
TRICOLOR VENCE E EMBALA
No Morumbi, um clássico para apenas 15 mil pagantes (até porque um jogo desses na quarta-feira é duma "genialidade" sem igual da cartolagem). E um Choque-Rei apenas mediano, como aliás, vem sendo a tônica dos últimos duelos entre os dois clubes.
Melhor para o São Paulo que teve em Fernandão e Rogerio Ceni, dois bons motivos para comemorar e conquistou mais três pontos no Brasileiro. O primeiro pelo oportunismo no gol que garantiu a vitória tricolor, após boa jogada (e legal, frise-se) de Fernandinho. Já o goleiro são-paulino pela defesa excepcional no pênalti (bem marcado) cobrado por Ewerthon aos 42 minutos da etapa final. Uma senhora defesa, mostrando toda a técnica e a experiência que os vários anos embaixo das traves lhe deram.
No fim, o 1 a 0 definiu bem o que foi o clássico. Um São Paulo melhor, perfeito na composição defensiva e mais organizado em campo, mas também sem forçar muito no ataque, diante de um Palmeiras sem poder ofensivo e sem inspiração alguma. Apenas transpiração. Nenhuma novidade, aliás. Surpresa mesmo seria se ocorresse o inverso.
Depois de sete meses, o clube do Morumbi registra nova vitória em clássicos regionais. O São Paulo de seus líderes Fernandão e Rogerio vem embalando no momento certo. Pena que este momento será interrompido em razão da Copa. Já o rival Palmeiras continua em sua interminável gangorra. Ora em alta, ora em baixa.
Em Prudente, o Corinthians bem que tentou manter os 100% de aproveitamento na competição, mas pecou ao ter ficado duas vezes atrás no placar e ter que correr em busca da igualdade. E quando a conseguiu, por pouco não manteve a boa série de vitórias. Mas ficou mesmo no empate por 2 a 2 contra os donos da casa.
De alento à perda dos 100%, fica a boa estreia de Bruno César que entrou no segundo tempo, ganhou um gol de presente do árbitro em sua primeira participação no jogo e deu boa movimentação ao time alvinegro. Quem sabe, o meia com que Mano Menezes tanto sonha.
Com o ponto somado fora, o único visitante que obteve tal feito ontem, o clube paulista continua na liderança. Mas pode ser alcançado e até ultrapassado no saldo de gols pelo Ceará que joga hoje contra o pressionado Goiás de Leão.
Já o Prudente vem fazendo o que lhe interessa neste começo, somar pontos que lhe dê tranquilidade para a sequência da competição. A meta inicial é fugir da degola para só depois sonhar com voos mais altos.
UPDATE: Ah sim, o primeiro gol do Corinthians foi irregular, embora tenha sido um lance difícil. Antes que soem as habituais cornetas de plantão.
Na partida que fechava a participação paulista no Brasileiro, o Santos fez uma partida ruim como há tempos não se via. Mesmo assim foi o suficiente para bater o Guarani por 3 a 1 na Vila, na volta de PH Ganso, André e Neymar - este último, aliás, em partida irreconhecível.
Se a exibição não foi das melhores, os três pontos ao menos dão à equipe de Dorival Júnior a vice-liderança provisória da competição. Domingo, o grande clássico alvinegro no Pacaembu para esquentar de vez a competição para os dois lados.
Ao Bugre, fica o lamento pela boa exibição na Vila. Mas sobra-lhe a esperança de dias melhores após anos de ostracismo do cenário nacional.
Penalti bem marcado?!?! Para com isso o Cicinho estava na frente do atacante do Palmeiras.
ResponderExcluirE o só não é apenas liderado por Rogério Ceni e Fernandão. O Alex Silva a cada a jogo vem se mostrando como líder da equipe também
o único a somar pontos fora de casa, tsc tsc tsc
ResponderExcluire dá-lhe sardinha pro lado do curintia.
se aquilo não é penalti o que sera que é então?
ResponderExcluirmas tudo bem, meu porco tava com dó do time da vila sonia, fazia tempo q não sabiam o q era ganhar um classico.
abraços aos palestrinos
Fazia tempo que o São Paulo não sabia o que era ganhar um classico como faz tempo que as porcas não sabem o que é ser campeão...
ResponderExcluirRóseos nada pode ser menor
Ai Dito pelo post!!!!
ResponderExcluirSó que eu acho que as pilhas do oculos da sua TV-3D estava fraca hein!!!rsss
abrs
São Paulo é 100% com Fernandão!!!!!!!
ResponderExcluirRóseos é foda...
ResponderExcluircada dia melhora o nível cultural do blog
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e vamo pra cima dos gambás!
Santástico Futebol Show!
Por isso que eu prefiro falar com quem realmente sabe oq diz, ta cada dia mais impossivel postar aki, de tanta ignorancia desses anonimos.
ResponderExcluirDito, msn neles...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu timao ta mal das pernas, desse jeito nao vai dar, é centenada mesmo...
o parmera pelo menos jogou melhor do que vem jogando, ta jogando quase nada...
o santos vem forte, temo que rezar pra fazerem uma limpa no elenco...
e os cariocas esse ano só de coadjuvantes...
abs
Estou achando uma pressão exagerada em cima do Mano Menezes, faz tempo que não temos um técnico assim, o Timão saiu da Libertadores e até agora o Parque S.J. não veio abaixo. O que me intriga muito são alguns jornalistas como o Chico Lang, não entendo a tal indignação dele quando ao Mano. Tá parecendo lob para outro treinador chegar, e convenhamos, hoje no Brasil não tem um treinador melhor que o Mano. Nem o luxa eu queria agora no Timão.
ResponderExcluirabs
Cunhado