
Dunga e Luís Fabiano bem que avisaram no começo da semana - "O Brasil tem dificuldades para furar retrancas". Era o prenúncio do que estava por vir na tarde de hoje. E nesse clima, Brasil e África do Sul duelaram pela vaga na finalíssima da Copa das Confederações. E como foi difícil. Mais do que o esperado, diga-se ainda.
O ferrolho de Joel Santana funcionava tão bem que os africanos até se arriscaram a partir para o ataque, em busca da vitória. Verdade também seja dita, esses momentos foram raros, mas perigosos. Já o time de Dunga cambaleava, mas tentava criar e buscar o jogo. Nada, no entanto, que representasse grande perigo para os "Bafana Bafana".
Mas no fim da partida, uma falta magistral de Daniel Alves garantiu a classificação brasileira. Logo ele, que havia entrado minutos antes no lugar de André Santos. Este que, por sinal, era um dos melhores em campo. Uma substituição meio sem pé nem cabeça, mas que deu certo. Quando o natural seria Alves entrar no lugar de Maicon ou porquê não no de Ramires, apagado na partida.
O Brasil vence por 1 a 0 e está na final da Copa dos Confederações. O próximo desafio canarinho será no domingo diante da surpreendente seleção norte-americana. A estrela de Dunga brilha mais uma vez. A de Daniel Alves também. E daqui a pouco até poderemos dizer que temos uma constelação novamente. Será?!?!?!?!?!?
* crédito da foto: Agência France Press
Jogo difícil no domingo!!
ResponderExcluirOs EUA jogarão retrancados e como todos sabem o brasil pena pra conseguir furar a zaga se não for no contra-ataque!!
Abs
Grande Daniel Alves!!!
ResponderExcluirE vamos combinar hein. André Santos e Felipe Melo...como erraram passes ridículos.
O Dunga!!! Que estrela.
De questionado, o treinador agora tem o que tanto queria, credito com a torcida.
Quanto a final...respeito, humildade e força no ataque são as armas do Brasil na Final.
Grande abraço Vitão.
Acesse: http://www.turmadoamendoim.zip.net
Eu sempre fui a favor do Dunga. É um excelente técnico, o melhor do mundo.
ResponderExcluirSorte nada, o que ele fez faz parte do planejamento. Este Daniel Alves é o melhor destro canhoto da história. Seremos campeões fácil.
esse ai deve comer bosta de porco com estrume de vaca....
ResponderExcluirmaniuk do caraleo
oh yeah....
ResponderExcluirYes, We can!!!
This is our championship!
yes, we could....
ResponderExcluirCadê os curintianinhos??? André Santos não Jogou nada é um fracasso na seleção, não marca, não ataca, erras muitos passes, está literalmente tremendo, é um jogadorzinho de clube mesmo. E agora Vitinho, você não fala disso né? Depois é imparcial.....
ResponderExcluirPoxa meu caro anônimo!!! Sei que nem devia estar lhe respondendo (em razão de não saber de quem se trata), mas vamos lá. Se vc ler o texto ou ao menos conseguir interpretá-lo, não só falo do André Santos como ainda digo q ele foi um dos melhores em campo!
ResponderExcluirE essa opinião não é só minha não, se vc ler, ouvir ou conversar com mais pessoas ao seu redor, alguns tb deixarão os clubismos à parte para reconhecer isso. Ah, e temos mais um detalhe tático nessa questão. O lado esquerdo da seleção é praticamente abandonado -ofensivamente - quando Robinho não se encontra no jogo (como aconteceu ontem). Kaká, Ramires (ou Elano) e Felipe Melo (como segundo volante, aquele q sai pro jogo) atuam a maior parte do tempo do lado direito, facilitando a vida de Maicon. Assim como ocorre na Inter. Razão, EM PARTE, do grande sucesso de nosso lateral direito (q aliás não foi bem na partida de ontem, como já disse no texto, mas acho q é bom repetir para vc entender). Espero que tenha esclarecido...
Abraços a todos
Nao assisti o jogo do Brasil, porém não vi nenhum jornalista criticando, vi até alguns falando em sorte do Dunga pq nunca tirariam o André Santos, pelo o que li no Post do Dito concordo com ele, coerente com todas as outras reportagens que li.
ResponderExcluirabs
Cunhado
é só tirar o corintiano que o Brasil vence... hahhahaha... e isso é fato... kkkkkkk...
ResponderExcluirhttp://esporte.ig.com.br/futebol/2009/06/26/promotor+sugere+estadio+do+morumbi+para+realizacao+da+parada+gay+6971917.html
ResponderExcluirO que eu previa logo após a demissão de Muricy do São Paulo, está começando a se desenhar: Muricy no Palmeiras e Luxa no Santos. Podem escrever. Luxa já foi mandado embora do Palmeiras. Amanhã, em caso de não vitória do Santos, Mancini cai. Em caso de vitória do Santos, a dança das cadeiras pode ficar para quarta com a final da Copa do Brasil. E assim como no São Paulo, os técnicos de Corinthians e Inter podem cair, mesmo que injustamente.
ResponderExcluirBERNARDO SEMPRE FALANDO BESTEIRA!!! HAUIAHAIHAI
ResponderExcluirISSO É INCRIVEL É SÓ OS GAMBAS PERDEREM Q O DITO FICA SEM TEMPO DE POSTAR...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK