
ADIVINHA QUEM VEIO PARA BRINCAR?
No clássico da rodada, o jogo dos opostos. O Santos é leve, é envolvente, é moleque, é ofensivo. Já o São Paulo é pesado, é burocrático (embora eficiente), é tático, é defensivo. E no jogo que valia a liderança do Paulista, sobressaiu-se o bom futebol do time da Vila Belmiro. Melhor ainda, com um golaço de Robinho em sua volta aos gramados brasileiros. Uma volta espetacular, triunfal, diga-se ainda. Nem mesmo o santista mais otimista poderia esperar um retorno melhor.
O JOGO
O San-São começou quente e como se esperava. O Santos tomou a iniciativa ofensiva, enquanto o São Paulo apostava nas jogadas pelas laterais. Paulo Henrique e Arouca dominavam as ações no meio e ditavam o ritmo do clássico. O Santos martelava, o São Paulo se defendia.
Até que, aos 37 minutos, Washington fez um recuo errado para Richarlysson que resultou num rápido contra golpe santista com Arouca aparecendo nas costas da zaga tricolor. No lance, Miranda perdeu a frente para o jogador santista e esbarrou em Arouca que foi ao chão pedindo falta. O árbitro assinalou o pênalti (duvidoso, frise-se). Era um prêmio à equipe que estava melhor no jogo.
Na cobrança, Neymar bateu de forma magistral - com paradinha e tudo - e deixou Rogerio sem ação, batido no lance. Um pênalti pretenso de um garoto que começa a acontecer. O bom futebol do Santos, finalmente, prevalecia na partida. Após o gol, o Santos se soltou ainda mais. Neymar começou a mostrar aquilo que dele se espera. E colocava os zagueiros são-paulinos em sua caça pelo campo.
No começo do segundo tempo, o Santos continuou melhor. Mas, por volta dos dez minutos dq segunda etapa, aconteceu o que todos aguardavam. Robinho entrou em campo no lugar de André. E com a eterna camisa sete, a mesma com que lhe deu dois títulos brasileiros, lá ia ele mais uma vez fazer história com a camisa que o consagrou para o mundo.
Na sequência, Ricardo Gomes fez uma alteração inusitada. Tirou Washington para colocar Cléber Santana, outra estreia do dia. E o jogo, que já era bom, ficou ainda melhor. Aos 16, Jean quase empatou em chute que passou rente à trave. Logo depois, Roger entrou no lugar de Dagoberto, machucado. O São Paulo melhorou, equilibrou o jogo e buscava o gol de empate.
Aos 22 Marcelinho fez belo cruzamento na pequena área e colocou na cabeça de Roger que escorou bem e empatou o jogo. A partir daí, o clássico que já era bom ficou ainda melhor, ainda mais aberto.
Aos 29, uma pequena amostra do quê a dupla Robinho-Neymar pode proporcionar. E que aperitivo, diga-se. O jogo ficou aberto. O São Paulo insistia pelas laterais, o Santos, com mais qualidade ofensiva, tentava pelo meio. Mas o melhor ainda estava por vir.
Aos 40, o golpe de misericórdia santista. Em um contra ataque fulminante, Zé Eduardo conduziu a bola pelo meio e rolou para Wesley ir até a linha de fundo e cruzar para Robinho. No lance o atacante santista mostrou porque é, depois de ninguém menos que Pelé, o maior ídolo santista. Um golaço de letra. Rogerio, sem ação no lance, nada pôde fazer. Houve santista que chorasse, embasbacado com o lance e com a euforia do retorno do ídolo. Depois dali, nada mais podia ser feito. A história já estava escrita. Robinho, naquele momento, decretava a vitória ao Santos e, de quebra, dava a liderança do Paulista ao time da Vila.
O Santos, de fato, vem jogando o melhor futebol deste início de ano. E se restavam algumas dúvidas quanto à qualidade de sua defesa, a dupla Dracena e Durval começou a dar respostas no jogo de hoje. Para felicidade dos torcedores santistas.
Já o São Paulo ainda deve evoluir. Principalmente se a iminente chegada de Cicinho for concretizada amanhã. Um ala de ofício é urgentemente preciso. Quarta-feira, começa a Libertadores. É bom abrir os olhos, Ricardo Gomes.
Na tarde de sábado o Corinthians goleou o Sertãozinho por 4 a 0, com gols de Chicão, Jorge Henrique (sempre ele!), Marcelo Matos e até de Edno. Contando com o retorno de alguns dos titulares, o time do interior foi presa fácil para o alvinegro. Mesmo sob a forte chuva que caía na capital paulista, a equipe alvinegra fez prevalecer sua superioridade e dominou o jogo desde o início. O gol, e depois a goleada, foram apenas questão de tempo.
