segunda-feira, 22 de junho de 2009

BRASILEIRÃO - RESUMO DA RODADA


ALVINEGRO IMPIEDOSO

No clássico paulista da rodada o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e estabeleceu de vez a crise no arquirrival. Mesmo não mostrando seu melhor futebol, a equipe de Mano Menezes conquistou uma importante vitória e evidenciou sua superioridade sobre a equipe são-paulina no ano (três vitórias e um empate). Verdade que o resultado e a história poderiam ter sido diferentes se o árbitro tivesse dado pênalti em Marlos ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava em 0 a 0. Mas como não deu, o Corinthians tratou de aproveitar e ampliou a crise tricolor.

O JOGO

E, em um jogo nervoso (muito em razão do desespero tricolor), quem começou tentando as ações e buscando o gol foi o São Paulo. Que teve em Marlos e Richarlysson as suas melhores chances, ambas desperdiçadas e sem grandes sustos para o goleiro Felipe. O jogo soava burocrático até, verdade que muito mais por causa do aparente (e condenável) desinteresse alvinegro na partida, muito mais preocupado com a Copa do Brasil.

E, embora o time comandado pelo interino Milton Cruz tenha começado a partida disposto a sair do Pacaembu com um bom resultado, foi Cristian (novamente ele!) quem abriu o placar por volta dos 40 minutos. Na comemoração, provocação à torcida adversária (de novo!). Aí sim, o jogo começava a esquentar - tanto dentro como fora de campo com direito a um lamentável bate-boca entre os dois técnicos.

SUPERIORIDADE ALVINEGRA

Mas se na primeira etapa o São Paulo até pôde* se considerar com uma leve superioridade em campo, o segundo tempo foi completamente diferente e acabou com as esperanças dos torcedores tricolores. Ciente de que precisaria melhorar, o Corinthians partiu pro ataque. E não demorou muito para aumentar sua vantagem. Aos 12, Chicão fez de falta. Cobrança magistral do zagueiro, sem chance de defesa para Dênis.

Depois do segundo gol sofrido, o time do Morumbi se perdeu em campo. E a Fiel Torcida, que compareceu em baixo número diga-se (pouco mais de 15 mil pagantes), explodiu em festa. Teve coro de olé, gritos de "freguês" e tudo mais.

E, para sacramentar a vitória, Jucilei fez de cabeça aos 26 minutos. O São Paulo esboçou reação aos 36 com Richarlysson fazendo um belo gol, após jogada individual de Oscar. Mas não dava mais tempo. No fim do jogo, o árbitro ainda deixou de marcar um pênalti de Renato Silva em Elias.

E foi só; 3 a 1 Corinthians. A crise tricolor persiste. No próximo domingo oportunidade perfeita para começar a dar a volta por cima. O adversário é o modesto Náutico, em casa. Já o Corinthians, espera ansioso pelo 1 de julho. Mas antes pega o Atlético-PR na Arena da Baixada.

ARBITRAGEM DESASTROSA NA VILA

Em um jogo confuso e completo de reviravoltas, o Santos perdeu para o líder Atlético-MG de virada por 3 a 2 em plena Vila Belmiro. Resultado que poderia ter sido diferente se o árbitro validasse o gol (legal) de Molina no fim do jogo.

EMPATE ALVIVERDE NA ARENA

Dos males o menor. O Palmeiras conseguiu empatar um jogo que estava perdido diante de um desesperado Atlético - PR. O gol salvador foi de Keirrison no último lance do jogo. Embora é verdade dizer que o empate foi merecido. Tanto pelo golaço de Obina mal anulado pelo árbitro, tanto pela disposição que a equipe de Luxemburgo mostrou em campo. Sinal de que lá, diferentemente de outro clube paulista - aliás vizinho do mesmo Palmeiras, não há grupo rachado, nem jogadores insatisfeitos, nem outra coisa que afete o rendimento em campo. Menos mal....
* crédito: Agência Estado

27 comentários:

  1. Nao assisti o jogo do santos, mas o time da vila mesmo com esse empate segue firme no G4.
    o jogo do palmeiras mostrou a forca do time alviverde e a melhora no rendimento do ataque com a entrada de obina pra auxiliar keirrisson, que parece voltar a boa fase.
    Quanto ao jogo do corinthians, que jogo hein, pra felicidade total da nacao corinthiana que mostrou a superioridade do time frente ao sao paulo.
    o time jogou bem, redondinho e mostra tambem que douglas e elias estao saindo da zica que estavam, jogou com jogadores reservas e conseguiu uma importante vitoria, ficando bem proximo do G4.
    No timao, fiquei impressionado com a garra dos jogadores que entraram em campo, principalmente o marcelinho, que se destaco muito nas categorias de base, teve sua chance como titular e nao desperdicou, correu muito e ajudou o time.
    No time do morumbi, acho que o interino errou na escalaco e no estilo de jogo escolhido para enfrentar o timao, comecaram bem e so, sem muita preocupacao. O sao paulo acertou na contratacao do meia marlos que joga muito e pra mim o melhor em campo do lado sao paulino, ja o borges falou muito e fez muito pouco, nao merece nem ficar no banco do sao paulo pq nessas horas ele deveria mostrar mais personalidade e tentar ajudar o time, mas ficou apaticoo jogo todo e nao fez absolutamente nada. Borges vc sera muito bem vindo em algum time longe, mas o sao paulo é muito maior que vc! adeus beicudo!
    E é isso, eu como corintianos estou muito contente com meu time, mostrando mais uma vez superioridade.
    abs

