segunda-feira, 29 de junho de 2009

TRI-CAMPEÃO, COM MÉRITOS!!!


O Brasil conquistou ontem, pela terceira vez, o título da Copa das Confederações na África do Sul. Uma vitória justa e incontestável da seleção de Dunga, com cinco vitórias em cinco jogos. E o adversário de ontem, a seleção norte-americana, quase surpreendeu mais uma vez. Porque fez 2 a 0 no primeiro tempo e seu sistema tático demonstrava maturidade suficiente para tornar possível a conquista inédita. E o jogo que, antes de começar, parecia uma barbada se transformou numa batalha épica. Porque, afinal, o futebol se resolve dentro de campo. Nada mais óbvio, porém uma citação que insiste em ser repetida e comprovada de tempos em tempos.

Mas um gol a menos de um minuto de jogo na segunda etapa, mudou a partida. Luís Fabiano, em bela jogada, devolveu a esperança aos brasileiros. E, depois do primeiro tempo morno da equipe brasileira, os outros 45 minutos se transformariam em um verdadeiro espetáculo, digno do Coliseu de Roma. Ou, já que estamos na África, em uma partida comparável ao selvagem ecossistema das savanas. O único problema é que os EUA não eram uma presa tão fácil assim, como muitos de nós acreditávamos ser.

E o Brasil insistia em atacar sua presa. Aos 14, Kaká quase fez de cabeça após cruzamento de André Santos. Quase não, fez aliás! O problema é o goleiro tirou a bola de dentro do gol e o assistente não viu. O árbitro nada pôde* fazer, a não ser mandar o jogo seguir. Muitos não acreditavam naquilo que viam.

Mas, aos 28 minutos, Kaká fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Robinho que, desajeitado, mandou na trave. No rebote, o iluminado Luís Fabiano empatou. O Brasil, enfim, bicava sua presa. Faltava o bote fatal...

O jogo foi ganhando contornos dramáticos no fim. O Brasil tentava a virada e os EUA se defendiam como podiam. Até que, aos 39, Elano cobrou escanteio, o predestinado Lúcio subiu como nunca e testou com precisão no canto direito. O goleiro norte-americano ainda tentou chegar na bola, mas não havia jeito. Era a virada brasileira. O gol do título!

Depois disso, foi só esperar o tempo passar e o juiz apitar o fim da partida. O Brasil sagrava-se tri-campeão da Copa das Confederações em terras africanas. Mais uma hegemonia verde e amarela no futebol mundial. O território foi demarcado. Que venha a Copa de 2010 agora...* crédito: Agência Reuters

11 comentários:

  1. E o Dunga ganhou novamente! Este cara é largo mesmo heheheh, a seleção brasileira é muito superior a dos EUA, eles acertaram dois contra ataques, porém, foi só o Brasil impor o seu ritimo que nao teve pra ninguem. Parabens ao Dunga, conseguiu dar uma raça que ha muito tempo nao tinha nesta seleçao, jogadores com vontade, o simbolo disso é o zagueiro Lucio, pra mim o melhor jogar nesta Copa das Confederaçoes, muita raça e vontade de vercer.

    ResponderExcluir
  2. BRASILEIRO É ASSIM MESMO NUNCA DESISTE...

    = AOS CURINTIANOS EM RELAÇÃO A LIBERTADORES...


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. EXTRA EXTRA

    FOLHA DE SAO PAULO

    DIVIDA DO CURINTIA VAI DE 96 MILHOES P/ 103 MILHOES...

    AGORA NEM A NEVER LAND DO CURINTIA PAGA ESSA DIVIDA MAIS...

    OBS- NEVER LAND = TERRA DO NUNCA...

    NUNCA SERAO CAMPEOES DA LIBERTADORES...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. joao francisco b. almeida29 de junho de 2009 às 13:19

    Garraaaaa...símbolo dessa nova seleção...qto tempo esta esteve ausente!!
    Robinho foi o lixo dessa copa e Kaka o melhor!!
    André santos foi o pé frio só sair q o time vence..ahahaha..Hj o brasil tem um atacante!!e uma zaga!!COMO EU DISSE SERIA UMA JG COMPLICADOO!!
    Mother fucker tio San!!
    Abs

    ResponderExcluir
  5. é só tirar o corintiano que o brasil vence novamente... corintiano e seleção não combinam... ô racinha atrasa lado do caralho... hahahhahhahaa...

    ResponderExcluir
  6. "...em uma partida comparável ao selvagem ecossistema das savanas."
    Belo comparativo... rsrs

    ResponderExcluir
  7. A Branca de Neve deve estar saudosa do Dunga. Este cara é o melhor dos 7 anões. E rumo ao "Écsia"!

    kkkkkkkkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. golias se remoendo no caixao29 de junho de 2009 às 20:12

    ah ah ah ah!!
    Boa essaaa..me borrei de tanto rir!!
    pelo amor...isso ta pior q ZORRA TOTAL!!

    ResponderExcluir
  9. EXTRA EXTRA
    THIAGO BLANCO BAMBI FOI FLAGRADO EM VIDEO DANDO SUA BUNDA BAMBI PARA MICHAEL JACKSON EM NEVER LAND E AGORA QUER SUA PARTE NA HERANÇA.

    RSRSSRSRSRSSRSRSRSRSSRSRSRS.

    SÓ PARA LEMBRAR

    CORINTHIANS 3 X 1 MENINAS

    ResponderExcluir
  10. pq o paraiba anda postando como anonimo????
    acho que a namorada dele não deixa.. kkkk
    pau mandado

    ResponderExcluir
  11. Bela vitoria brasileira, time jogando redondo, pra mim vence o conjunto, todos jogaram bem e merecemos mais esse titulo pois como comentei esses dias somos os melhores do mundo!!!
    abs

    ResponderExcluir