quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LIBERTADORES 2010 - DESBRAVANDO A AMÉRICA


A grande obsessão continental começa de fato nesta noite. O grande desejo dos clubes brasileiros, a Libertadores da América, colocará frente a frente os melhores times sul-americanos (mais os mexicanos). Pelo Brasil, cinco grandes clubes disputam a edição deste ano. Um elenco de peso, com nomes consagrados e times reforçados para a disputa continental.

As ausências dos gigantes argentinos, Boca e River, aumenta ainda mais o favoritismo dos brasileiros, embora não possa ser descartado o bom time do Vélez (que joga hoje o melhor futebol da Argentina), além do atual campeão, o Estudiantes de Verón. Outro que também me agradou em sua estreia foi o colombiano Once Caldas, com um time muito técnico e ofensivo que desbancou com sobras o Nacional em Assunção na noite de ontem. Alguma outra surpresa também pode surgir.

Fora isso, nada além disso. Todos os brasileiros são favoritos para classificar-se em primeiro nos seus respectivos grupos, embora a chave do Cruzeiro seja a mais difícil dentre a dos cinco brasileiros. Já nas oitavas, a história é outra.

E para abrir a participação brasileira no torneio continental, hoje à noite o São Paulo enfrenta o mexicano Monterrey no Morumbi. Apesar de ainda incerto e longe do que se espera, a equipe paulista não deve ter dificuldades para bater os mexicanos que vão a campo com um time mais reserva do que misto.

No outro jogo da noite, quem deve passar um bocado de apuros é o Cruzeiro. O representante mineiro vai até a capital argentina enfrentar o Vélez, que - assim como o Corinthians - também comemora seu Centenário neste ano e que fazer história novamente. Será jogo pra ninguém botar defeito.

EM TEMPO - Façam suas apostas. "Qual clube brasileiro possui mais chances na Libertadores deste ano?"
*Crédito da foto/arte: GloboEsporte.com

7 comentários:

  1. E galinhada de plantão não se esqueça dessa frase dita na Argentina.

    La copa, se mira y no se toca...

    ResponderExcluir
  2. adversários, tremei!!!!
    O Rei das Copas está de volta. E trouxe junto seu fiel escudeiro RC. Quem possui mais gabarito do q a gente?????
    Quero bâmbi na final.
    dale dale ôôôô
    vai corinthians!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o que resta ao Corinthians este ano é o Carnaval, pois a copinha já foi. Centenário ou Centenada?!?!?!? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O BAQUETA pq o sr. não postou nada sobre o cicinho ou a aprovação do MORUNTRI.

    ESTOU NO AGUARDO---POR FAVOR NÉ

    ResponderExcluir
  5. Primeiro meu caro anônimo,
    Vc não reparou que não falo sobre contratações aqui não?!?!?
    A não ser em casos excepcionais, como Robinho e Ronaldo, salvo engano as duas únicas que mencionei nesse blog até hoje. Até porque o impacto da volta dos dois merecia o destaque. Não q Cicinho não seja um bom nome, compreenda bem.
    Segundo meu caro anônimo,
    o "Moruntri" (sic) sempre esteve "aprovado". Talvez não para a abertura, mas nunca houve um plano B que se viabilizasse para o Estado. O q houve é completamente diferente. É a aproximação do estádio aos moldes do que deseja a Fifa, isso segundo a versão de dirigentes são-paulinos.
    A Fifa ainda não se pronunciou sobre o caso. O que falaram foi q o SP está fazendo as modificações propostas pela entidade para abrigar jogos da Copa (com a POSSIBILIDADE de abertura e uma das semis). Mas o francês Jeróme Valcke (o homem forte de Blatter), o msm que fez as críticas, não deu declaração alguma ainda.
    O fato é q a direção do SP vem trabalhando para adequar o Morumbi (com M) à abertura. Aguardemos.
    Abraços e espero ter esclarecido.

    ResponderExcluir
  6. vixiiii vixiiiii vixiiiiii
    huehueheuheuheueheuheu
    boua dito!

    ResponderExcluir
  7. só pro vitor, não existe mais time misto, etc (na minha opinião), existe elenco, o time (25 jogadores ou mais) tem que estar preparado sempre (lógico que para os reservas falta ritmo de jogo).
    Acho que deveriam usá-los mais (os reservas) em jogos treinos, toda semana ... é a evolução da preparação, não sei se vai funcionar....

    Só para finalizar, vcs ainda não pegaram o espirito da libertadores, lembrem-se do Cruzeiro 2009, Fluminense 2008, São Paulo 2004 e 2006, São Caetano 2002 e atéo santos 2003, só pra citar os mais recentes vice-campeões

    abraços

    ResponderExcluir