quinta-feira, 20 de maio de 2010

SANTOS FUTEBOL SHOW

Outro jogaço na Vila. Verdade que não tanto quanto foi o do Olímpico. Mas foi sim uma partidaça, principalmente pelo segundo tempo. Santos e Grêmio decidiram, numa espécie de final antecipada, quem passava à final da Copa do Brasil e terá o direito de disputar a Copa Libertadores em 2011. Melhor para o time da Baixada que fez três golaços, só levou um, avançou pela primeira vez em sua história à decisão do torneio e agora está muito perto de coroar primeiro semestre perfeito.

O JOGO

Uma primeira etapa irreconhecível da equipe santista. Neymar esteve acanhado, Ganso errava passes fáceis, Robinho tentava buscar o jogo, mas de nada adiantava. O Grêmio ousava e assustava em plena Vila. E quase inaugurou o marcador. O jogo era tenso.

No segundo tempo, postura totalmente diferente. O Santos enfim, era o Santos e o Grêmio compravaria na pele o poder ofensivo da equipe de Dorival Júnior. Logo aos seis minutos, Paulo Henrique assinou a primeira obra de arte na Vila - um golaço de fora da área com rara precisão, no ângulo esquerdo de Victor. Indefensável.

Aos 24, Robinho recebeu passe precioso de André e tocou por cobertura, de primeira, na saída de Victor. Outra pintura na Vila. Delírio e êxtase no alçapão praiano.

Mas as coisas não poderiam ser tão fáceis assim. Na sequência, os gaúchos descontaram com Rafa Marques em falha de Felipe que soltou bola boba nos pés do zagueiro gremista.

O jogo ganhou ares de drama, mas o Santos não se abalou. O Grêmio tentou o empate, mas nada que assustasse ou abalasse o time da Baixada. Até que, aos 40, Wesley fez outro belo gol - o da classificação do time praiano.

A partir daí, o Grêmio só soube dar pontapés. Irritado com a superioridade santista, os gremistas partiram à caça de Ganso e companhia. E tiveram dois jogadores expulsos. O Santos também teve Edu Dracena injustamente expulso. Mas nada que ofuscasse os méritos da épica classificação da melhor equipe do país hoje. Por mais que alguns ainda teimem em torcer o nariz.

Agora o time da Vila decidirá contra o Vitória, que bateu o Atlético -GO na outra semi da competição, quem fica com o título. E nesse caso, e sob circunstâncias normais, nem preciso apontar quem é o favorito. Os números falam por si só.
*crédito das fotos: Agência Estado

11 comentários:

  1. O cara fica puto de escrever sobre o sao paulo na liberta, sabendo q seu time nao passa nem das oitavas!!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Comentários muito bons principalmente vindo de um Corinthiano fanático....hehehehe...Mas o mais importante é que calamos a boca de todos os gremistas em especial do Presidente deles que disse que o Santos tinha, no Olimpico, conhecido um verdadeiro time e que nós tinhamos recebido lá um cartão de visita. Para devolver a cortesia deles, demos três cartões de visitas fora o show. Pelo menos para eles, fica comprovado que o Vitor deveria ter ido a Copa no lugar do Doni, pois se não fosse ele, seria um massacre de 5 ou 6...

    ResponderExcluir
  3. ÉÉ AINDA BM Q O SANTOS NAO ESTA NA LIBERTADORES.

    ResponderExcluir
  4. PERDEU O JOGO DA LIBERTADORES...

    ResponderExcluir
  5. Ontem nem teve jogo na libertadores Baqueta??
    Não mesmo, foi um passeio do São Paulo em cima do Cruzeiro com 52 mil assistindo!!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. E ai Dito!!! Não conseguiu instalar a TV ontem?
    Perdeu o jogo do SP? kkkkkkk
    Fala pro ce viu!!!rsssss

    ResponderExcluir
  7. vou contar o que aconteceu:

    invadi o PC do Vitor, e vi lá o texto que ele ia colocar hoje, só faltava uns detalhes tipo, quem fez os gols do cruzeiro, as vaciladas do tricolr, etc...
    Claro que ele estava assistindo o jogo do Morumbi, mas com a expulsão do Kleber, e vendo que não ia dar, trcou rápidamente de canal e foi asssitir o jogo do Santos, só pra não escrever aqui sobre a libertadores...
    mas tudo bem Vitor, a gente te entende...

    ResponderExcluir
  8. Exatamente meu caro Beto!
    Ia ficar entre os dois jogos, mas aí fiquei apenas com Santos e Grêmio mesmo. Já que o SP já estava definido.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ah amigo Vitor! Bendita a hora que fui ser santista! Nem no meu sonho mais otimista poderia imaginar uma alegria tão grande em ver um time tão vistoso em campo como nos tempos de Pelé. Bendita herança! Explanação mais perfeita impossível! Venha conosco meu amigo, deixe o time do povo e venha também para o time dos sonhos!

    É Santástico!

    ResponderExcluir
  10. A seleção do Santos eh melhor q a seleção brasileira!!!
    VAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!

    ResponderExcluir
  11. Assisti o jogo do santos ontem, e que jogo.
    Do lado do santos gostei da zaga que nunca havia me enchido os olhos, da humildade do ganso e da lideranca do robinho.
    N gremio, concordo com o colega ai de cima, o vitor é o melhor goleiro do brasil, o meio de campo e o gás que o time do gremio tem, pqp correram ate o ultimo segundo de jogo....\
    Santos campeao, sem duvidas
    abs a todos

    ResponderExcluir