FLUZÃO! APROVEITAMENTO - E FUTEBOL - DE CAMPEÃO

Em 14 rodadas, o Flu de Muricy já chega a 76% de aproveitamento no campeonato. Um retrospecto de encher os olhos de seu torcedor - cada vez mais crente que 2010 repetirá 1984. Resta saber se Deco terá espaço neste time. Este blogueiro não se encontra tão crente nisso. Por mais incrível que isso possa parecer.
Já no sábado, Flamengo e Botafogo venceram Ceará e Atlético-GO, respectivamente. Embora a vitória do rubro-negro carioca tenha sido daquelas de dar um sono só. Bem diferente da do alvinegro de General Severiano, outro que vem sonhando - e com motivos, diga-se - com Libertadores em 2011.
Fechando a quadra carioca, no domingo, o Vasco bateu o Grêmio Prudente fora de casa, por 2 a 1. O cuz-maltino segue em franca ascensão, enquanto o time interiorano segue o caminho inverso - o do rebaixamento. Cenários bem diferentes de quando houve a parada para a Copa africana.

E na Ressacada, uma belíssima partida entre Avaí e Corinthians. Movimentada, aberta, com inúmeras chances de gols para os dois lados. Tantas foram as chances que a partida registrou cinco gols, o segundo maior número da rodada. Mas com uma péssima atuação do trio de arbitragem. Confusa e descriteriosa, para ficar na menor das críticas.
No fim, vitória catarinense por 3 a 2. O Avaí dará trabalho a muita gente ainda. E surge como forte postulante ao G-4, tanto que é o terceiro na classificação. Já o Corinthians passa por momento complicado na tabela. E joga as duas próximas partidas para não se desgarrar do Fluminense. Domingo, no Pacaembu, é a vez do clássico contra o São Paulo. É vencer ou vencer.

No sábado, o Palmeiras pôde comemorar sua primeira vitória após o retorno de Felipão. Dois a zero sobre o Atlético-PR no Pacaembu, diante de quase 10 mil pagantes. O time alviverde ainda apresenta sérios problemas em todos os setores do campo. Mas vai evoluir ao longo da competição.
Quem sabe, seja este o início da retomada das vitórias. Afinal, já passa da hora.
EMPATE AMARGO NO MORUMBI

Ainda na tarde de domingo, o São Paulo dominou o pimeiro tempo contra o Cruzeiro. E fez um a zero com Casemiro, uma grata revelação tricolor. E poderia ter feito o segundo. Mas não fez e viu o time mineiro voltar melhor na segunda etapa. Tanto que tomou a virada e, por pouco, não saiu derrotado na estreia de Baresi como técnico profissional. Menos mal que Ricardo Oliveira salvou a pátria tricolor nos acréscimos.
No fim, um empate amargo. E para ambos. Ao São Paulo, por jogar em casa e por precisar da vitória. Ao Cruzeiro, por ter estado muito perto dela. E também do G-4.
SANTOS EM RITMO DE TREINO
Este blogueiro já vem dizendo há semanas, o Santos não disputará o Brasileiro. Por razões óbvias e por mais difícil que seja admitir isso, o relaxamento é natural. Assim como o Inter, iminente campeão da Libertadores. Não que isso seja aceitável.
E no lamaçal do Barradão a primeira constatação, derrota por 4 a 2 para o Vitória e 14 pontos de diferença para o líder Fluminense - ainda que tenha um jogo a menos. A vantagem carioca é desanimadora e imensa para qualquer elenco que se preze. O time da Baixada que trate então de me desmentir. Tarefa quase impossível.....
* crédito das fotos: Agência Estado
Ah amigo, que acabe logo este agosto. Pelo amor!
ResponderExcluirah amigo, que a zaga corinthiana volte a ser como antes!! PELAMOR
ResponderExcluir