderExcluir
  5. Boa bernardo, estava tentandoo entender commo foi esse paulista e vc explicou bem, o santo andre mereceu ganhar o jogo e o santos o campeonato, boa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. O SANTOS É O MELHOR TIME DO MUNDO!!!
    JÁ TÔ FICANDO PREOCUPADO, FAZ 2 DIAS QUE MEU TIME NÃO É CAMPEÃO!!! KKKKKKK
    VAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!

    ResponderExcluir
  7. O SANTOS É O MELHOR TIME DO MUNDO!!!
    VAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!

    ResponderExcluir
  8. Vitor seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir