quarta-feira, 25 de agosto de 2010

É RODADA PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO!

Uma rodada que não perde em nada para as principais ligas europeias. Mas em nada mesmo - pelo menos dentro de campo. Aliás, pelo contrário. Assim como tem sido a tônica deste Brasileirão cada vez mais contagiante.

Abrindo a noite, teremos o líder Flu defendendo sua liderança contra o Goás no Serra Dourada. No mesmo estádio, onde a então liderança - e também a invencibilidade alvinegra - surpreendentemente caíram, num jogo contra um então - e agora ainda mais - desesperado Atlético. A exemplo do outro time goiano, que não anda nada bem das pernas. De qualquer maneira, emoção e gols garantidos. E quem sabe, haja espaço para surpresas também.

Também as 19h30, no Engenhão - que deve receber bom público, o embalado Botafogo recebe o Ceará. Os dois que fecham o G-4 até esta rodada. Digo até, porque qualquer que seja o resultado do confronto - com favoritismo carioca - o Avaí fará o impossível para bater o libertador Internacional. E aí, independente do jogo do Rio, quem chegará ao G-4 são os catarinenses. Aposto nisso.

Nos jogos que fecham a noite, também só pelega básica. No Morumbi - muito provavelmente às moscas - o preocupado São Paulo recebe o Vasco, embalado e invencível até agora, após a chegada de PC Gusmão. Jogo complicado para o tricolor paulista.

No Sul, outro duelo de opostos, Grêmio e Santos. Quem sabe um reprise daquela eletrizante semifinal da Copa do Brasil no mesmo Olímpico.

E fechando os jogos da noite, o Corinthians vai até Uberlândia para enfrentar este vacilante Cruzeiro. E já sabendo o resultado de seu rival direto na briga, o Fluminense. O que deve tornar as coisas ainda mais interessantes e emocionantes no duelo. Para o bem ou para o mal.

Ah, e amanhã ainda tem Flamengo e Altético -MG no Maracanã, Palmeiras e Goianiense no Pacaembu e Vitória e Bugre no Barradão. Nos três jogos, os donos da casa são favoritos, embora o duelo das massas carioca e mineira tenha um quê de surpresa. Atleticana, é claro.

Um comentário: