segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NEYMAR NA COPA? TALVEZ EM 2014


Que Neymar é um jogador promissor e aliás, já está acontecendo, isso é realidade inquestionável. As atuações deste começo de ano e a artilharia do Paulista apenas corroboram todas as expectativas que vinham sendo depositadas no jogador. Isso já há um bom tempo. Há quem jure, inclusive, que ele tem até mais futuro do que Robinho. Oportuna e cômoda uma colocação dessas (grosseira até), justamente no momento que o ídolo santista retorna ao Brasil depois de uma temporada apagada pelo futebol inglês.

Mas voltamos ao tema que motivou este post - Neymar tem vaga no grupo que vai à Copa da África? A discussão tem sido levantada pelos mais diversos torcedores e até mesmo por alguns meios de comunicação. De maneira precoce e irresponsável, frise-se. Para sorte nossa temos um técnico que não se importa em fazer média com com os ecos de alguns e de apelos populares. Dunga pode até levar o jogador, o que acho difícil, mas não será apenas com base no clamor popular.

A grande revelação santista acabou de completar 18 anos. É muito novo ainda e é nítido o processo de adaptação e de amadurecimento pelo qual o jogador vem passando. Não que isso seja determinante pela sua não-convocação. Os exemplos de Pelé e de Ronaldo (para ficar apenas em dois), estão aí para questionar isso.

Mas porquê então este blogueiro é contra a convocação de Neymar? Primeira - e principal - questão, o jovem atacante santista roubaria uma vaga de quem? Luis Fabiano é nome indiscutível na lista de Dunga. Robinho e Nilmar brigam cabeça a cabeça para ver quem fica com o posto de segundo atacante. Adriano, em franca ascensão, é outro que deve figurar entre os 23 nomes. Há ainda Ronaldinho Gaúcho (caso o treinador opte pela atual posição do meia-atacante no Milan), Ronaldo (desde que entre em forma), Pato (que vinha jogando muito pelo Milan, mas encontra-se lesionado no momento), Tardelli (outro que, por diversas vezes, já foi convocado) e até mesmo Fred. Viram só o tamanho da lista de concorrentes? E, outro ponto, notaram o alto nível de qualidade dela?

Neymar tem tudo para ser um excepcional jogador. Capacidade para isso, ele demonstra de sobra. Este blogueiro já manifestou essa opinião por diversas vezes aqui neste espaço. Mas devagar com o andor. Neymar ainda precisa provar mais. E, convenhamos, não será na Copa do Mundo que isso tem de acontecer. Menos oba-oba e mais racionalidade. Tudo a seu tempo. Não precisamos de apostas, e sim de certezas na África. Pelo bem da Seleção.
EM TEMPO: Na manhã de hoje, Dunga anuncia a lista do último amistoso antes de sacramentar o grupo que vai à Copa. É a última chance para testar alguns jogadores. Até porque o técnico já deixou bem claro que alguns ídolos consagrados não precisam ser testados. Talvez seja essa a chance de Neymar.

Um comentário:

  1. É SÓ NÃO LEVAR O DUNGA. DEIXA ELE EM CASA E LEVA O NEYMAR, DÁ CERTINHO. PODE TREINAR POR TELECONFERÊNCIA. MOLEZA.

    NEYMAR NA COPA!

    ResponderExcluir