terça-feira, 10 de agosto de 2010

A ESCOLHA DE BARESI....

Depois de muitos nomes ventilados, muita especulação, discórdia e também da falta de opções no mercado que conciliasse todos os requisitos, eis que Juvenal resolveu inovar mais uma vez. E lançou Sérgio Baresi no comando do time profissional.

Com apenas 37 anos - mais novo que Rogerio, para se ter uma ideia -, Baresi assume a equipe principal até o fim da temporada. Isso se ele resistir até lá. Sua missão, não se sabe ainda. Certo é que Juvenal quer promover o lançamento de garotos na equipe. Por isso, optou pelo técnico dos juniores, campeão da Copinha neste ano.

Ao que tudo indica, o mandatário são-paulino quer renovar. Mas, vale lembrar, esse mesmo propósito foi alardeado quando Gomes chegou e, mais de um ano depois, não houve renovação alguma. A equipe era praticamente a mesma. E mais velha e combalida até.

Hoje, o São Paulo vai se configurando como a quarta força do Estado neste ano. Cenário inimaginável quando a temporada começou. Não possui lateral-direito de ofício, improvisa na meia, um ataque envelhecido e uma defesa que nem de perto lembra aquela tricampeã brasileira. E perdeu seu principal jogador, Hernanes. E pior, deve perder mais.

Diante da situação conturbada, Juvenal não teve saída a não ser esperar. Aposta por aposta, preferiu ficar com uma opção interina, de quem conhece a casa e a base do clube. Para poder lançar garotos, algo que o São Paulo não faz há um bom tempo.

Só que essa espera pode custar a vaga na Libertadores em 2011. Aí sim, Juvenal realizará seu maior sonho, a Copa do Brasil estará garantida no Morumbi....

UPDATE: Alguns são-paulinos me indagaram porquê JJ preteriu Milton Cruz, um nome mais credenciado ao cargo neste momento. E com mais bagagem. E a resposta é simples ora, "queimar" um profissional do nível de Cruz é o que menos quer a diretoria tricolor. Para se ter uma ideia do tamanho do fardo que Baresi enfrentará.

3 comentários:

  1. Ouviram não do Abel Braga, e Autuori também não quis trocar os petrodólares pelo Morumbi.
    Eu sempre ouvi do lenhador de bonsai, M. Aurélio Cunha que eram os treinadores e jogadores que PROCURAVAM o São Paulo, não o contrário! E por falar nele, anda sumido da TV, por quê será né?!
    O jeito vai ser ir à luta com Sérgio Baresi.
    E a ordem do Juvenal Walker é lançar o maior número possível de garotos da base!
    Resta saber se a aposta dará certo!
    Pena que a Copa não será a de 2014, mas 2011 já vale né?! Hahahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. huahauhauahuahauhauahau
    belo texto blogueiro! como sempre!
    abraços, brother.

    ResponderExcluir
  3. TRICOLOR O MELHOR DO BRASIL 6-3-310 de agosto de 2010 às 20:48

    Quem foi o mané que te fez essa pergunta do Milton Cruz...

    Juvenal é WALHER mesmo...

    e o é Andrés é CINCUENTA E UM 51...

    KKKKKKKKKKKKKKKKK CADA UM NO TEU NIVEL...

    ResponderExcluir