domingo, 28 de fevereiro de 2010

PAULISTÃO 2010; RESUMO DA RODADA


NEYMAR GARANTE O PEIXE NO CLÁSSICO

Um grande clássico na Vila Belmiro. Nervoso, tenso, polêmico, com belas jogadas e três belos gols, assim como deve ser. Para se ter uma ideia da movimentação do jogo, com menos de dez minutos, Ronaldo já havia tomado uma joelhada ocasional de Paulo Henrique Ganso, Neymar perdido uma chance cara a cara com Felipe, além de um pênalti chutado por ele próprio e defendido magistralmente pelo goleiro alvinegro.

Aliás, o nome do jogo foi ele mesmo, Neymar. De vilão a herói. A revelação santista perdeu uma penalidade, desperdiçou outras boas chances, mas depois fez um belo gol no primeiro tempo e, de quebra, participou diretamente do segundo, o de André, já na segunda etapa. O Corinthians ainda diminuiu com Dentinho em bela jogada de Ronaldo. Quando a vitória era dada como certa, Neymar também se dispôs a ser displicente e precioso em alguns lances, deixando a partida com os ânimos ainda mais acirrados. E, frise-se, correu sério risco de ser expulso.

O JOGO

No primeiro tempo, domínio quase que exclusivamente santista, salvo uma belíssima bicicleta de Dentinho que por pouco não inaugurou o placar na Vila. O Corinthians não encaixou a marcação, pecava na linha de impedimento, perdeu-se no meio e via Paulo Henrique municiar Neymar e André com belos passes em profundidade. Mano Menezes, alterado, era o reflexo da própria equipe em campo. Nervosos, os jogadores corintianos discutiram muito com o árbitro da partida, José Henrique de Carvalho. Verdade também seja dita, uma arbitragem confusa, para registrar aqui a menor das críticas.

Na segunda etapa, ao menos, o time da capital melhorou. E resolveu partir para o ataque, buscando o empate. Mas tomou o segundo em contragolpe, aos 14 minutos. Dentinho, aos 23, descontou e esquentou novamente a partida que aliás, já era ótima, mas parecia que iria pegar fogo.

Mas aí a arbitragem resolveu aparecer. Duas expulsões equivocadas - Moacir e Roberto Carlos pelo lado alvinegro. Ainda que a entrada de Moacir fosse dura e merecesse sim o segundo amarelo. Mas o primeiro cartão, logo no começo do segundo tempo, foi completamente desnecessário. Nem sequer falta o lateral fez.

Se com 11 estava difícil, com nove ficou quase impossível. O Santos tratou de tocar a bola, enquanto o Corinthians buscava um milagre. Milagre que quase veio aos 41, quando Tcheco desperdiçou o gol de empate de maneira inacreditável. Sozinho, quase debaixo da trave, o meia cabeceou para fora.

Depois daí, não houve forças para mais nada. Vitória merecida do líder - cada vez mais líder por sinal, por 2 a 1. Já o Corinthians, com a derrota, ainda se viu fora do G-4. E, para piorar, quem roubou sua vaga foi o arquirrival São Paulo.

PASSEIO TRICOLOR NA ARENA

Na Arena Barueri o São Paulo contou a estreia de Fernandinho para golear com facilidade o Monte Azul por 5 a 1. E que estreia, diga-se. Quatro gols, dois deles de extremo oportunismo. Para encher os olhos da torcida tricolor que andava cabisbaixa nos últimos dias. Por mais que ainda seja cedo e seja pouco para se cravar qualquer prognóstico.

Com os três pontos, a equipe de Ricardo Gomes chega ao G-4. E deixa o Corinthians de fora, para ficar ainda mais sugestivo. E vale lembrar, em apenas um jogo Fernandinho já deixa Washington, Marcelinho e Dagoberto alertas. Afinal, um deles terá de sair para dar lugar ao jovem atacante. Este blogueiro aposta, num primeiro momento, na saída de Marcelinho. Nesse caso, Dagoberto ficaria como meia.

PALMEIRAS ESCORREGA NO INTERIOR

Em Rio Claro, o Palmeiras não foi páreo para o gramado encharcado e a forte chuva e caiu diante dos donos da casa. Derrota por 1 a 0, com gol da boa surpresa da equipe interiorana, o centroavante Osny.

