
Na tarde deste domingo, eu esperava poder ver a formação mais próxima daquela que Mano Menezes julga como a ideal para o restante da temporada. E confesso, estava ansioso por isso. Apesar da ausência de Ronaldo. Mas tinha me esquecido de um fator preponderante, era um clássico. E, se me permitem o chavão aqui, em um clássico tudo pode acontecer.
E, de fato, aconteceu. Com menos de dez minutos de jogo o Corinthians havia aberto o placar e já encontrava-se com um a jogador a menos em campo. Roberto Carlos, exageradamente, foi expulso logo depois do gol. Aí tudo mudou. E tudo aquilo que tinha sido planejado pelo treinador alvinegro ruiu. Mano teve de recompor o sistema defensivo com Danilo e Jorge Henrique se sacrificando e se alternando na marcação pela esquerda. E então o jogo tomou outro rumo, com ares de dramaticidade.
O Corinthians foi praticamente perfeito naquilo que dispôs-se a fazer no dérbi, marcar. O Palmeiras, desfalcado de Diego Souza, nada criava. Muricy insistia em permanecer com três volantes em campo - Pierre, M. Araújo e Edinho. E assim facilitava a vida de Mano Menezes. O Palmeiras tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. Nem mesmo as bolas aéreas, temor da equipe do Parque São Jorge, eram capazes de furar o bloqueio alvinegro. E, quando isso acontecia, esbarrou em dia inspirado de Felipe.
Com um a menos em campo, Mano Menezes vencia seu primeiro dérbi como treinador alvinegro. Se havia ainda um incômodo tabu que perdurava sobre ele e seus comandados, não há mais. Se havia um jogo ideal para dar tranquilidade nesse começo de ano, o jogo era esse. Por outro lado, se havia uma partida para tumultuar o ambiente palestrino, o jogo foi esse. Ainda mais da maneira que foi, expondo toda a falta de criação e do poder ofensivo do time de Muricy.
Era tudo o quê o Corinthians precisava. Tranquilidade, paz e moral. Já o Palmeiras, tenho cá pra mim que os bastidores do Palestra Itália devem estar em ebulição. Ou próximo disso. Ah, e de quebra, o Corinthians assumiu a liderança isolada do Paulistão. Mas os efeitos da vitória em um dérbi vão além disso. Simples assim....
Aeeeeeeeeeee porcadaaaa, cadê????
ResponderExcluirAqui é Corinthians, você vão ver na Libertadores, opsssss, vocês não estão, hauhauhauahuhauhauhauhauhuahuaa.
Bom, nos vemos então na grelha de porco a paraguaia, hahauahahuaa.
Jorge Henrique, não faça mais isso com os porquinhos, eles são nossos fregueses.
kd os porquinhos????
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Campeões de dívidas: (valores aproximados)
ResponderExcluirVasco da Gama….308 milhões
Flamengo………….278 milhões
Fluminense………272 milhões
São Paulo…………143 milhões
Corinthians……..118 milhões
Palmeiras……….55 milhões
Os sãopaulinos que entram aqui não aprenderam nada na escola ou simplesmente são os piores cegos: aqueles que não querem ver. O SPFC é sim o clube mais endividado de São Paulo. Os valores acima se referem a divídas e não ao orçamento anual. E sem redução do custo, elas tendem a aumentar. Contra números não há argumentos.
Fonte: Agencia O Estado. posto que os torcedores do SPFC mais desesperados dirão aqui no blog que não é verdade, que seus dirigentes são os melhores do mundo, que no Estadão só tem jornalista corintiano, etc. Mas a verdade é que, apesar dos aumento significativo dos valores referentes aos patrocínios, os clubes são muito mal administrados, inclusive o clube cujos torcedores vivem no “País das Maravilhas”.
abraço baqueta
Parabéns otário!!!!!
ResponderExcluirJusticiero....vc é muito mané.....Estude um pouco mais e depois começa a ler a imprensa.
ResponderExcluirNem empresa com cnpj, capital aberto, ltda...etc consegue-se analisar a realidade de suas dívidas. Vc inocente que é ...acredita nisso. Pra começar, os clubes ainda são associações, não tem competência pra virar emrpesa (ou melhor...não querem), contador deles são contadores de história.
Isso não é só aqui no brasil não é no mundo todo. Pq vc acha que os investidores russos (petroleiros e comunistas russos que roubaram o país) adoram investir no futebol? Pq é o melhor lugar pra lavar dinheiro, onde nada é fiscalizado e controlado.
Larga mão de ser mané e acorda pra vida, nem os próprios dirigentes sabem da dívida de qualquer time e nem vão pagar também.
que bosta!!!!!!
ResponderExcluir"Vamo joga com raça e com o coraçãoooooooo
ResponderExcluiré o time do povo, é o coringãããããoooooo!!!!!!!
Chupa porcada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se é q vocês aparecerão nesta semana aqui né??????????????
huahuahauhauahuahauhauahuahuahauahuaahuahu
COMO O DITO DISSE...
ResponderExcluirO CORINTHIANS É "SIMPLES ASSIM"!!
MUITO AMADO E MUITO ODIADO...
PINTANDO O BI-ENVICTO!!!!!!!!!!!!!!
Olhem isso:
ResponderExcluirhttp://www.santistaroxo.com.br/artigo/?id=5624
olha... não vejo com bons olhos assim este jogo do corinthians. achei coisa de time pequeno o modo que se comportou em campo. acho muito pouco para um time que faz 100 anos e quer conquistar títulos. postura de time pequeno, e na retranca só o ataque do santos pra bater o corinthians.
ResponderExcluirENVICTO É FODA HEIN...
ResponderExcluirNAO SABE NEM A PRONUNCIA
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
tem um otario ae em cima preocupado com divida de clube...relaxa ae amigao...pois dessas dividas nao darei 1 real sequer...unica coisa que gasto com isso é a cervejada pra comemorar titulos..libertadores e mundiais...abraçao!
ResponderExcluiro nome do jogo: JORGE HENRIQUE !!
ResponderExcluirmarcou, criou e acabou com o jogo
MANE JUSTICEIRO SE INFORME DIREITO!!!!!
ResponderExcluir6º CURINTIA---250 MILHÕES
7º PARMERA---248 MILHÕES
12º SÃO PAULO---148 MILHÕES
TEU ANARFABETO!!!!!
NÃO SAI FALANDO BESTEIRA SEM SABER.
Ae bâmbi!!!!
ResponderExcluirse não tem fontes confiaveis não inventa!!!!
o cara deu até a fonte dele e vc nada
hahahahahahahahahhaahahahhahahhaahahahahahah
sp, o time q mais deve no estado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
discussão encerrada
Será que não conseguimos mesmo ingressos pra vera Taça da Copa aqui em SP?
ResponderExcluirQueria ir pessoalmente... mas já que só tem transmissão ao vivo, assisto! heheh
Ah! Meu time já tá com a vida ganha... Vai, Corinthians!