quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO - FLU DISPARA!

No Serra Dourada, o líder Fluminense goleou o desesperado Goiás por três a zero. Mas engana-se quem pensa que foi em um jogo fácil. Pelo contrário.

Isso porque na primeira etapa, o esmeraldino cansou de perder gols. E até fez um, mas impedido. E de tanto insistir em levar gols, o Flu decidiu que já era hora de fazê-los. Numa bela triangulação entre Conca-Deco-Washington, o camisa nove concluiu por entre as pernas do goleiro goiano. Aí com porteira aberta, ficou fácil.

Menos de dez minutos depois, um contragolpe mortal com cinco cariocas contra apenas três goianos. Deco, de novo, inicou a triangulação para Emerson só escorar. Dois a zero e fim de papo. Ou melhor, quase. Porque ainda deu tempo de Marquinhos ampliar o placar para os cariocas. E dá-lhe pressão sobre o Corinthians de Adílson, que jogaria só depois.

EM TEMPO - E um aviso aos navegantes, esqueçam 2009 e tudo o quê aconteceu naquele campeonato maluco. O aproveitamento carioca fará a pontuação subir muito para qualquer postulante ao título. Este blogueiro crê na hipótese de, no mínimo, 74 pontos para sagrar-se campeão. Para jogar água no chope de muita gente.

Já o Goiás de Leão - sabe-se lá até quando, é sério candidato ao rebaixamento. A tabela e o clima político são os primeiros indícios. Em campo, é possível notar a constatação deles.

TIMÃO VACILA EM MINAS
Um gol logo aos dois minutos de jogo definiu o placar do duelo entre Cruzeiro e Corinthians em Uberlândia. Gol do belo meia argentino Montillo, mais um dos muitos qualificados que nossos hermanos continuam a produzir.

A partir daí, só deu Corinthians. A ponto do Timão perder um pênalti, dessa vez com Bruno César. Mais um pra galeria alvinegra neste Brasileiro, aliás.

Mas sem centroavante de referência, fica difícil. De nada adiantou a superioridade em posse de bola, senão há quem faça os gols. Principalmente nos jogos em que a equipe fica atrás do placar.

O Timão joga domingo para recuperar-se na tabela. E provavelmente com Ronaldo. De quebra, terá que torcer para o arquirrival São Paulo. Ou posto de melhor monta, torce contra o Fluminense. Os paradoxos do mundo da bola.

VITÓRIA E TRISTE NOTÍCIA
Já no Beira-Rio*, o Santos afundou o Grêmio ao vencê-lo por dois a um, com a virada sacramentada apenas nos acréscimos. E mostrou que ainda está vivo no campeonato. Mas a triste notícia da lesão do insubstituível Ganso é daquelas coisas para desestabilizar qualquer equipe. A tarefa já não era fácil. Sem Ganso então....
* Olímpico, é claro. Valeu Bernardo.

EMPATE CHOCHO
No Morumbi, São Paulo e Vasco não saíram do zero. Um jogo que este blogueiro viu apenas os melhores momentos. E pelo que viu, não perdeu lá muita coisa.

E não! O São Paulo não corre risco de rebaixamento, embora, cada vez mais, dê claros sinais de que vá mesmo disputar a Copa do Brasil em 2011. Do jeito que Juvenal sonhava.

INTER QUERENDO MAIS
Na Ressacada, o Inter fez um a zero no belo time do Avaí, com gol de Índio, o 27 dele com a camisa Colorada. Uma marca que o fez ultrapassar Figueiroa como maior zagueiro-artilheiro da camisa gaúcha. Só um tal de Figueiroa, vejam só.....

Um comentário:

  1. ERRATA: O GRÊMIO NÃO JOGA NO BEIRA RIO E SIM NO OLÍMPICO, SE BEM QUE GAÚCHO É TUDO IGUAL MESMO, PODERIA SER ATÉ NO MORUMBIBA!

    ResponderExcluir