Em sua melhor apresentação no ano até agora, o time de Mano Menezes começa a ganhar corpo e entrosamento. Roberto Carlos, outro que teve atuação destacada, começa a se soltar. A forte concorrência dentro do elenco alvinegro começa a dar resultado. Enfim, o time Centenário começa a acontecer. Como era de se esperar. E ainda tem Ronaldo aí. Só para lembrar.
Em Bragança, o Palmeiras de Muricy espantou a crise e venceu os donos da casa por 3 a 2 com belas atuações de seus meias. Foi sofrido e teve até ajuda da arbitragem, é verdade. Mas o essencial, neste momento, é recuperar a confiança e a tranquilidade no conturbado ambiente do Palestra. Sem esquecer-se que, ao menos, mais um atacante é necessário. Para, só assim, tentar fazer frente aos seus rivais.
*créditos das fotos: Agência Estado
correção Vitor: Rogério teve reação sim no penalti, parecia um gato pulando. Como pula bonito este Rogério Ceni...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Santos du Soleil!
Como joga bola este Arouca... muito bom jogador...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
moeu nos desarmes.... no SP ele não fazia isso...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é Santástico! O Santos não joga futebol, dá espetáculo!
ResponderExcluirSantos du Soleil!
e vem mais um menino para este 'bando de moleques'... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirzezinho, o capeta em forma de guri...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agora soh falta o luizinho e huguinho.... huahauhua
é Santástico!
Santos du Soleil!
Breve nas melhores lojas do ramo: 'PARADÃO DO NEYMAR' é um sucesso atrás do outro! Participação especial de Rogério Ceni.
ResponderExcluirDepois de Rogério Pedalada, agora Rogério Letra Ceni!
ResponderExcluirBreve nas bancas, dicionário com a novas regras da língua portuguesa. Aprenda com Robinho como escrever gol com uma LETRA só! Participação e comentários com Rogério Letra Ceni.
ResponderExcluirAté o Raí fez uma homenagem ao Robinho e criou a instituição GOL DE LETRA!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk
QUERIA FALAR QUE SANTISTA NUNCA VE O TIME JOGANDO FUTEBOL E QUANDO VE FICA ASSIM... HIUAHIAIA TUDO BOBO!! ALIÁS, ESTÁ JOGANDO BONITO MESMO..
ResponderExcluirMAS, ACIMA DE TUDO, QUERIA DEIXAR MEUS PARABENS AO SENHOR DR. DITO BAQUETA!!!
PARABÉNNNNNSSSSSSSSSSSSSSS DITOOOOOOO!!!!
FELICIDADES
e os bambinos somem do blog.........
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
torcidinhaaaaaaa
A MÚSICA É DO NEYMAR, A LETRA É DO ROBINHO E O SHOW FOI DO SANTOS!!! Kkkkkk... vai SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!
ResponderExcluirO SANTOS AGORA É IGUAL O TWITTER, TODO MUNDO SEGUE MAS NINGUÉM ALCANÇA!!! HAHAHAHAHA... VAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!
ResponderExcluirCADÊ BAMBIS????
ResponderExcluirACHO QUE ESTÃO OCUPADOS TOMANDO SOPA DE LETRINHA. KKKKKKKKKKK...
OU SERÁ QUE ESTAO OUVINDO O HIT DO DIA... "A PARADINHA DINHA DINHA DINHA. A PARADINHA DINHA DINHA DINHA". HAHAHAHAHAHA...
ResponderExcluirVAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!
MANCHETE DO DIA... "ROBINHO ESCREVE SUA ESTRÉIA COM UMA LETRA SÓ". Hahhahaahaha...
ResponderExcluirVAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!
A diferença entre o santos e o cirque du soleil?!?!?!
ResponderExcluirO cirque du soleil está no mundo todo...
O santos tem que se contentar com o paulistinha e a copa do Brasil!!! kkkkkkkk
time pequeno!!!!
Rogerio Ceni saiu em uma linda foto, na do gol de letra do Robinho, huahuahua, na do Penalti do Neymar neeeeeeeeeeeeem fotografando o gol inteiro, hauhuahuahuahauhaha.
ResponderExcluirBambis, já viraram a piada do ano, hauhauahauha.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPessoal, deixem os lances familiares de lado!
ResponderExcluirabraços...
Vitor Hugo, para de ser franguinho dx os posts sobre o idiota do joao andre ele que fiquei longe deste blog, e que a irmãzinha dele é boa, é heim.
ResponderExcluirfaz um bom tempo q não passo aqui e ainda tem gente que fala de mim!
ResponderExcluirvai trabalhar cara!!!