    ResponderExcluir
  2. OOOOO O FREGUÊS VOLTOU... O FREGUÊS VOLTOU... O FREGUÊS VOLTOUUUUUUUUU! CHUPA BAMBY

    ResponderExcluir
  3. Palmeirense - que está se enchendo do Corinthians, mas com mais raiva ainda do São Paulo22 de junho de 2009 às 11:17

    Chupa São Paulinaiada - Ao ao ao segunda divisão!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. VERGONHAAAAAAA... VERGONHAAAAAA. TIME SEM VERGONHA!!! KKKKKKKKK CADE O TIME MEDIOCRE HENRIQUE? CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. ISSO MESMO APROVENTEM PRA FALAR O SPFC AGORA, PQ TODOS AQUI SABEM Q O TRICOLOR É UM PURO SANGUE Q NO FINAL SÓ DA ELE...

    COMEMOREM A DISPARADA DOS TEUS CAVALOS PARAGUAIOS, Q NO FINAL SE EMBOLAM E CAEM...

    OBS-O CURINTIA É TAO PARAGUAIO Q ATÉ A TORCIDA JÁ SABE E CANTA "NAO PARA NAO PARA NAO PARA"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OBS2- FINAL DO ANO SHOW DO ROBERTO CARLOS E TITULO DO SPFC, PQ O CURINTIA SÓ SABE FAZER PARODIA COM A MUSICA DO R.C...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Voce esta certinho thiago, assim vc demonstra ser um torcedor do sao paulo. Tocedor é assim, mesmo o time estando em crise, em pessima fase e sem expectativas, voce acredita em seu time e sabe que a situacao vai mudar, como aconteceu com meu time no final de 2007.
    E o grito da torida para o time nao parar significa pra nao parar com as vitorias glorisas que gracas a Deus meu time vem tendo desde sua queda pra serie b do brasileiro e nao que va pipocar no final, porque o corinthians é maior que td isso.
    Espeo que saiam dessa crise e so sairao com o apoio de torcedores como vc, que acredita.
    Tambem espero que se reuperem e ganhem mesmo o brasileiro, pois assim a gente se encontra na libertadores ano que vem.
    abs

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fechado gustao...

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Thiago, acho que é hora do Sr. ficar quietinho, voces nao param de apanhar, tá na hora de assumir que seu time é ridículo. VERGONHAAAAAA... VERGONHAAAAA. TIME SEM VERGONHAAAA! Chupa você e o Henrique, torcida ridícula.

    ResponderExcluir
  9. Cade a bicharada? kkkkkkk bando de bambys mesmo, VERGONHAAAAAAAAAAAA.... VERGONHAAAAAAAAAAAA... TIME SEM VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  10. Só vi os melhores momentos, acho que o penalty poderia mesmo ter mudado a partida, porém o Sao Paulo estava muito desorganizado, reflexo total do abatimento do time e da saída do Muricy, que entre os 99% dos sao paulinos nao queriam a sua saída, agora tentam a sorte com Ricardo Gomes, é esperar pra ver. Como o Timao nao tem nada a ver com isso nao fez mais do que a obrigaçao de ganhar do Sao Paulo no pacaembú.

    ResponderExcluir
  11. thiago (do time masculino que ganhou do time feminino)22 de junho de 2009 às 19:12

    Cadê as meninas????
    Thiago feminino, vá assistir seu time na modalidade balé, pois futebol esse ano vocês não fazem mais parte, huahuahauhauhauha.
    Bambis, nossa freguesia, mais uma esse ano, huahuahahuahahuahauhuahahhauhauhuaa.
    Aqui é Corinthians.

    ResponderExcluir
  12. THIAGO (DO TIME MASCULINO 3 X 1 MENINAS )22 de junho de 2009 às 19:20

    Ahhhhhhhhhh descobri porque os bambis perderam para o Cruzeiro e levaram um chocolate do Todo Poderoso Timão:
    ESTAVAM COM A CABEÇA NA PARADA GAY AINDA, HUAHUAHUAHUAHUAHHAUAHUAHUAHUAHUAHUHAA.



