terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A PERSISTÊNCIA DE DUNGA


Dunga divulgou hoje a sua última lista de convocados para a seleção brasileira, antes da definitiva com o grupo que vai à Copa. A base é a mesma do início de seu trabalho. Até mesmo Doni, que andava esquecido, foi novamente chamado mesmo sendo reserva na Roma.

Com ele é assim. Vai quem é de sua total confiança, quem "tem comprometimento". Gostemos ou não. Esse é o pensamento que leva o treinador a insistir com Júlio Baptista (hoje em péssima fase na mesma Roma de Doni), Josué (mal das pernas, assim como seu clube no Alemão, o Wolfsburg), Kléberson (você aí prefere o flamenguista na reserva ou o Gaúcho?) e Felipe Melo (um retumbante fracasso na Juventus).

As novidades ficam por conta de Gilberto, do Cruzeiro, na lateral e de Thiago Silva, do Milan (um belo nome pelo que vem jogando clube italiano). No ataque, tudo como antes. Na ala esquerda, permanece a indefinição faltando menos de cinco meses para a Copa. Particularmente, não gosto do projeto do treinador brasileiro para a Copa. Mas vem dando resultado, inegavelmente.

O maior dos problemas ainda é o banco, principalmente no meio. Hoje nosso grande reserva é Daniel Alves, tamanha é a apatia dos demais jogadores. Tanto que Dunga vem optando pela entrada do lateral muitas vezes no meio. E há de se lembrar que Kaká ainda não aconteceu no Real (pelo menos não como se esperava). Sequelas da pubalgia? Para ficar apenas em algumas dúvidas a serem consideradas.

Como grupo, ainda somos os maiores favoritos ao lado de Espanha e de Inglaterra. Mas ainda nos falta o diferencial, os jogadores de segundo tempo. Copa do Mundo é diferente, é eliminatório, é -muitas vezes - acaso e Dunga deve saber disso. Não por acaso escolhi a foto acima para ilustrar este post. Resta a ele refletir e, principalmente, reconhecer isso.

Confira a lista para o amistoso contra a Irlanda, em 2 de março.

GOLEIROS Julio César (Inter de Milão), Doni (Roma)

LATERAIS - Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro), Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS - Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

VOLANTES - Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Juventus)

MEIAS - Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES - Robinho (Santos), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal), Luis Fabiano (Sevilla)

EM TEMPO - E você, concorda com a lista de Dunga?

6 comentários:

  1. Concordo com vc Baqueta!
    Sem banco não sei não hem....
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Baqueta. Neste grupo ainda cabe Gaúcho e Neymar. Tira Júlio Baptista e Josué.

    ResponderExcluir
  3. Tem dois coringas no elenco: Gilberto (moeu ano passado no Cruzeiro) e Daniel Alves. Os dois podem atuar na lateral ou meio.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sem falar neste Doni. O empresário bom que este cara tem. Pelo amor, até o Felipe da gambazada joga mais que ele.

    ResponderExcluir
  5. Putz... o Santos só joga domingo. É muito tempo sem ver espetáculo.

    ResponderExcluir
  6. santistas sonhadores como sempre!
    Depois a gente sempre ri no final.
    huahauhauaauhauhaua
    saudações alvinegras

    ResponderExcluir