Diante de 33 mil torcedores e numa bela tarde ensolarada na capital paulista, o Corinthians foi muito superior ao Flamengo no Pacaembu. Muito superior mesmo, mas novamente, quase complicou-se em um jogo fácil.
Ganhou o jogo no meio, jogando primeiro com três volantes e depois com quatro, quando Paulinho entrou ainda aos 20, no lugar de Dentinho, machucado. Nas duas ocasiões, apenas um de contenção, Ralf. Sem Bruno César, suspenso, Jucilei, Elias e Paulinho trataram de dar produção ofensiva à equipe alvinegra. Pelo lado carioca, nada se via. Pet - cada dia mais em fim de carreira - e Kléberson, sonolento em campo, nada fizeram. Na frente, uma dupla (des)respeitosa, Val Baiano e Cristian Borja. O Flamengo merece coisa melhor.
O time de Adilson Baptista dominou, criou, mas não finalizou. Não matou um jogo fácil. E quase pôs tudo a perder no fim, em bela defesa de Julio César, praticamente na única chance que o time carioca teve no jogo todo.
É como já disse semanas atrás e volto a repetir. Falta o finalizador, o matador, o centroavante de área, de referência à equipe alvinegra. Falta apenas Ronaldo entender isso. Ou, no mínimo, ser cobrado por isso.
No jogo dos tricolores opostos na tabela, quem se deu bem foi o líder carioca. Três pontos em pleno Olímpico e com direito a demissão de Silas pelo Grêmio. Uma vitória segura e importantíssima do time de Muricy Ramalho.
Flu e Corinthians vem sobrando neste Brasileiro até agora. Tanto é que a distância para o terceiro colocado já chega a oito e sete pontos, respectivamente. É um número a ser considerado.
Não é de hoje que este blogueiro vem afirmando. O Brasileiro deste ano será monopolizado entre os clubes paulista e carioca. Talvez sobre aí, espaço para que mais uma equipe entre na disputa. Talvez uma de cor azul celeste. E de Minas.
Já em Curitiba o São Paulo ficou no empate com o Atlético, num jogo em que poderia ter vencido, mas merecia ter perdido. Tanto é que o destaque tricolor foi o goleiro Rogerio Ceni. Mais uma vez.
Juvenal que se cuide e trate de arrumar a casa tricolor o mais rápido possível. Os problemas são inúmeros e não param de crescer. A fase nunca foi boa, mas ao menos a permanência na Libertadores escondia isso. Agora, já não se pode dizer o mesmo.
E em Goiânia, o Palmeiras arrancava uma importante vitória em cima do Goiás, até os instantes finais da partida. Arrancava, porque aos 44 da segunda etapa, em pane coletiva da defesa palestrina o time goiano empatou e frustrou a primeira vitória de Felipão neste seu retorno ao Palestra.
Há muito trabalho e muita coisa para ser acertada ainda. A paciência, já esgotada, do comandante alviverde demonstra isso.
Cadê o Thiago Blanco? Ele ainda tem certeza que a bicharada estará ano que quem na libertadores? Chupaaaaaaaaaaa!!!!!!!
ResponderExcluirTimão tá jogando com objetividade. Só falta um finalizador pra gente parar de perder um caminhão de gols! Toque de bola preciso e sem firulas!
ResponderExcluirJá o Sr. Felipão chegou como salvador da pátria e até agora nada. Um mês já passou e 700 mil já caíram na gorda conta dele...
Quero assitir de camarote essa diretoria do Parmeirnha afundar o time!
E o são Paulo, bom, o desmanche vem aí...
Abraços!
bem q o blogueiro disse q teríamos três pontinhos suados! Mas tá bom, importante é ir somando. Na reta final como temos mais camisa q o timinha das laranjeiras, levaremos.
ResponderExcluirPS: kd a torcida de modinha???????????????
tá quietinha tá??????????????
time medíocre
abraços alvinegros a todos que merecem.
Não sei que jogo vc viu Dito muito superior MESMO ainda, tomaram a maior sufoco em casa...
ResponderExcluirE PARA ESSE ANONIMO AI, TENHO CERTEZA SIM QUE ESTAREMOS NA LIBERTADORES, ASSIM COMO TODO ANO...
DESMANCHE SÓ OCORRE NO CURINTIA, QUANDO MUITO VENDEMOS JOGADORES FIA...
Pois é, caro Thiago!
ResponderExcluirA imprensa carioca falando q o Flamengo escapou de um "sacode histórico", "sorte por Dentinho ter saído machucado", e vc não crê ou não enxerga - con vista mto grossa, é claro - a superiodade alvinegra ontem.
Mas é ponto de vista. Respeito.
abraços.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ DITO, NOSSO PONTO DE VISTA NUNCA VAI SER IGUAL, POR ISSO FICA DIVERTIDO...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Thiago Blanco, senta jogar video game, pois de futebol, você só sabe ser chato, rsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
ResponderExcluir