    CHUPA MENINASSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  13. Acho que o Santos não vai brigar nem pelo G4. Apesar da lambança do árbitro, não justifica levarmos 3 gols em casa do jeito que levamos. É uma desorganização defensiva enorme. Temos que melhorar muito.

    Palmeiras também foi roubado em Curitiba. Merecia melhor sorte.

    Quanto ao clássico, vou transcrever palavras do Moacir Franco num programa de esportes: "Com Mano Menezes o futebol tem lógica". E é isto mesmo, o Corinthians hoje é o melhor ponto. Não há como contestar.

    Brasil arrasador. Ontem só confirmou a minha opinião sobre a seleção: quando são contra os grandes nós mostramos porque somos pentacampeões.

    ResponderExcluir
  14. joao francisco b. almeida22 de junho de 2009 às 20:32

    O SP é muito mais q td isso que vcs imaginam!!
    Fase ruim, porém eterno campeão!!cala a boca gambazadaaa!!!
    abs

    ResponderExcluir
  15. Primeiro vi o jogo do parmera.. merecei ter ganho e o tal de OBINA não é que jogou uma bolãooo!!!
    Segundo vi o Brasil jogar como há tempos não via, fácil... mas vamos deixar bem evidenciado tbém que aquela seleção da ITÁLIA é ridícula, só sabe falar pq jogar bola que é bom afff... passam longe do bom futebol.
    TERCEIRO E GRANDIOSO... fui ao pacaembú acompanhar a merecida vitória do timão sobre os bambis... aff, o SÃO PAULO é ruim demais gente, parece o corinthians no ano que caiu, muita semelhança. Sua matéria sobre o jogo este perfeita dito, me senti lá novamente...

    FOI LINDO QDO A PRÓPRIA TORCIDA DO SPO COMEÇOU GRITAR "RICHARLISSON VIAAADOOO" E NÓS AMIGOS CORINTHIANOS AJUDAMOS A ENTOAR O CANTO APOIANDO NOSSOS AMIGOS EM CRISE!! KKKKK

    Quarto e último é que a defesa do santos é ridícula mas mesmo assim não merecia o resultado em função da pouca vergonha que o árbitro fez...
    ABRAÇOS, Vaiiii curintiaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou achando que o Corinthians vai conquistar a Tríplice Coroa! Me cobrem no final do ano!

    ResponderExcluir
  17. Olha a minha cara de preocupação..........
    Depois de 4 anos sendo o melhor Time do Brasil...
    2005 - Campeão da Libertadores
    2005 - Campeão Mundial
    2006 - Campeão Brasileiro
    2007 - Campeão Brasileiro
    2008 - Campeão Brasileiro
    Tricampeonato Brasileiro - 2006, 2007 e 2008 Único
    bom não preciso falar e nem provar mais nada...
    "não há felicidade que seja eterna, e nem triste que nunca acaba"
    Por isso que eu canto "tristeza por favor vá embora..."`
    É isso ai Tricolores.... esse ano está dificil, mas nada é impossivel. Se esse ano não der em nada, com a estrutura que o SPFC tem, ano que vem voltaremos mais fortes!!!!

    ResponderExcluir
  18. É bernardo, acho mesmo que o santos foi prejudicado pela arbitragem e em casa, deperdicando assim uma grande forca q é sua casa. Mas apesar disso, vcs tem que melhorar a defesa, tao prescisando de um puxao de orelha essa turma, pq se continuar assim o bom ataque que tem nao da conta.
    abs

    ResponderExcluir
  19. RBP-SPFC VOCE ESTA MUITO CERTO, ALIAS FREGUES TEM SEMPRE RAZAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E OUTRA COISA, PEGUE SUA ESTRUTURA E ENFIA NO TEU RABO SEU BAMBIZINHO DE MERDA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. VERGONHAAAAA.. VERGONHAAAA... TIME SEM VERGONHAAA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUUUUUUPPPPAAAAAA BICHARADAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  21. ahahahhahaahahhaa
    como tem troxa aki meu!!

    ResponderExcluir
  22. Cuidado com o nível das ofensas, galera! Não deixem descambar para o lado pessoal. Futebol, discutinos futebol aqui. Certo?
    Abraços a todos....
    Administrador do Blog

    ResponderExcluir
  23. administrador burro o certo é discutimos e nao discutinos!!ahahaahah

    ResponderExcluir
  24. VAI TOMAR NO CU GAMBAZADA...GALINHADA DO CARALHO...

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    qta gente nervosa!! haiuahiahahuai
    VAIII CURINTIAAAA!!

    ResponderExcluir
  26. um amigo que não quer se identificar24 de junho de 2009 às 09:33

    esse administrador esta muito frouxo.......

    ResponderExcluir
  27. Caiu o nível do blog hein...o jeito é fazer um brrogui do CURINTIA mesmo pros trouxas escreverem...

    ResponderExcluir