
Acordo para escrever sobre as classificações corintiana e colorada à final da Copa do Brasil, mas eis que sou pego de supresa com a triste notícia da morte de um torcedor - corintiano - em mais uma briga entre torcidas uniformizadas (no caso, cariocas e paulistas).
Não há razão, paixão e nem emoção! No lugar de tudo àquilo que deveríamos celebrar o futebol e tudo o que esse maravilhoso esporte movimenta, sobra selvageria, estupidez e desfaçatez. Ao invés de brilho, manchas (de sangue). Ao invés de alegria, tristeza. No lugar de afeto, rancor e ódio.
As cenas (visualizadas no link do título deste post) não me deixam mentir. São vândalos, não torcedores. Não há vencedores e nem vencidos. O futebol em si pouco lhes importa. O fundamental é brigar, espancar, matar! Triste sina. Precisa dizer mais alguma coisa....
* crédito da foto: Bernardo Eyng / GloboEsporte.com
EM TEMPO: Corinthians e Internacional garantiram sua passagem às finais da Copa do Brasil. Embora tenham passado por um bocado de sustos em seus respectivos jogos de ontem à noite. Um Vasco surpreendentemente bem postado e ousado em campo, cai em pé. O mesmo pode-se dizer do Coritiba, que fez do goleiro colorado Lauro o melhor jogador da partida. Mas, excepcionalmente no dia de hoje, as manchetes não fazem menção aos jogos. O futebol ficou em segundo plano. A estupidez, sorrateiramente, nos pede passagem....
EM PRIMEIRO O JOGO:
ResponderExcluir3 são as maiores bobagens que se tem no futebol: impedimento, poupar jogadores e gol fora de casa como fator desempate. Os jogos entre Corinthians x Vasco são os maiores exemplos disto. Jogos extramamente iguais, empatados em todos os sentidos. Agora por uma bobagem de gol fora de casa, o Corinthians passou. Sem contar que o Vasco teve um PENALTI a seu favor. Acho que a decisão por penaltis seria o mais justo ou pelo menos o menos injusto.
Quanto ao Inter nada a comentar. O Coritiba jogou bem em casa e deu um sofoco. Mas nada para abalar a boa vantagem do Inter. E que venham as finais!
Não há o que comentar. Enquanto a impunidade reinar, nada mudará. Lamentável mais um episódio triste do nosso futebol. Belas palavras Dito. O sentimento é o mesmo.
Concordo com o bernardo, enquanto houver impunidade, a situacao vai estar cada dia pior.
ResponderExcluirQuanto ao jogo (do Corinthians, so qual assisti), o timao jogou muito mal ao meu ver. Pode ser tatica jogar retrancado esperando os contraataques mas essa nao é a cara do corinthians ainda mais dentro do pacaembu. Vou falar apenas de dois jogadores que me chamaram a atencao. Primeiro do elias, como estava mal ontem. Nao aertou nenhum passe, ficou na cara do gol e pra mim o pior homem em campo. Felipe, melhor jogador em campo, pegou muito e merecia estar na selecao.
Quanto aos acontecimentos e e fatos do jogo, td normal do futebol.
abs
lamentavél td!!!!
ResponderExcluirboa dito!
fala o que neh!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiré dito.. tardo mais não falho..
ResponderExcluirBom, é triste ver o o mal tão grande que poucos podem fazer ao futebol, a sociedade...
Difícil entender, qdo vc pensa na vontade de ir a um estádio, de viajar e acompanhar seu time jogando em uma outra cidade, simples vontade de torcer; não entendo o que se passa na cabeça destes elementos e digo mais..
Dito, esta nossa ida ao maraca pode ter sido a última vez de irmos á um jogo decisivo fora de casa, pq pensando agora friamente eu digo "foi loucura, é loucura, não dá mais" e com isso ficamos em casa mesmo vendo pela TV!
Seu texto foi preciso e claro... "no lugar de afeto, rancor e ódio"
O futebol sai perdendo...
abs..
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoliciamento fraco, sabe-se que ônibus de torcidas visitantes tem que ser monitorado, isso acontece por descuido da Secretaria de segurança, fazer o que???? Preciso responder????
ResponderExcluirQuanto ao jogo, foi miragem ou vi um lance do Garrincha????
Abraços Dito e desculpe mas esta corrido.
foi miragem não ... drible do garrincha.. rsrs sensacional!
ResponderExcluir