O time de Antônio Carlos não conseguiu repetir as duas últimas boas atuações e deixou escapar uma chance preciosa de aproximar-se do G-4. Outro tropeço que pode custar caro ao time alviverde. Ainda que fosse quase impossível praticar futebol de qualidade naquelas condições.
*crédito das fotos: Agência Estado

11 comentários:

  1. Cade os curintianos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    venceram robado um timinho estreiante na libertadores e acham que vaõ ser capeões

    piada piada esse time é uma piada

    tomaram um show do santos

    huahauhauhauahuahauhauahuahuah

    ResponderExcluir
  2. To decepcionado. Time muito displicente. Era pra ter goleado. O Santos é piedoso e respeitoso demais. E uma coisa ficou clara: Roberto Carlos é Santista!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E, para piorar, quem roubou sua vaga foi o arquirrival São Paulo.


    choraaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu santo, quanta besteira ouco ja pela manha...
    Concordo que o santos jogou melhor, principalmente pela esquerda de seu ataque, onde alessandro estava quase em coma, culpa do mano que ja era para dar descanso ao lateral.
    O moacir ainda ainda concordo com a expulsao, mas a do roberto carlos, que mancada hein juizao, alem de sofrer penalti ainda meteu o segundo cartao amareloe expulsou o cara, que mancada.
    Nao acho que tenha sido um resultado ruim para o corinthians e a torcida santista se esse fosse um campeonato de pontos corridos poderia sim estar comemorando mas como nao é esse o caso, acho que esse time novato nao aguenta uma decisao contra times grandes, fato ocorrido ano passado...
    Vai pra cima delas timao!!!!!!!!!!!!!!!!
    Santos timinho de comeco de campeonato, nao aguenta a pressao....
    felipe humilhou os santistas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é libertadores
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Os corinthianos fiquem espertos. Carnaval e Copa SP já foram e não levaram nada. E parece que vão ficar no paulistinha tb. Esse deve ser o centenada.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Por mais que Mano Menezes faça questão de dizer que não podia vencer com uma arbitragem como a de José Henrique de Carvalho, não foi o árbitro quem decidiu o clássico da Vila. O pênalti cometido por Roberto Carlos em Marquinhos aconteceu. A expulsão de Moacir foi justa. A de Roberto Carlos, um pouco mais rigorosa pela soma dos dois cartões -- o primeiro foi no lance do pênalti -- também se deu porque o lateral corintiano simulou a falta.
    Mais do que um árbitro melhor, faltou ao Corinthians controlar o jogo em seu meio-de-campo. Tcheco não consegue ser o substituto de Douglas, não centraliza o jogo, o que obriga Elias a subir e Ronaldo a voltar à intermediária. Problema atenuado contra o Racing pela grande atuação de Elias. Contra o Santos e dois armadores hábeis -- Paulo Henrique Ganso e Marquqinhos -- Elias não conseguia subir.
    Verdade que o Corinthians teve chance de empataqr a partida no final do jogo, com Dentinho criando pelos lados. Mas o Santos foi mais rápido e criativo. Teve Neymar e Marquinhos brilhantes. Neymar, diga-se, teve a resposta mais madura de todas, se o diálogo que divulgou com Chicão for verdadeiro: "Vai me quebrar? Só se você conseguir me encontrar."
    O Corinthians não achou o Santos.

    DO BLOG DO PVC

    ResponderExcluir
  7. ANO DO CENTENADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MUITO BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    CHORA TRAVECASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. DANIEL "TODO PODEROSO TIMÃO" ROMERO1 de março de 2010 às 10:46

    BELO JOGO, BELOS LANCES... SANTOS SUPERIOR, VENCEU COM UMA PITADA DE AJUDA DO ARBITRO, MAS AINDA ASSIM FOI MELHOR E SE INTIMIDOU C O FORÇA DO TODO PODEROSO, QUASE CEDENDO O EMPATA COM DOIS JOGADORES A MAIS.
    UNICO PROBLEMA É QUE A ARBITRAGEM ESTÁ INDO NO OBA OBA DA IMPRENSA E ACHA QUE NÃO S EPODE ENCONSTAR NOS "MENINOS PORCELANA" DA VILA BELMIRO, ENTÃO NGUÉM PODE MARCÁ-LOS QUE TOMA CARTÃO!
    SANTOS ESTREIARÁ UMA NOVA CAMISA, A QUAL CONTERÁ OS DIZERES : "CUIDADO, FRÁGIL" ASSIM FICARÁ MAIS EXPLÍCITO PARA TODOS E OS JUÍZOS NÃO TERÃO TANTO TRABALHO P DEFENDER OS "MENINOS PORCELANAS"
    PARABÉNS SANTOS, BELA VITÓRIA.. ATÉ A FINAL, PQ OS BAMBIS JAJA DÃO UMA "BAMBIADA"...

    ResponderExcluir
  9. "meninos porcelana" da vila ....

    huahuahauhauhauahuahuahauau
    boa romero!!!!!
    vai curintia

    ResponderExcluir
  10. SANTOS HUMILHA OS GALINHAS PRETAS NA VILA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lembrando que o artilheiro do São Paulo no Paulista é.................Fernandinho
    Pode?

    ResponderExcluir